Gabriel Galípolo tem a benção de Lula para atuar no Ministério da Fazenda

Quem também fará parte do Ministério da Fazenda é o economista Bernard Appy, secretário especial para a reforma tributária

Crédito: Reprodução

O primeiro nome da equipe do Ministério da Fazenda foi anunciado hoje. Gabriel Galípolo, economista e ex-presidente do Banco Fator, será o braço direito de Haddad no ministério.

“É uma pessoa de quem me aproximei há pouco mais de um ano. Tivemos uma interação muito importante ao longo da campanha do presidente Lula e eu me identifiquei com a visão de mundo dele a ponto de indicá-lo como numero 2. Ele é vice-ministro. Na minha ausência, ele fala por mim”, disse.

Haddad ressaltou a experiência de mercado de Galípolo, com quem compartilha convicções, além de reiterar que o número 2 da pasta está ajudando na composição da equipe e nas avaliações sobre o atual governo. O economista conta ainda com a aprovação do próximo chefe do Executivo. “O presidente Lula já gostava muito dele. Agora, mais ainda”, concluiu Haddad.

Mais indicações

Quem também fará parte do Ministério da Fazenda é o economista Bernard Appy, secretário especial para a reforma tributária, uma das prioridades de governo Lula para 2023.

Appy é considerado uma das maiores autoridades do País na área tributária, além de criar diversas propostas que já tramitam no Congresso Nacional.

LEIA MAIS

Camila Bezerra

Jornalista

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mais um banqueiro na Economia, será que acadêmicos são proibidos nessa área? Depois quando afirmo que o Brasil não é pra amadores, me criticam!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador