Joaquim Roriz tenta manter poder com candidatura de neto homônimo

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Por Alan Souza

Com o patriarca Joaquim Roriz doente e inelegível e a deputada federal Jaqueline Roriz barrada em nova candidatura por conta da Lei da Ficha Limpa, família Roriz quer eleger deputado federal o filho de Jaqueline, Joaquim Roriz Neto. Nota: o garoto de 22 anos morava até a pouco na Filadélfia, EUA, onde nasceu. Foi “importado” há alguns dias pra entrar na disputa no lugar da mãe.

Aqui a ficha do garoto no Divulgacand do TSE: http://divulgacand2014.tse.jus.br/divulga-cand-2014/eleicao/2014/idEleicao/143/cargo/6/UF/DF/candidato/70000001484

Do Blog Coluna Esplanada

Família Roriz recorre a herdeiro de Joaquim homônimo (e anônimo)

Leandro Mazzini

O clã Roriz entrou em desespero porque corre o risco de ficar sem representante no Congresso Nacional após décadas de domínio político no Distrito Federal.

O patriarca Joaquim está mal de saúde, e a filha Jaqueline, deputada federal, teve registro impugnado pela Ficha Limpa.

A família buscou a solução de última hora nos Estados Unidos há poucos dias. Trouxe da Filadélfia o filho de Jaqueline, Joaquim Roriz Neto.

Ela tentou emplacar seu material de campanha para ele, com o número de urna, mas o TRE-DF barrou. A estratégia foi lançar o neto sem mostrá-lo. O nome circula pelas cidades satélites e os desavisados pensam ser o veterano político quem disputa a Câmara Federal.

A família Roriz terá de abrir o cofre para refazer todo o material de campanha com outro número de urna para o neto de Joaquim.

Jaqueline é a deputada que foi absolvida pelos colegas de plenário, há dois anos, no caso do flagrante em vídeo de recebimento de caixa 2 durante a campanha de 2010.

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nao foi o caso do aviao que

    Nao foi o caso do aviao que usou fichas sujas terceirizados pra manter a ficha limpa de Campos?

    Pelo menos esse caso eh “novidade” la dos 1900:  comprar uma ficha limpa terceirizada pra continuar a sujeira.

  2. O dep federal Carlos Sampaio

    O dep federal Carlos Sampaio foi responsável, perante a comissão de ética,da apresentação do relatório sobre as acusações que paraivam sobre a deputada federal JRoriz. Alguém tem este relatório para disponibilizar?

     

  3. Quanto mais roubam mais tem chances de se perpetuar no poder

    Quanto mais roubam mais tem chances de se perpetuar no poder, isso é vero, fico bobo de ver aqui em GO uma megaestrutura de cabos eleitorais contratados e veículos e tudo mais para manter Cachoeira e cia em poder da chave do cofre. Fosse esse ai petista estaria atrás das grades há muito tempo

  4. Inocente aqui tô eu.

    O clã Roriz entrou em desespero porque corre o risco de ficar sem representante no Congresso Nacional após décadas de domínio político no Distrito Federal.

    Eles realmente dão um importância ímpar em represntar o DF no congresso. Sejamos mais diretos, entraram em desespero pois correm o risco de perder bocas insondáveis.

  5. O neto morava no ESTADOS

    O neto morava no ESTADOS UNIDOS ,se nao tem residencia no Brasil a mais de doze meses .Ele

    esta inelegivel ou nao.

  6. Por falar em DF, o tal do

    Por falar em DF, o tal do Agnelo Queiroz já está atrás do outro candidato, com a saída do Arruda!

    O sujeito deve ser muito ruim!!!

  7. O avô-pilantra, que criou uma

    O avô-pilantra, que criou uma filha pilantra, que por sua vez deu sequência no criadouro: um pilantrinha novinho em folha – 22 anos – reserva técnica……..e importado. O partido PMN devia mudar a sigla para PMI – Partido da Maracutaia Internacional.   

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador