Aécio agradece votos de BH em vídeo com dono de O Estado de Minas

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Da Revista Fórum

As eleições já acabaram há mais de um mês, mas o clima de confrontação estimulado por Aécio parece estar longe de terminar. Nesta semana ele afirmou em entrevista que não perdeu as eleições para um partido político, mas sim para uma organização criminosa. Eleitores de Dilma estão se mobilizando para um processo coletivo na justiça. Ontem, segundo deputados, senadores e jornalistas, o PSDB teria estimulado a confusão que levou a senadora do PCdoB, Vanessa Graziotin, a ser agredida de forma bizarra. Como disse o presidente do PT, Rui Falcão,”o fracasso subido à cabeça de Aécio”.

Mas nem por isso, a luta terminou. Nem a parcialidade da imprensa mineira.

O blog recebeu um vídeo onde o tucano envia um recado de agradecimento a um grupo de WhatsApp, que teria sido “importantíssimo” para Aécio durante sua campanha presidencial. Ao seu lado está Geraldo Teixeira da Costa Neto, o “Zeca” – filho de Álvaro Teixeira da Costa, presidente da Diários Associados, que é  responsável pelo Estado de Minas, um dos jornais que mais fizeram campanha pelo tucano – e André Lamounier, da revista Encontro, que também pertence ao Estado. Zeca chegou, inclusive, a convocar seus funcionários a irem para as ruas  em apoio ao tucano. Durante a corrida presidencial, o herdeiro e diretor-executivo do jornal havia dito, poucos dias antes da eleições, que Lula era um “cachorro” e que Dilma Rousseff não teria “governabilidade”.

O tal de André começa o vídeo – que comprova que a cumplicidade entre a mídia tradicional mineira e o tucano continua firme – dizendo que a eleição já acabou há algum tempo, “mas nosso grupo de WhatsApp não. Ele continua forte e operante”. Depois de mostrar Zeca, o celular filma Aécio, que então manda o seu recado especial:

“Olá minha gente, tô aqui recebendo o André, o Zeca e quero agradecer: agradecer muito a vocês, ao grupo de WhatsApp de Belo Horizonte, vocês fizeram a diferença… o resultado…se em Minas não foi o que nós esperávamos, em Belo Horizonte foi extraordinário. E é muito importante que essa mobilização que começou na campanha, continue. Política a gente faz não é só na véspera das eleição não, portanto eu quero agradecer mais uma vez o empenho de vocês, a forma como vocês, se vincularam a esse nosso projeto. E vamos continuar juntos porque, a luta só tá começando”.

O vídeo não tem pretensões, afinal, foi distribuído pelo WhatsApp – onde nenhum segredo é mantido por muito tempo. Mas relembrando os últimos dias antes da votação, em 26 de outubro, – talvez coubesse duas perguntas curiosas ao leitor: quem mais estaria nesse seleto grupo de WhatsApp e o qual foi o tipo de “política” que eles fizeram às vésperas da eleição que fez (ou deveria ter feito?) para Aécio? Fernando Pimentel não vai ter vida fácil pela frente. Esse vídeo é a senha.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Da bem a dimensão da leviandade desse jornal

    “Durante a corrida presidencial, o herdeiro e diretor-executivo do jornal havia dito, poucos dias antes da eleições, que Lula era um “cachorro” e que Dilma Rousseff não teria “governabilidade”.”

    Que nivel. Barbaridade… Imagine Assis Chateaubriand falando qualquer coisa proxima a isso de Getulio Vargas. Não foi so a instrução escolar que decaiu por demais no Brasil. A educação em casa de todas as classes sociais,  principalmente das classes altas, esta no mesmo nivel da televisão lixo brasileira; essa que nos mostra todos os dias o nosso reflexo. 

  2. Vocês precisam o estado das

    Vocês precisam o estado das empresas Associadas por aqui. Comatoso, diria o PHA. Também, com um “jênio” desses no comando. Há pouco tempo tiraram a corda do pescoço (por algum tempo) ao conseguir um empréstimo dando a sede, na Av Getúlio Vargas, como garantia.

    Mas, repito, primeiro de janeiro se aproxima rapidamente. Principalmente em Minas Gerais.

  3. a casa grande declara o golpe

    a casa grande declara o golpe e convoca os

    manipulados durante tanto tempo com seus

    instrumentos sofisticados de falácias.

  4. E o poder de influência do

    E o poder de influência do povão pela rádio Itatiaia é muito maior do que o do Estado de Minas e o resto da imprensa impressa. Realmente, vai ser mais duro pra Dilma. E em MG (principalmente em BH) vai ser duro pra Pimentel. A mídia tucana não dá arrego…

    1. E o poder da influência do

      Meu depoimento: Estamos melhorando: Fui garçom da dalca duval chateaubrian e tambem garço da associaçao mineira de imprensa na rua da bahia. Ao lado morava um Teixeira da Costa que recrutava a POLICIA FEDERAL para silenciar o barzinho que funcionava ali.Chama-se PUB,embaixo uma galeria,no fundo um teatro. Vicente Alves ,cantor perfeito imitador do Altemar dutra cantava boleirao dentro do permitido, mas o Teixerão vizinho, dono de minas nao gostava e ordenava descer o cacete até nos garçons como eu que estava acostumado a apanhar de milico em passeatas.Ele mandava nos fedrais e nos milicos. O salvelindo funcionava assim,pena que nao havia celular e internet como hoje para sepultar esse atraso do nosso patropi. O jornal o “Estado em que chegamos em Minas”, vem respirando por aparelhos,mas sobrevive.para nosso perpetuo atraso.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador