Em SP, estratégia é mapear cidades onde Aécio teve menos votos que Alckmin

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Membro da coordenação da campanha de Aécio Neves (PSDB) em São Paulo, o ex-prefeito e secretário estadual de Esportes José Auricchio Júnior (PTB) disse, em entrevista a um jornal regional, que a estratégia nesse segundo turno será mapear todas as cidades onde Aécio recebeu menos votos do que José Serra, eleito senador pelo Estado, e Geraldo Alckmin, reeleito governador.

De acordo com Auricchio, esse mapeamento busca atingir aproximadamente 2 milhões de eleitores que representam a “lacuna” do PSDB em São Paulo. Para ele, é possível que esse público tenha votado em Marina Silva (PSB) no primeiro turno. “Não acredito que o eleitor de Alckmin tenha votado em Dilma”, argumentou.

Aécio conquistou 44% dos votos válidos em São Paulo.

PSDB mapeará votos de Aécio em S.Paulo, afirma Auricchio

Do Diário do Grande ABC

Integrante da coordenação de campanha do presidenciável do PSDB, Aécio Neves, em São Paulo, o ex-prefeito de São Caetano José Auricchio Júnior (PTB) destacou que a estratégia para o segundo turno é identificar a “lacuna” entre eleitorado que reelegeu o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e elegeu José Serra (PSDB) ao Senado, mas que não votou em Aécio.

“A média obtida pelo Alckmin e Serra ficou na casa dos 56%. E a dos que registraram a escolha ao Aécio foi de 44%. Essa diferença soma aproximadamente mais de 2 milhões de eleitores. São esses que precisamos achar”, considerou.

De acordo com Auricchio, que atualmente comanda a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, a meta partirá de amplo mapeamento, que se estenderá a uma força-tarefa. “A ação tem como objetivo revelar onde, no Estado, o Aécio teve desempenho mais abaixo. Para que assim, possamos proporcionar maior suporte ao correligionário local trabalhar na captação de votos”, enfatizou.

Em números oficiais, Alckmin foi reeleito governador com 12.230.807 dos votos válidos (57,31%). Serra recebeu 11.105.874 votos (58,49%). Já Aécio conquistou 10.152.688 de votos válidos (44,22%), em todo o Estado.

O ex-prefeito ainda discorreu acreditar que esse “público” não necessariamente está ligado à ex-senadora Marina Silva (PSB), candidata derrotada à Presidência da República. “A maioria (dos eleitores) sim deve ter votado na Marina. Não visualizo que um eleitor do Alckmin tenha escolhido a presidente Dilma (Rousseff, do PT, candidata à reeleição). Por isso, esse trabalho é tão importante”, complementou.

AVALIAÇÃO

Para Auricchio, o desempenho tucano em São Paulo foi expressivo. “O resultado das urnas mostrou isso, principalmente destacando que o elo do trabalho efetuado com propostas para o futuro foi aceito pelo eleitorado”, comentou.

O petebista admitiu que o “fator renovação” também foi determinante para a soberania de Aécio perante à candidatura de Dilma. “A política é feita por ciclos e eu acredito que o do PT desgastou demais a sociedade. Foram muitos deméritos nos últimos anos. Esse resultado atesta.”

Auricchio destacou que a confiança às candidaturas de Alckmin e Serra se sobrepôs ao movimento por inovação na política. “Eles não representam renovação, mas conseguiram status de credibilidade. São figuras que conquistaram a confiança por conta de inúmeros feitos benéficos à população.”
 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Pois é. Não faz nem o teste

      Pois é. Não faz nem o teste do Bafômetro; o mínimo que um postulante ao mais alto cargo da nação deveria RESPEITAR.

      E tem ainda quase 50% dos votos da população> 

      É a mídia , estúpido, é o judiciário, estúpido!!!

  1. Faltou a legenda da foto que ilustra o post

    Na foto, da esq…, digo, da direita para mais à direita ainda: o eterno e pacífico governador dos paulistas, o mais jovem diretor da história da Caixa e um sujeito tão bem informado que passou vinte anos achando que o filho fosse dele. A água servida não é a do volume morto, que aliás vem de ser eleito para o Senado.

  2. A vitoria desse impostor nas

    A vitoria desse impostor nas eleições eh o menor dos males. O que se seguira ai sim sera ruim.

    Aécio e seus acolitos tem larga experiencia em trabalhar com o PIG e silenciar grupos dissonantes da mídia pequena e independente. Levaram essa tática praticamente a perfeição em MG. Se eleito presidente, utilizara esse mesmo recurso a nível nacional. Ai veremos o blog do Nassif, do Azenha, Tijolaco, DCM, todos sendo perseguidos e fechados sistematicamente um apos o outro.

    Essa eleição eh por demais importante para perdermos. Esta em jogo o futuro da blogosfera, da informação e porque não dizer da liberdade de expressão no Brasil.

    Se o impostor for eleito, adeus blogs sujos!

     

  3. Quando via a Dilma ou o Lula

    Quando via a Dilma ou o Lula indo na bancada do jn, ou dando exclusivas para globo. Ou ainda indo em festa de aniversário da folha, pensava comigo: “…santa ingenuidade!!! ou fraqueza…! de bater de frente . Mostrar para o povo que Lula?Dilma/PT são INIMIGOS da globo/folha/veja/estado sp,, etc.
    Essa linha divisória tinha que TODO SANTO DIA dos últimos 12 anos, ser demarcada:
    Pra cá PT x pra Lá = Mídia, judiciário, tucanos.
    Nada de dar entrevistas para eles, gente.
    Ou de colocar anúncio da Petrobras, Caixa, Correios, Banco do Brasil neles.
    Quando muito na Record, e só.

    E deixa eles baterem mas pelo menos o povo sabe que são inimigos. Que o bombardeio é parcial, tem lado, é do inimigo, sem isenção ou legitimidade.
    Caramba é tão difícil. essa de nomear para os órgãos superiores da justiça gente adversária, inimigos, não dá.
    tem que escolher a dedo. No mínimo que não tenha ligação com eles.
    Quando a gente vota no PT, vota contra a mídia, contra esses tJs, vota contra a mídia.
    E aí no dia seguinte, o pessoal do PT, pondo dinheiro, dando entrevista para eles. Pô a gente tbm não é bobo. Assim não dá.
    Se a gente quisesse que a mídia continuasse recebendo dinheiro do governo, votava no psdb, poxa!!!
    Ou que o presidente, deputado, senador, desse entrevista exclusiva para globo, veja, folha, votava no psdb.
    A gente não quer ministro (Mercadante) defendendo a folha (caso ditadura). Quer ministro criticando a folha, globo, TODO DIA, TODO DIA.
    Parando a entrevista quando tem repórter da globo, de preferência. E deixando claro. Vopcês não são bem vindos. Não concordamos com o modo que vocês informam(???) a sociedade.
    Pronto, é isso….

  4. Aos 17 anos Aócio tinha cargo em Brasília e morava Rio

    A biografia oficial de Aécio Neves na Câmara dos Deputados registra forte indício de que ele foi funcionário fantasma da casa no período de 1977 a 1981.

    Eis a prova:

    http://www2.camara.leg.br/a-camara/conheca/historia/Ex_presidentesCD_Republica/aecio.html

    – Aécio nasceu em março de 1960;

    – Foi secretário de Gabinete Parlamentar na Câmara dos Deputados, no período de 1977 a 1981 (o “prodígio” conseguiu o “emprego” com 17 anos);

    O problema é que neste período ele estava estudando, bem longe de Brasília, no Rio de Janeiro, conforme reportagem da revista época:

    http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDR81182-6009,00.html

    – Estudou o último ano do ensino médio (idade em torno de 17 anos) no Rio de Janeiro. Segundo outras fontes, foi no colégio particular da elite carioca, São Vicente de Paula;

    – depois estudou engenharia durante 3 anos na PUC do Rio de Janeiro, onde viveu dos 11 aos 22 anos;

    – aos 22 anos (1982/1983), voltou para Belo Horizonte, para se formar em Economia pela PUC mineira e virar assessor do avô. Formou-se em 1984.

    Com estas informações, constata-se que era impossível Aécio bater o ponto na Câmara Federal em Brasília e estudar no Rio de Janeiro ao mesmo tempo, no período de 1977 até 1981.

     

    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2014/10/maraja-fantasma-aos-17-anos-aecio-ja.html

     

  5. Nao vejo problema nenhum pra

    Nao vejo problema nenhum pra Aecio:  eh so decolar do aecioporto principal e pousar o aviao nos aecioportos particulares das cidades de SP, nao eh mesmo?

    Gostaria muitissimo de estar so fazendo gozacao mas…  nao.  Eu quero saber quais aecioportos particulares ele esta usando DURANTE a campanha.  Alguem sabe?

  6. Menino do Rio (Caetano, que Marinou)

    Menino do Rio
    Trabalho provoca arrepio
    Dragão refletido no bafo
    Calçadão bar aberto no espaço
    Enrolação, de terno bege
    E apoio “verde”…

    Menino vazio
    Mineiro perdido no Rio
    Eu canto prá Deus
    Proteger-nos…

    Miami, seja aqui
    Tudo o que sonhares
    Todos esses bares
    As ondas “globales”
    Fica lá nas praias
    Porque em Minas só tem vaias..

    Menino do Rio
    Trabalho provoca arrepio
    Toma esta goiabada

    Com um queijo
     

  7. Já acreditava que Aécio

    Já acreditava que Aécio ganharia a eleição, mas depois dessa delação da galera do Petrolão já era para a Dilma, Aécio já está eleito presidente!!!

  8. Essa é boa, muito boa, tão

    Essa é boa, muito boa, tão boa que tenho que compartilhar . . . . . TÃO BEM INFORMADO QUE PASSOU 20 ANOS ACHANDO QUE O FILHO ERA SEU . . . . . eita FHC . . . . .

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador