Na expectativa de vitória, Haddad e Manuela focam campanha em projeto de governo

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]


Foto: Divulgação
 
Jornal GGN – Com o nome oficializado candidato à Presidência da República, Fernando Haddad e Manuela D’Ávila introduziram nas ruas a estratégia de campanha para os próximos dias. A ideia não é dissociar por completo o nome de Haddad ao de Lula, mas alçar a disputa pelos três a um projeto de governo em comum.
 
É assim que a equipe de campanha de Haddad e Manuela acreditam conseguir ir subindo as intenções de voto a cada semana. Os resultados da pesquisa Vox Populi, encomendada pela CNT e pela CUT, que saltam de 12% a 22% as intenções na chapa do PT, revelam que a escolha de seguir contemplando o nome de Lula nesse projeto de governo dará frutos.
 
Por isso, as caminhadas, debates e toda a atividade de campanha terá como foco o programa de governo intitulado “O Povo Feliz de Novo”. O avanço nas intenções de votos na chapa claramente vem alarmando os adversários políticos, ainda que de dentro da esquerda. Nessa linha, Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT) aumentam progressivamente as críticas ao PT.
 
Mas do lado da chapa, Haddad e Manuela mostram-se confiantes com o início real da disputa para eles. “Eles vão ficar nervosos nos próximos dias e a gente tem de ficar calmo. Nós temos de ter muita calma nos próximos 20 dias e dar a resposta que o Brasil quer”, disse Haddad, durante ato de campanha hoje, na cidade de Carapicuíba, grande São Paulo.
 
O mantra “Lula é Haddad” vem sendo repetido para atingir a maior adesão da população fora da região sudeste do país, que já o conhecem pela gestão no comando de São Paulo, a maior cidade brasileira. Mas, paulativamente, a chapa acredita que terá seu nome conhecido junto aos propostas que já vem apresentando desde o início da disputa.
 
“Nós temos três semanas para virar e ganhar a eleição”, apostou Haddad. 
 
 
Outra mudança é que a expectativa da vitória da dupla vem aparecendo, também, na voz de Manuela. Aos poucos, a figura da oficializada vice pelo PCdoB, que até então integrava a chapa, mas sem muitos holofotes, poderá retomar parte do eleitorado inicial que ela detinha com a candidatura própria da sigla, sobretudo em temas de defesa dos direitos das mulheres.
 
“A nossa força para fazer o Brasil se desenvolver de novo, a nossa força para fazer o Brasil gerar emprego, garantir educação, pros nossos jovens, vem das mulheres e dos homens, que nos acolhem nas ruas do Brasil inteiro”, disse Manuela, em Osasco.
 
“Aqui estão aqueles que criaram o PROUNI, as escolas técnicas, o Minha Casa Minha Vida, as políticas que garantiram dignidade pras mulheres e pros homens que trabalham. Vocês são as nossas pernas e a nossa voz nas ruas, nos próximos dias, pra gente vencer a eleição. Porque a gente vai vencer a eleição!”, exclamou Manuela. 
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O povo não é bobo…

    O Haddad está melhor para comunicar com o povo!

    Basta ser simples e lutar pelo povo!

    Só assim construiremos, não um país, mas uma grande nação!

    Com educação principalmente!

    O povo não é bobo e precisa consolidar na era do conhecimento!

    Se passar esse momento, um abraço!

  2. Não entendi. Como assim
    Não entendi. Como assim dissociar por completo ao nome de Lula? Até onde sei o Haddad não seria o Lula? Espero que isso seja apenas um engano, pois muitos como eu votaremos em Haddad porque ele é a representação de Lula que sofreu e sofre injustiças e uma perseguição desumana. Espero que esse Haddad não se deslumbre e traia seu mentor, já estamos fartos de traidores.

  3. Maravilhoso!

    Simplesmente maravilhoso. o povo dará um banho de democracia nas urnas elegendo o maior líder popular da nossa história, quiçá do mundo. MARAVILHOSO.

    Caso Lula consiga esta proeza, entrará para a história como uma Lenda, um Herói, um Mandela brasileiro.

    Meu Deus, estou vislumbrada com tudo o que está acontecendo, mas…como diz o velho ditado popular: “A inveja mata”

    Queridos irmanos, fiquemos atentos e alertas!!!

    Caso tudo ocorra dentro das normas democráticas e Haddad seja o vencedor do pleito, então, não tenho dúvida nenhuma de que será o início da mais linda de TODAS AS PRIMAVERAS.

    Quem viver, verá.

     

  4. Artigo mal redigido e não inteligente!

    Como o Hadadd busca desvenciliar-se do apoio do Lula? Só é candidato e com chance de vencer se for apoiado pelo Lula!

    Se for mais um traíra precisamos saber logo, pois daí não teremos nenhum candidato e o “Bolsa anti Brasil” vence!

    Querer ter nome próprio neste momento do jogo é burrice do Haddad e do PT!

    Se tentar trair depois vai pagar!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador