Coordenador do programa de Lula, Haddad não disputará eleição em 2018

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Divulgação/Eduardo Suplicy
 
 
Jornal GGN – O ex-prefeito Fernando Haddad confirmou ao Estadão que não deve disputar nenhum cargo público em 2018. Ele era cotado para concorrer ao Senado, mas deu preferência ao vereador Eduardo Suplicy, que está de olho na vaga do partido em São Paulo. “Eu deixei claríssimo ao PT que não disputaria com Suplicy”, disse Haddad. “Não faz sentido que sejam lançados dois nomes. Quando aconteceu de o mesmo partido eleger dois senadores? Só em 1994, no Plano Real”, comentou.
 
Haddad negou os boatos de que o conflito com Suplicy tenha gerado mal-estar entre ambos. “Qual mal-estar? Se há mal-estar, não é comigo”, disse Haddad. “Eu estou muito confortável como coordenador do programa de governo do Lula.”
 
Uma ala do PT avalia que Suplicy deveria ceder a vaga ao Senado a Haddad e concorrer à Câmara, puxando votos para a bancada. Na eleição de 2016, ele foi o mais votado entre todos os vereadores eleitos. 
 
 
Mas Suplicy disse ao jornal que tem feito pesquisas junto a seu eleitorado para definir o destino, e a maioria tem dito que ele deve voltar ao Senado, onde atuou ao longo de 24 anos. Ele se pergunta, contudo, se não deveria terminar o mandato de vereador. 
 
Por outro lado, Suplicy também não descarta entrar numa disputa interna para a chapa que concorrerá ao governo de São Paulo. Por enquanto, o pré-candidato do partido é o ex-prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho.
 
“Se o partido e o próprio Marinho avaliarem que é conveniente ter uma prévia entre todos nós para definir o candidato ao governo, eu aceito disputar”, afirmou Suplicy.
 
Ainda de acordo com o jornal, Haddad é cotado para assumir o lugar de Lula na corrida presidencial, caso o ex-presidente seja condenado em segunda instância por causa do processo do triplex, na Lava Jato. Mas como sofre “resistência”, é capaz que Haddad dê lugar ao ex-governador da Bahia Jaques Wagner, hoje secretário estadual.
 
 
 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não consigo acreditar que o PT vai lançar o Luiz Marinho ao invé

    Não consigo acreditar que o PT vai lançar o Luiz Marinho ao invés do Haddad como candidato a governador do Estado de São Paulo. Isso sim é uma tremenda falta de consideração do partido com os eleitores paulista. Um completo descaso. O Luiz Marinho devia se candidatar a deputado, e olhe lá. Agora lança-lo candidato a governador é querer de mais.

    O Luiz Marinho provavelmente vai chegar em quarto lugar, com cerca de 18% dos votos, igual ao Alexandre Padilha. Com o Haddad seria diferente pois é um político conhecido e admirdo pela juventude e pela classe média. Quanto ao Luiz Marinho, ele representa o PT autoritário e retrógrado que todos os eleitores abominam, principalmente quem não é petista.

    Infelizmente o PSDB vei governar o Estado de São Paulo por mais 4 anos graças a irresponsabilidade dos dirigentes petistas de São Paulo!

  2. Porque todos não saem

    Porque todos não saem candidatos prá federal? Só assim prá conseguir a maioria no congresso. Mesmo que consigam inviabilizar todas as possibilidades do Lula sair candidato, ou perder as eleições… O PT faria uma bancada considerável. 

  3. O PIG pautando a blogosfera com notinhas plantadas

    Quando é que a blogosfera dita “progressista” vai aprender a não servir de joguete, de estafeta, de moleque de recados?

    A quem interessam essas notinhas maliciosas, plantadas nos e pelos veículos do PIG/PPV?

    Fernando Haddad e seu paulistismo-academicismo-classemedismo incorre no mesmo erro da Presidenta Dilma, de quem foi ministro. Pregar um republicanismo ingênuo e suicida, bajular a classe média – analfabeta política, reacionária e conservadora – levou à queda da Presidente legítima e a esse golpe de Estado que fez o Brasil regredir ao tempo da escravatura.

    Será que Haddad e tão pouco astuto e inteligente, fazendo esse tipo de revelação a menos de duas semanas da execução de Lula no tribunla de exceção, em POA?

  4. coordenador….

    40 anos esquerdopatas não produziram nada. Uma Esquerda Gourmet mais preocupada com bicho de estimação que crianças de rua. Que continuam aos milhões pelas ruas. O tal perdeu mais uma oportunidade de criar um mecanismo de transformação social a partir da maior cidade do país. Caiu na mesmice e no óbvio. Não à toa pela 3.a vez o pt não consegue fazer dois mandatos na capital. E depois irão culpar os mesmos paulistanos que o elegeu. E surreal !! Entregou a ‘Cidade do Samba’, área espetacular e supervalorizada  de 3 alqueires em plena Marginal Tiête, sendo 1 alqueire (cerca de 25.000 M2 de área construida), enquanto não conseguiu entregar creches para todas crianças paulistanas. Apesar das taxas de natalidade da capital serem iguais ou menores de países industrializados, despencando ano a ano. Criou um monte de ciclovias nas portas de comércio, ruas sem necessidade de tal mecanismo, e bairros de classe média. Enquanto isto, no lugar mais óbvio, necessário, estrategicamente e naturalmente criado para esta função nada foi feito. (será porque quem manda na expansão e urbanização de SP é o Secovi de Kassab, apesar de anos governos progressistas?). As CICLOVIAS nas laterais das Marginais Tiête e Pinheiros interligariam o Aeroporto Internacional de Guarulhos ao Autódromo de Interlagos no extremo sul da capital. 120 Kms de ciclovias totalmente planas (Aeropoto Internacional/Parque Ecol.Tiête/USLESTE/Metrô/Est.Trem/Corinthians/Pq.Piqueri/Shoppings/Canindé/Term.Rodoviário/Pq.Tiête/ClubedeBaisebol/Sambódromo/CampodeMarte/Mais EstaçõesdeMetrô/Ceagesp/USPBUTANTÃ/Hebraica/Pq.VillaLobos/EstaçõesdeTrenseMetrô/JóqueiClube/CasadoBandeirante/RepresaGuarapiranga/AutodromodeInterlagos). Tudo de bicicleta, em vias planas por 120 Kms. (E já existe, embaixo dos estúdios da RGT, entre a Av. Berrini e Jardins, de gente ‘diferenciada, de olhos azuis’. Coincidência?!). Falou tudo, Haddad. Não vai fazer falta, Haddad.  

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador