Fux assume hoje presidência do TSE

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

 
Jornal GGN – Luiz Fux, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) hoje tomará posse como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A cerimônia ocorre às 19h desta terça-feira com a presença de Michel Temer e representantes do Legislativo e Judiciário.
 
Fux ocupa a vaga que será deixada por Gilmar Mendes, que completa dois anos no cargo, o período máximo. A vice-presidência fica com Rosa Weber, que presidirá as eleições de outubro. Fux completará o segundo biênio em 15 de agosto e deverá deixar o tribunal.

 
O TSE é composto por sete ministros. A presidência é ocupada por ordem de antiguidade entre os três ministros do STF que compõem o tribunal eleitoral. Dois ministros são do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois membros são da advocacia.
Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Bingo Eleitoral

    Nassif: tem gente desconfiada que vai começar um bingo eleitoral. São os pessimistas de rotina. Mas, desta (dizem) será um bingo inusitado, onde se permitirá lances extras, para complementar a sorte. Só espero que o novo presidente da casa tenha pulso para enfrentar o desafio.

  2. Pois é, que coincidência! O

    Pois é, que coincidência! O presidente do tse, “pai” do auxílio moradia, tem uma filha desembargadora que recebe auxílio-moradia mesmo sendo proprietária de 2 apartamentos. Será que isto ajuda a explicar porque, repentinamente, o PIG resolveu colocar o auxílio-moradia em evidência?

  3. Este juiz Fichs …
    …Já foi bem identificado num artigo anterior sobre a Máfia do Judiciário Carioca…
    Basta reler e saberá o que o dito cidadão é capaz de fazer!

  4. Que septeto!

    Não há estatístico, matemático, engenheiro de sistemas, etc., apenas sete advogados: cinco togados e dois de gravata.

    Advogado está em todas!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador