Lindbergh diz que milícias do Rio apoiam Bolsonaro e pede proteção à PF

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Senado
 
Jornal GGN – Após ser ameaçado por Jair Bolsonaro, o senador Lindbergh Farias solicitou proteção à Polícia Federal. A informação foi publicada pela jornalista Mônica Bergamo nesta terça (23).
 
Segundo a coluna da Folha, Lindbergh disse que teme pela ameaça inclusive porque Bolsonaro é apoiado pelas milícias do Rio de Janeiro.
 
“Foi o discurso de um candidato a ditador. A ideia central foi de eliminação do adversário. É um discurso que autoriza a violência. Me preocupo porque no Rio todos os grupos milicianos apoiam Bolsonaro”, afirmou o petista.
 
Bolsonaro, em vídeo direcionado aos apoiadores que foram protestar em favor de sua candidatura na Av. Paulista, afirmou que vai mandar prender ou forçar o exílio dos “vermelhos”, ameaçando seus adversários e opositores políticos.
 
Bolsonaro disse Lula, que está preso em Curitiba, “brevemente terá Lindbergh Farias para jogar dominó no xadrez”. Segundo o capitão da reserva, “esses marginais vermelhos serão banidos de nossa pátria” pois ele fará “uma limpeza nunca vista na história”, com a polícia fazendo “a lei valer no lombo de vocês”.
 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O cabra froxo!

    Honre as calças, playboy cara-pintada!

    E todos nós que temos que enfrentrar os bolsobostas sem proteção alguma…?

    Pedir esse tipo de coisa nesse momento é prova de frouxidão…ou de oportunismo para dar alguma sobrevida ao ocaso político…

    Fizeram tanta merda no PT do Rio que agora choram…

    Desde 1998, com o rolo compressor do DN na decisão da convenção estadual!!!!

    Desde então, o PT daqui morreu…

    Virou correia de transmissão do mdb local.

    Está parecendo o marcelo frouxo…que pediu arrego, se disse ameaçado e depois foi às ruas fazer campanha para prefeito.

    Arf…bando de bostas…nossos inimigos, os piores, como se vê, estão do nosso lado!!!

  2. “Foi o discurso de um

    “Foi o discurso de um candidato a ditador. A ideia central foi de eliminação do adversário.”

    Lembrai-vos dos idos de março dizia o advinho da peça de Shakespeare. Na referida obra, Julio César não levou fé, então…

    Exatamente no dia dia 14/03 Marielle Franco foi “banida” da pátria bem ao estilo pregado pelo pretendente a ditador.  Os ‘invisíveis” assassinos , ao que tudo indica, estão bem enraizados nos poderes constituidos, incrustados nas instituções democráticas que se auto proclamam em pleno funcionamento. 

    Alguns dos discípulos do tresloucado ex-capitão já tripudiaram publicamente sobre a tragédia, tiveram até votações consagradoras. Na comemoração estava presente o candidato favorito a governador. Este tem tudo para ser o Moreira Franco- este Franco é do mal- do século XXI. Como se sabe, o braço direito de Temer, ao derrotar nas urnas o grande Darcy Ribeiro, prometeu acabar com a violência em 6 meses. Foi um banho de sangue, o final, quem sobreviveu sabe que não deu em nada. Pelo contrário, a violência aumentou

    Não faz muito tempo, tivemos uma CPI das Milícias na Alerj sob o comando do deputado Freixo, agora, parece, eles vão mandar lá

     

  3. O que eu acho lindinho
     

    é a presença forte do STF no sentido pleno de fazer cumprir a lei, punindo exemplarmente toda e qualquer apologia ao crime e incitação à violência.

    Eles têm outros meios de punição (?)  Meios secretos?

    Chamam o autor em particular e dizem:

    “Não faz mais isso, que é feio, hein?”

     

    Esses artiguinhos de um código penal defasado já não fazem mais  parte da interpretação “moderna” de atos ilícitos

     TÍTULO IX

    DOS CRIMES CONTRA A PAZ PÚBLICA

    Incitação ao crime

    Art. 286 – Incitar, publicamente, a prática de crime:

    Pena – detenção, de três a seis meses, ou multa.

    Apologia de crime ou criminoso

    Art. 287 – Fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime:

    Pena – detenção, de três a seis meses, ou multa.

    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Decreto-Lei/Del2848.htm

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador