Campanha de Marina diz que vídeo com Lula é tosco e fraudulento

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – A assessoria da presidenciável Marina Silva (PSB) emitiu uma nota à imprensa, na tarde desta sexta (29), classificando como “tosco e fraudulento” o vídeo no qual o ex-presidente Lula aparece apoiando a campanha da ex-ministra ao Palácio do Planalto. Um programa com Lula pedindo votos para Marina Sant’Anna ao Senado (PT-GO) foi adulterado.

“Para coibir a fraude, a coligação requererá ao Ministério Público e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a abertura de inquérito e das demais providências necessárias visando à identificação da origem e do responsável pela montagem e veiculação”, dia a nota. Ainda de acordo com o grupo pessebista, a coligação “repudia o uso indevido da imagem de sua candidata e da marca da aliança.” 

Na quinta (28), o presidente nacional do PT, Rui Falcão, convocou a impressa para informar que a sigla vai questionar judicialmente a produção, com representações na Justiça Eleitoral e no Ministério Público. Eles também solicitaram que o Google e o Youtube retirem o vídeo da internet. “Nós não estamos atribuindo a responsabilidade a nenhum partido”, frisou.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1.   O vídeo fraudulento do

      O vídeo fraudulento do Lula.

      O “Marina é o Lula de saia”, atribuído ao Zé Dirceu.

       Tudo devidamente negado.

       Mas circulou e vai continuar circulando nas redes sociais.

        Mais uns votinhos.

       

     

    1. Jaide,

      Como ela vai conseguir “mais votos” se, para uma boa parte dos brasileiros (seguidores da grande mídia), Lula e José Dirceu são tidos como personae non gratae?

  2. Fernando Rodrigues: mais um futricando farsescamente.

    Eu ia postar um artigo de Fernando Rodrigues falando, em resumo, que “Dirceu é Marina” e resssentido com Dilma e Lula, etc., onde eu ponderaria que beirava o inverossímil, o farsesco, colocando palavras na boca dos outros (no caso, Dirceu, através de “interlocutores”), sem nomes e inferindo conclusões sem causa, a la Kennedy Alencar, outro grande do mundo das futricas e dos balões de ensaio.

    Nem precisei,já está sendo desmentido pelo próprio J.Dirceu (é só ir lá)

    A baixaria eleitoreira está em “alto nível”. Ou pelo menos é esse o nível que pensam que estão.

    Só se for o dos salários e “benefícios”…

    http://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/2014/08/29/ze-dirceu-sobre-marina-silva-ela-e-o-lula-de-saias/

  3. FARSAS E FALÁCIAS

    Provavelmente, mais uma evidência de que aqueles que apoiam a candidatura fúnebre utilizam farsas e falácias para iludir eleitores incautos, pois  a lógica indica que os partidários da candidata funerária seriam os mais beneficiados com a produção do vídeo fraudulento, que utiliza, sem autorização, de maneira inescrupulosa, a imagem de terceiros.

    1. Uma fraude tão tosca não

      Uma fraude tão tosca não ajuda em nada Marina, como toda fraude desse tipo, mas Dilma sim. Além disso, o que Marina mais tem são videos do Lula apoiando essa quando era petista.

      1. INCONGRUÊNCIA E MÁ FÉ

        Sua alegação incongruente só pode parecer aceitável para quem prefere não enxergar a farsa e a falta de escrupulos da candidatura fúnebre que se aproveita dos partidos alheios para alavancar projetos pessoais, que busca tirar proveito da trágica morte de aliados ludibriados, que se diz independente e esquerdista enquanto é patrocinada e dirigida pelo capital financeiro, que se diz progressista apesar de ser orquestrada e favorecida por funestos magnatas estrangeiros, que posa de ambientalista mas compactua com os planos nefastos da ditadura financeira global. O mal dos sabidos…

  4. rasteira em cobra

    http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/pt-pede-ao-tube-exclusao-de-video-que-frauda-posicao-de-lula-na-campanha.html

    onde se lê

    Um vídeo manipulado criminosamente, publicado na internet, sugere, enganosamente que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteja apoiando a candidata Marina Silva, do PSB. Na verdade, Lula apoia exclusivamente a candidata Dilma Rousseff. Editado de forma a ludibriar quem o assiste, o vídeo foi montado a partir de um vídeo original em que Lula pede votos para a candidata do PT ao Senado em Goiás, Marina Sant’Anna.

    Até o fim da campanha vão tentar de tudo.

    Tomara não matem ninguém!

  5. O Tijolaço fez um post

    O Tijolaço fez um post interessante sobre a legislação eleitoral, isso para comentar o caso que envolve o jatinho do acidente em Santos relacionado com uma certa condescendência da mídia corporativa. Uma frase sua que é apenas uma conclusão lógica sobre a fraude eleitoral, soou como um terceiro plano C para mim (não que fosse essa a intenção da frase). Está no fato de que verificado e confirmado o crime eleitoral, haveria impugnação da chapa, se ocorrer antes das eleições, ou impedimento da posse caso o processo ocorra depois de finalizada a eleição. O que isso pode significar? Maior poder de barganha dos grupos de pressão poderosos (chantagem mesmo) sobre a chapa acusada ou um terceiro turno, se for impedida de tomar posse, já que Aécio parece mesmo um caso perdido. Seria a primeira vez de um terceiro turno para a eleição de um presidente aqui, talvez no mundo. Isso se chama protelação ou, vulgarmente conhecido ganhar tempo por parte da oposição. Tudo isso para parecer um processo legal. Quanto aos boatos, também não creio que venham da parte de Marina, a era dos dossiês parece ter se esgotado. Isso bem pode ser a nova fase da dupla Serra/Itagiba e PSDB. Serra pode não gostar do Aécio, mas será que ele gosta de Marina? Afinal, ela não deu apoio a ele no 2o. turno.

  6. Indecencia.

    Peraí. Deixe ver se eu entendi. Eles estão atribuindo a fraude ao pessoal do PT? Que história é essa de uso indevido da imagem da candidata? A candidata é a unico beneficiada com a farsa. Quem esta tendo sua imagem usada indevidamente é o Lula? Meus deuses, essas criaturas não tem senso de decencia … usam a imagem de Lula, e ainda se consideram ofendidos.

  7. Se  foi marinista que fez,

    Se  foi marinista que fez, aoenas fez perde voto e será pego num dia,dado que agora a polícia será super eficiente. Mas, também pode ter sido petista desesperado, o que se for verdade corremos o risco de nucna ficarmos sabendo, pois agora a mesma políca não entende nada de internet

    1. VERGONHOSA INSINUAÇÃO ABSURDA

      O comentário acima é de uma desfaçatez vergonhosa. É óbvio que o video fraudulento tenderia a gerar benefícios apenas para a candidatura funerária do PSB. A insinuação de autoria de petistas é tão absurda quanto ridícula, pois insulta a inteligência dos leitores e evidencia a desonestidade do leviano autor da indecente calúnia. Os fascistas que apoiam a candidata fúnebre da rede de intrigas usam a mentira sistemática como principal tática. E acreditam que o eleitorado é imbecil e incapaz de perceber a criminosa farsa política. A direita golpista revela assim sua arrogância estúpida e inescrupulosa. Como diria nosso poeta maior: “É infâmia demais”…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador