Internautas se organizam para exigir investigação sobre caixa 2 de Bolsonaro

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Internautas estão se organizando em plataformas de redes sociais para acionar o Tribunal Superior Eleitoral, por meio da Ouvidoria, contra o financiamento ilícito da campanha de Jair Bolsonaro por empresários que estão investimentos em disparo de mensagens em massa no WhatsApp. A revelação foi feita pela Folha de S. Paulo nesta quinta (18). 

Os internautas querem que a Justiça Eleitoral apure a disseminação de fake news pelo aplicativo de conversação, financiada por empresários anti-PT. Segundo a Folha, há empresa que pagou cerca de R$ 12 milhões para disparar mensagens na véspera do segundo turno. Fernando Haddad, o candidato do PT que é prejudicado pelas ações, disse que está fazendo um levantamento e já sabe que mais de 150 empresários podem ter participado da “organização criminosa”.

O financiamento empresarial é proibido no Brasil e quando feito indiretamente para burlar a legislação eleitoral, pode ser enquadrado como caixa 2. Além disso, Bolsonaro está sujeito a uma ação por abuso de poder econômico e pode ser cassado. A defesa do capitão da reserva diz que ele não “controla os apoiadores”.

“Exigimos investigação em cima da denúncia que a FOLHA fez sobre a candidatura do Bolsonaro onde ele recebe caixa dois para serviços que disparam mensagens pelo whatsapp e ferem a lei eleitoral”, afirmam internautas, em texto compartilhado nas redes. 

O site da Ouvidoria pode ser acessado clicando aqui.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Tens que ir na Ouvidoria do

      Tens que ir na Ouvidoria do TSE, em serviços ao eleitor, e preencher o formulário da assessoria de informação ao cidadão onde tu vais fazer a denúncia. Também estou tentando fazer a denúncia, mas ao tentar enviar o sistema cai.

  1. Ouvidoria do TSE não recebe pedidos por email.

    Prezados, boa tarde.

    Hoje de manhã entrei no site do TSE procurei uma forma de reclamação e só consegui encontrar a Ouvidoria.

    Entretanto, ao fazer o meu pedido de apuração do cumprimento da Lei após identificação e sinalizar que não sou robot a mensagem de erro ou não foi enviada.

    Tenttei por 3 vezes e não consegui enviar o meu pedido de reclamação.

    Informo para que fique registrado meu protesto e que não consegui entrar em contato com a Ouvidoria do TSE.

    Agradeço a atenção e espero que eu não tenha conseguido pela quantidade de gente entrando em contato com o TSE.

    Vitor

  2. Esse vagabundo chamado

    Esse vagabundo chamado @17JairBolsonaro exigiu a aplicação da “teoria do domínio do fato” contra o @ptbrasil. Rosa Weber e Luis Fux aplicaram essa teoria para condenar José Dirceu e José Genoino. Portanto, o #Caixa2doBolsonaro deve ser julgado com o mesmo rigor pelo @TSEjusbr.

  3. Página da Ouvidoria do TSE não funciona

    Hoje, dia 18/10/2018, às 16:40 hs, eu tentei acessar a página da ouvidoria do TSE, mas ela não funciona.

    Aparece uma mensagem “A Conexão foi redefinida”.

    Muito estranho. Mas é só coincidência.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador