Haddad denuncia, ao vivo, GloboNews de tendenciosidade

Vice de Lula declarou, ainda, que PT irá utilizar todos os recursos legais disponíveis para manter a chapa 
 
Foto: Agência Brasil
 
Jornal GGN – O candidato a vice-presidente da coligação “O Povo Feliz de Novo”, Fernando Haddad participou da sabatina da GloboNews, realizada na noite desta quinta-feira (06). Durante os mais de 60 minutos em que esteve à frente de oito entrevistadores o professor de direito e ex-prefeito de São Paulo foi interrompido em praticamente todas as respostas que procurou formular, especialmente, sobre o programa do PT para a economia.
 
O candidato a vice-presidente destacou que as políticas sociais e econômicas do seu partido foram responsáveis pela geração de 20 milhões de empregos no país – vale lembrar que segunda a Pnad/IBGE, hoje a realidade é bem diferente e o Brasil contabiliza mais de 13 milhões de desempregados. 
 
Sem deixar de admitir os erros econômicos do último governo de Dilma Rousseff, Haddad pontuou que nos três governos completos do PT o país apresentou superávit primário, redução da dívida e melhor distribuição de renda, explicando que, a partir de 2014, a articulação política dos rivais do então governo criaram instabilidade política no país e, consequentemente, sabotaram o desempenho econômico do Brasil, pontuando a participação de Aécio Neves e Michel Temer.
 
“Democracia é coisa frágil, que se alimenta todo dia. Não se faz uma brincadeira como Aécio Neves fez. Foi um desrespeito à soberania. Mas sabotar o país? Cooptando um vice frágil do ponto de vista de caráter, em torno de um projeto que destruiu o país”.
 
Ainda assim, o ex-ministro da Educação foi questionando sobre sua resposta: ‘O PT não admitir os erros políticos da economia?’, disse um entrevistado. Haddad tentou completar sua resposta explicando a pauta econômica do partido, mas por foi impedido por uma sucessão de perguntas repetidas e acusações, levando o candidato a vice-presidente a denunciar ao vivo a tendenciosidade da emissora:
 
“As análises que eu ouço aqui na GloboNews nunca contam com o outro lado para falar dos efeitos da crise na economia. Não pode ser só quem pensa de um determinado jeito”. Leia também: Globonews e a miséria do jornalismo, por Luis Nassif
 
Sobre a radicalização na política, Haddad lamentou a atentado contra a vida do candidato pelo PSL, Jair Bolsonaro, enfatizando que o PT sempre buscou o voto soberano do povo para encontrar soluções. 
 
“O PT tem um compromisso com a liberdade e uma campanha muito propositiva. Nosso programa procura fortalecer as instituições. Nunca jogamos no radicalismo verbal. Mantemos um diálogo republicano com as instituições”, disse completando que o partido continuará seguindo a linha da defesa da paz e não violência.
 
Sobre a candidatura de Lula, o vice explicou que o PT irá utilizar todos os recursos legais disponíveis para que o registro da chapa inscrita no dia 15 de agosto no Tribunal Superior Eleitoral seja mantido.
 
“Nossa pretensão é de que o tratado da ONU, ratificado pelo Brasil, seja respeitado”, pontuou se referindo à decisão do Comitê de Direitos Humanos, da Organização das Nações Unidas, que determinou que Lula tenha assegurado seu direito como candidato. No dia 17 de agosto, o organismo internacional avaliou que o ex-presidente está sendo impedido de exercer plenamente seus direitos políticos, logo o país estaria infringindo o Artigo 25 do Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos (PIDCPP). 
 
Haddad ressaltou que não consegue entender porque uma pessoa é condenada por um “ato de ofício indeterminado”, como é o caso de Lula, e que o processo contra o ex-presidente “tem muitos vícios”. 
 
“Daqui a alguns anos, vamos discuti-lo como casuístico na história do Direito (…) Vamos lembrar de Gushiken, que foi absolvido quase em seu leito de morte”, arrematou, lembrando, ainda, o caso Tecla Durán e a recusa insistente da Lava Jato em ouvi-lo.
 
Quando questionado sobre a corrupção, Haddad ressaltou que os governos do PT foram os responsáveis pela criação de mecanismos contra corrupção, fortalecendo a Polícia Federal, o Ministério Público e a Controladoria Geral da União. 
 
 
Redação

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Resposta campeã mundial.
      O

      Resposta campeã mundial.

      O pior é o blog 247: ”Venha pra pluridade”

        Mas que pluridade é essa que só fala bem do PT e o resto não presta ?

          

      1. 1) O 247 tem um

        1) O 247 tem um posicionamento claro. O errado é uma Glogo ou Folha da vida dizerem que são imparciais

        2) Dentro do contexto de um blog, você verá que por lá sempre aparecem notícias importantes envolvendo  adversários do PT

        3) Tirando o PT, PCdoB e PSOL, tem mesmo alguma coisa que preste no resto? (falo de partido não de pessoas)

  1. Entrevista de Fernando Haddad à GloboNews

    Quanta diferença com a entrevista da senadora Amélia Lemos, que também muitos “esqueletos no armário”…

  2. Sabatina?

    Contra os meus princípios, concordei em assistir a um programa da GloboNews. Não considero aquilo uma sabatina mas a acusação coletiva, efetuada pelos ilegítimos donos da verdade que representam a emissora, ao PT, aos seus governos, a Lula e, previamente, ao próprio Haddad. Daquilo alí, tirei duas conclusões pessoais. A primeira de que Haddad, que foi bem tecnicamente, deveria politicamente ser menos delicado, ser mais incisivo e devolver as grosserias na mesma moeda e no mesmo tom. A segunda que, definitivamente, não vale a pena assistir a nada na Globo ou naquele canal.

  3. O que adianta denunciar a
    O que adianta denunciar a Globo, nada.

    Ela sempre faz o mesmo.

    Se Haddad for eleito, espero que corte todas as verbas de Publicidade do governo Federal com a Globo.

    Outra atitude urgente que deverá ser tomada. Cobrar da Globo o DARF que deve. Dizem que está na casa de 1 Bi.
    Dê um prazo de 30 dias para quitar o débito. Se não pagar, penhora dos bens. Tudo dentro da lei.

    E por favor, nada de ir na Ana Maria Braga fritar ovos.

    Outra, nada de achar que é o cara e abandonar o PT, como Dilma tentou fazer no segundo governo.

  4. Que diferença para Katia
    Que diferença para Katia Abreu. Ela destroçou os pseudojornalistas principalmente a urubologa que queria sempre impor suas ideias. Eles perguntam, mas não aceitam as respostas dos entrevistados forçando-os na base da grosseria a concordar com eles.A verdade é que a esquerda da muito mole para esses valentões, vivem apanhando e aceitam passivamente. O Ciro também anda esculachando com esses jornalistas pigais,que só são corajosos quando a vítima abaixa a cabeça

  5. Embora advogado, bacharel em

    Embora advogado, bacharel em direito (também mestre em economia e doutor em filosofia), Fernando Haddad não é professor de direito, mas sim de Ciência Política, assim mesmo, no singular, e não Ciências Políticas, como por vezes alguns costumam escrever, talvez tendo por referência a expressão em inglês que, esta sim, é no plural. 

  6. A coragem de ser educado

    Haddad e o PT comportam-se como candidato e partido que já foi governo e com grandes chances de voltar a ser. Franco-atirador e “valente” contra o Globo, como alguns aqui pretendem, é para candidatos que chutam o balde a cada dia, percebendo que não tem chance de chegar ao Planalto. O PT dialoga com a sociedade no estilo que pretende governar: para todos.

    A natureza nos mostra que o sapinho de menor tamanho é o mais colorido, gritão e venenoso.

  7. Estranhavel a ausencia no

    Estranhavel a ausencia no “pelotão de fuzilamento” das sabatinas da GLOBONEWS das duas melhores cabeças politicas da emissora, Renata Lo Prete e Natuza Nery. Porque Miriam Leitão está lá?  Ela é uma pregadora ideologica, não é uma analista politica, o Merval é o porta instruções do grupo GLOBO para os poderes, ele faz a pauta do Supremo, sua presença na sabatina é compreensivel, o Camarotii faz a escadinha para a agressividade espantosa da Leitão, sombria, carrancuda, tenebrosa, a Sadi apenas faz moldura, está lá mais pela boa estampa do que por estatura intelectual, é um grupo sinistro, nada simpatico.

    A mais prestiada entrevistadora da CNN mundial, Cristiane Amampour, consegue fazer entrevistas no topo do poder sem ser agressiva mas tirando o maximo de informação do entrevistado, o objetivo dela é ENTREVISTAR e não destruir, como quer fazer a “turma da chacina” da Globonews

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador