Malafaia estrilou e Marina tirou do programa avanços da pauta LGBT

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – O Comitê da candidata Marina Silva, do PSB, à Presidência, enviou nota à imprensa alertando que o capítulo LGBT do Programa de Governo da Coligação Unidos pelo Brasil foi divulgada com erros por “falha processual na editoração”. Diz ainda, que o que consta nos exemplares já distribuídos “incorporou uma redação do referido capítulo que não contempla a mediação entre os diversos pensamentos que se dispuseram a contribuir para sua formulação e os posicionamentos de Eduardo Campos e Marina Silva a respeito da definição de políticas para a população LGBT”.

Dito isso, e menos de 24 horas da divulgação oficial de seu programa de governo, a candidata Marina Silva retifica o que se propôs em relação à defesa dos direitos da população homossexual. Marina recuou em relação aos pontos polêmicos e rejeitados pelos pastores evangélicos, parte importante de seu eleitorado.

No Twitter, Silas Malafaia alertou, e conseguiu, que a candidata voltasse atrás. Um dos pontos evidentes do recuo é a supressão da promessa de “articular no Legislativo a votação da PLC 122” que, tramitando desde 2006, equipararia o crime de homofobia ao racismo, com a aplicação das mesmas penas previstas em lei. O PLC 122 é combatido pela bancada evangélica duramente pois isso significaria que seus pastores poderiam ser criminalizados e, para eles, isso afeta a ‘liberdade religiosa’.

A discussão não parou por aí. Malafaia postou vários comentários no Twitter, como alertado por Lola Aronovich. Em um deles diz que “Até segunda eu espero um posicionamento de Marina sobre o lixo moral do Pgm de Gov do PSB para favorecer a causa gay”, em outro bradava que “Cristianismo não é religião, é estilo de vida, conduta em todos os aspectos da vida, na política, trabalho, educação, relações sociais e etc…”.

Em sua conta do Facebook, o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) criticou a mudança de postura de Marina Silva. “Vocês já imaginaram um candidato presidencial dizendo que é contra o direito dos negros ao casamento civil, mas apoiaria uma “lei de união de negros”? A nova política da Marina é tão velha que lembra os argumentos dos racistas americanos de meados do século XX. Contudo, o pior é que ela brincou com as esperanças de milhões de pessoas! E isso é cruel, Marina!”, escreveu.
 
Wyllys sugeriu no texto que à candidata à presidência teria sido influenciada por Silas Malafaia, pastor da religião ministério Vitória em Cristo, ligado à Assembleia de Deus. O líder religioso que também apresenta programas na TV aberta tuitou nessa sexta-feira “Se Marina não se posicionar até segunda, na terça será a mais dura e contundente fala que já de até hoje sobre um candidato a presidente”. Outra mensagem do pastor oi ainda mais incisiva: “Até segunda eu espero um posicionamento de Marina sobre o lixo moral do pgm de gov para favorecer a causa gay”. 

O item sobre união entre pessoas do mesmo sexo também recebeu canetadas. Na primeira versão dizia “apoiar propostas em defesa do casamento civil e igualitária com vistas à aprovação dos projetos de lei e da emenda constitucional em tramitação, que garantem o direito ao casamento igualitário na Constituição e no Código Civil”. Após a bronca, o ajuste ficou assim: “garantir os direitos oriundos da união civil entre pessoas do mesmo sexo”.

Um passo para o lado, uma afirmação de que irá somente respeitar as determinações legais do STF e do CNJ, que reconhecem a união civil entre pessoas do mesmo sexo e obriga cartórios a registrar as uniões. A garantia tão reivindicada por homossexuais, ou seja uma lei que garanta o direito à união na Constituição, para que interpretações não interfiram, não vai ter respaldo da candidata caso seja eleita.

Quanto ao Projeto de Lei da Identidade de Gênero Brasileira, a Lei João Nery, que tem por objetivo a regulamentação do direito à troca de nomes de transexuais e travestis, dispensando a burocracia existente, sumiu do projeto atual a intenção de trabalhar pela aprovação. No texto anterior, ela prometia mobilizar a bancada do governo no apoio à lei.

O Kit escolar, ponto que os evangélicos gritaram muito, também sofreu modificação. No lugar de “desenvolver material didático destinado a conscientizar sobre a diversidade de orientação sexual e as novas formas de família”, a candidata silenciou quanto ao tema.

Eis o comunicado na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O CAPÍTULO “LGBT”, DO PROGRAMA DE GOVERNO DA COLIGAÇÃO UNIDOS PELO BRASIL

O texto do capítulo “LGBT”, do eixo “Cidadania e Identidades”, do Programa de Governo da Coligação Unidos pelo Brasil, que chegou ao conhecimento do público até o momento, infelizmente, não retrata com fidelidade os resultados do processo de discussão sobre o tema durante as etapas de formulação do plano de governo (comentários pela internet sobre as diretrizes do programa, encontros regionais e as dinâmicas de escuta da sociedade civil promovidas pela Coordenação de Programa de Governo e pelos candidatos à Presidência pela Coligação).

Em razão de falha processual na editoração, a versão do Programa de Governo divulgada pela internet até então e a que consta em alguns exemplares impressos distribuídos aos veículos de comunicação incorporou uma redação do referido capítulo que não contempla a mediação entre os diversos pensamentos que se dispuseram a contribuir para sua formulação e os posicionamentos de Eduardo Campos e Marina Silva a respeito da definição de políticas para a população LGBT.

Convém ressaltar que, apesar desse contratempo indesejável, tanto no texto com alguns equívocos como no correto, permanece irretocável o compromisso irrestrito com a defesa dos direitos civis dos grupos LGBT e com a promoção de ações que eduquem a população para o convívio respeitoso com a diferença e a capacidade de reconhecer os direitos civis de todos.

Os brasileiros e as brasileiras interessados em conhecer as verdadeiras ideias defendidas pelos candidatos da Coligação Unidos pelo Brasil para a Presidência da República, Marina Silva e Beto Albuquerque, já o podem fazer por meio do site marinasilva.org.br ou pelos exemplares impressos que serão distribuídos a partir de hoje.

O documento que expressa as reais propostas da chapa para o capítulo “LGBT” também pode ser lido abaixo:

LGBT

Ainda que tenhamos dificuldade para admitir, vivemos em uma sociedade que tem muita dificuldade de lidar com as diferenças de visão de mundo, de forma de viver e de escolhas feitas em cada área da vida. Essa dificuldade chega a assumir formas agressivas e sem amparo em qualquer princípio que remeta a relações pacíficas, democráticas e fraternas entre as pessoas.

Nossa cultura tem traços que refletem interesses de grupos que acumularam poder enquanto os que são considerados minoria não encontram espaços de expressão de seus interesses. A democracia só avança se superar a forma tradicional de supremacia da maioria sobre a minoria e passar a buscar que todos tenham formas dignas de se expressar e ter atendidos seus interesses. Os grupos LGBT estão entre essas minorias que têm direitos civis que precisam ser respeitados, defendidos e reconhecidos, pois a Constituição Federal diz que todos são iguais perante a lei, independentemente de idade, sexo, raça, classe social. Assim como em relação às mulheres, aos idosos e às crianças, algumas políticas públicas precisam ser desenvolvidas para atender a especificidade das populações LGBT.

A violência que chega ao assassinato, vitima muitos dos membros dos grupos LGBT. Dados oficiais indicam que, entre 2011 e 2012, os crimes contra esse grupo aumentaram em 11% em nosso país. Outros sofrem tanto preconceito que abandonam a escola e abrem mão de toda a oportunidade que a educação pode dar, o que também, de certa forma, corresponde a uma expressão simbólica de morte.

É preciso desenvolver ações que eduquem a população para o convívio respeitoso com a diferença e a capacidade de reconhecer os direitos civis de todos.

Para assegurar direitos e combater a discriminação:

· Garantir os direitos oriundos da união civil entre pessoas do mesmo sexo.

· Aprovado no Congresso Nacional o Projeto de Lei da Identidade de Gênero Brasileira – conhecida como a Lei João W. Nery – que regulamenta o direito ao reconhecimento da identidade de gênero das “pessoas trans”, com base no modo como se sentem e veem, dispensar a morosa autorização judicial, os laudos médicos e psicológicos, as cirurgias e as hormonioterapias.

· Como nos processos de adoção interessa o bem-estar da criança que será adotada, dar tratamento igual aos casais adotantes, com todas as exigências e cuidados iguais para ambas as modalidades de união, homo ou heterossexual.

· Normatizar e especificar o conceito de homofobia no âmbito da administração pública e criar mecanismos para aferir os crimes de natureza homofóbica.

· Incluir o combate ao bullying, à homofobia e ao preconceito no Plano Nacional de Educação.

· Garantir e ampliar a oferta de tratamentos e serviços de saúde para que atendam as necessidades especiais da população LGBT no SUS.

· Assegurar que os cursos e oportunidades de educação e capacitação formal considerem os anseios de formação da população LGBT para garantir ingresso no mercado de trabalho.

· Considerar as proposições do Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos LGBT na elaboração de políticas públicas específicas para populações LGBT.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

175 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Marina, você não merece a confiança do povo brasileiro
    Jean Wyllys: Marina, você mentiu e não merece a confiança do povo brasileiro

     

     

    Bastaram quatro tuites do pastor Malafaia para que, em apenas 24 horas, a candidata se esquecesse dos compromissos de ontem, anunciados em um ato público.

     

     Arquivo

     

    (*) Texto publicado por Jean Wyllys, hornalista, professor universitário, escritor e deputado federal eleito pelo PSOL-RJ, em sua página no Facebook.
     
    Em “nota de esclarecimento”, Marina Silva desmente seu próprio programa de governo e afirma que não apoia o casamento civil igualitário, mas uma lei segregacionista de “união civil”. Vocês já imaginaram um candidato presidencial dizendo que é contra o direito dos negros ao casamento civil, mas apoiaria uma “lei de união de negros”? A nova política da Marina é tão velha que lembra os argumentos dos racistas americanos de meados do século XX. Contudo, o pior é que ela brincou com as esperanças de milhões de pessoas! E isso é cruel, Marina!

    Bastaram quatro tuites do pastor Malafaia para que, em apenas 24 horas, a candidata se esquecesse dos compromissos de ontem, anunciados em um ato público transmitido por televisão, e desmentisse seu próprio programa de governo, impresso em cores e divulgado pelas redes. Marina também retirou do programa o compromisso com a aprovação da lei João Nery, a elaboração de materiais didáticos sobre diversidade sexual, a criminalização da homofobia e da transfobia e outras propostas. Só deixou frases bonitas, mas deletou todas as propostas realmente importantes. E ela ainda nem se elegeu!
     
    O que esperar então dela se eleita presidenta quando a bancada fundamentalista, a bancada ruralista e outros grupos de pressão começarem a condicionar o apoio a seu governo? Tem políticos que renunciam a seus compromissos de campanha e descumprem suas promessas depois de eleitos. Marina já fez isso mais de um mês antes do primeiro turno. Que medo!

    Como todos sabem, minha candidata presidencial é Luciana Genro. Ela SEMPRE defendeu todos os direitos da comunidade LGBT e foi a primeira candidata na história do Brasil que teve a coragem de pautar esses temas no debate presidencial da Band. Contudo, ontem, quando consultado pela imprensa, apesar da minha desconfiança com relação à Marina, elogiei o programa apresentado pelo PSB (apenas no que dizia respeito aos direitos da população LGBT, já que discordo profundamente de muitas outras propostas neoliberais e regressivas nele contidas). Fiz isso porque acho que os posicionamentos corretos devem ser reconhecidos, mesmo que provenham de um/a adversário/a.

    É com essa autoridade, de quem agiu de boa fé, que agora digo: Marina, você não merece a confiança do povo brasileiro! Você mentiu a todos nós e brincou com a esperança de milhões de pessoas.

      1. Crítica a direita!

        Que Jean Wyllys aprenda que um partido que se diz mais a esquerda que o partido que está no poder nunca deve fazer uma crítica a direita, ou mesmo fazer coro as críticas da direita, pois rapidamente estas críticas voltarão para eles mesmo.

        Se a bancada evangélica ditar o que vem aí por diante, logo teremos a definição de comportamentos homo afetivos como doença ou abominação (palavras utilizadas por membros da bancada evangélica) e talvez no futuro se proiba a eleição de pessoas não “normais”!

    1. Não gostava do Malafaia,
      Não gostava do Malafaia, agora gosto temporariamente. Ele é o terrorista evangélico intolerante que dinamitou a candidatura de Marina Silva para que Dilma Rousseff possa vencer a eleição com facilidade. Ha, ha, ha… 

      1. Rsrsrs
        Aos papagaios que
        Rsrsrs

        Aos papagaios que utilizam o termo “esquerda caviar”, costumo a referi-los como “direita FGTS”, “direita dissídio”, “direita décimo terceiro”, etc.

        Mas coxinha caviat também eh boa. Rsrs

  2. Eu sei o que vocês esqueceram no verão passado

    O novo filme!

    FHC: Esqueçam o que escrevi

    AÉCIO: Esqueçam o que fiz

    MARINA: Esqueçam o que prometi

  3. Amigos do blog, duas

    Amigos do blog, duas perguntas :

    Quantos votos voces conseguiram hoje convencerem em favor da candidatura de Dilma  ?

    Vocês conseguiram desmistificar quantas pessoas que pensam em votar na hipócrita Marina blabla ? 

     

    Então, a partir de hoje teremos que esclarecer o maior numero possível de alienados blablamarineiros, e reafirmar o posicionamento dos que votarão em Dilma .

    Avante !! Companheiros !!

     

     

    1. Fiz este comentário, porque

      Fiz este comentário, porque hoje digitei documentos com votos e entregarei em mãos de cada vizinho, amigo e familiar esclarecendo o momento delicado por qual eu, nós e mais 200 milhões de brasileiros estamos prestes a passar .

      Não basta ficarmos só na internet . A palavra presencial é muito mais importante .

      Me comprometi com um grande dirigente Petista (grande até na honradez) em trazer ao menos mil votos com este meu trabalho .

    2. Voto responsável, nas duras e nas maduras

      Diferentemente do voto “marinero” apenas anti-PT e sem amanhã, o voto em Dilma não é apenas para ela continuar governando por mais quatro anos, mas também para nós continuar ajudando a desenvolver o Brasil no caminho proposto, de nação soberana e com viés social.

      1. Tá ótimo !!
        Eu devo conseguir

        Tá ótimo !!

        Eu devo conseguir bastante porque sempre procuro atuar em comunidades, fazendo uma ponte governo x comunidade . Chegou o momento do pessoal me ouvir .

                                   Abração !!

         

        1. Admirável colega Antonio Carlos!!!

          Há tempos que venho fazendo isso, a princípio sempre que havia oportunidade,  elogiando e comentando os feitos de Dilma. Atualmente, apontando as fragilidades dessa criatura que por vingança e vaidade, mesmo sem competência, almeja o mais alto posto de nosso país. O Brasil não merece esse retrocesso!

          1. Querida Marly, sabemos que é

            Querida Marly, sabemos que é obrigação do Estado realizar benfeitorias em locais ou situações onde o nosso povo precisar, mas nem sempre acontece isso , por isto tento ajudar no que posso e guardo no meu arquivo o que consigo junto aos orgãos, para num periodo como este afastar os politiqueiros .

            Tenho muitas fotos de antes e depois de solucionado o problema, só para convencer incrédulos .

             

                                          sAUDAÇÕES pETISTAS !!

          2. O mais importante é

            O mais importante é desmascararmos os hipócritos em qualquer lugar que estejamos . Falar, falar , falar muito !!

             

                                                                        Abração !!

          3. Teve uma passagem muito

            Teve uma passagem muito interessante (e emblemática) que ocorreu no início do Governo Lula no qual eu era um personagem que presenciou embasbacado quão Marina é narcisista e desinteressada por problemas importantes  .

            Eu (um dos representantes da Federação dos Urbanitários) fui um dos que participaram de um GT que elaborou um relatório detalhado sobre meio ambiente no Sudeste (MG,SP e RJ) .

            Num auditório de um préedio no centro do RJ, quando entreguei o relatório muito bem elaborado, alguem ofereceu um buquê para Marina .

            Não é que Marina esqueceu o relatório sobre a mesa e saiu sorrindo com o buquê ?

            Teve um cidadão (acho que foi do Ministério das Cidades) que teve a delicadeza de pegar o relatório e entregar a então Ministra .

            Nunca quiss falar sobre isso porque são águas passadas, o perigo dela não reside no narcisismo .

          4. Apenas um exemplo :
            Antes,

            Apenas um exemplo :

            Antes, quando os politiqueiros viravam as costas para o problema, e eu tive que pedir o reparo aos amigos na Prefeitura do RJ

             

             

            Depois do meu pedido :

  4. E tem gente que acredita nas

    E tem gente que acredita nas “propostas ” da Marina. Já acabou com a proposta de casamento civil, como era de se esperar, voltando a união civil,  já aprovado pelo STF e , na época tão comentado neste site. Eu venho dizendo, o que interessa na Marina são as propostas econômicas , estas sim vão ser implementadas, se por ventura a candidata ganhar,  e teremos um retrocesso de anos nas políticas sociais.

     

    1. Marta, infelizmente, são

      Marta, infelizmente, são milhões que acreditam neste lero lero de blablamarina , mas é muito mais fácil do que imaginamos desfazer toda esta baboseira, basta 5 ou 10 minutinhos de uma conversa séria para fazermos com que estes iludidos aterrisem .

  5. Querer comparar negros a

    Querer comparar negros a homossexuais é ridículo. Misturar raça com comportamento não tem nada a ver. Nunca existiu homosexual como gênero e sim como comportamento portanto sua analogia é falaciosa.

  6. Pois é, os gaiatos que

    Pois é, os gaiatos que acreditam em promessas e não em governos que realizam, vão pagar o pato e, pior, nós, que não somos analfas políticos, vamos ter que arcar com as consequências do pior analbetismo que existe: o político, o único que ameaça as democracias e não permite a evolução do povo e país. Imaginem, se nem eleita está, já tem que obedecer ordens, imaginem em um governo dessa enlouquecida pelo poder? Vejam a irracionalidade de suas propostas, ela se diz ambientalista, mas tem como vice um defenfor do agronegócio. Se diz antipolítica, mas está levando para seu ´governo bonhausen, eraclito fortes, serra e outros políticos de péssimo currículo político. Também arrasta para seu governo um economista que quer que faculdades gratuitas passarem a ser pagas. Seus financiadores e prováveis diretores serão os sonegadores banqueiros. Bom, senhores, se no primeiro pum do malafaia ela, milagreira, já teve uma diarréia, imagina quanto os banqueiros sonegadores resolverem aumentar os juros? Senhores, essa mulher não conseguiu dirigir um ministério, imagina um país do tamanho do Brasil?

  7. Pura cortina de fumaça…

    Essas “causas libertárias” (as quais defendo e sempre estiveram na minha agenda) são usadas sempre por inexcrupulosos….

    Resultado.. consulta popular:

    1) aprovação d epena de morte

    2)demonização e proibição das drogas

    3) proibição de casamento homo

     

    Depois os responsáveis dirão… “fui democrático e como pilatus, lavo minhas mãos”.

    é ótimo ser democrático quando sabemos que as minorias vão perder…

  8. Hiii, o programa “arrasa

    Hiii, o programa “arrasa quarteirão” da Marina não durou um dia!!!

    Tadinho do Gunther. Vai ter que votar nela por outro motivo.

    1. Acho que Gunter tem outros

      Acho que Gunter tem outros motivos para votar em Marina além da questão sobre os direitos da comunidade LGBT. Vamos aguardar o posicionamento dele. Agora, fiquei curioso.

      1. De qq forma, isso além de ser

        De qq forma, isso além de ser uma crueldade como muito bem disso o Jean Willys pq detona as esperanças de milhares de pessoas, é tb uma canalhice pq expõe todos os que estavam em campanha. Isso só está acontecendo pq o programa de governo ( ou da Marina ou do PSB, sei lá eu ) está sendo discutido em plena campanha eleitoral; as forças políticas que deveriam ser ouvidas, foram tratoradas e tem que se manifestar com o programa já lançado. Em outras palavras, os partidos aliados e movimentos/segmentos da sociedade  integram uma aliança cujo projeto ainda não foi apresentado em definitivo. Não sei o que é isso, não.

        1. É vero. Conforme você disse

          É vero. Conforme você disse acima  “A primeira é que acreditar que evangélico fundamentalista vai encampar causa LGBT, aborto, descriminalização de drogas e outras cositas é achar que o sujeito só pq é crente, é otário.”

          Mesmo quando estava no papel, Marina não tinha intenção nenhuma de cumprir com aquelas promessas. Ao contrário, tendo uma presidente evangélica não se pode esperar qualquer coisa a não ser retrocesso, sobretudo sobre as questões mais polêmicas da sociedade. A palavra dela não vale um piruá de pipoca queimada. Exceto sobre as questões referentes à Economia, na qual está amarrada com nó cego.

          1. Concordo com vc, mas não

            Concordo com vc, mas não podia imaginar que fosse ser tudo tão rápido… achei que haviam feito, pelo menos, algum tipo de acordo do tipo, vou fingir que apoio e depois vcs fazem a pressão e…

        2. Isto é mesmo muito louco

          Isto é mesmo muito louco !!

          Havia o programa original da Chapa do PSB… já não estava registrado no TSE ?

          E agora ela tentou dominar tudo, com um programa novo, que ninguem sabe se é da Rede ou do PSB (ou do Mala) ?

          Vai vir mais bomba por aí, do PPS e das coligações estaduais.

  9.  
    Quase sempre o PT cresce

     

    Quase sempre o PT cresce nas duas últimas semanas de campanha por causa do bate papo “no pé de orelha”

    Alguns eleitores são tão descompromissados que devemos convencê-los no dia da votação, se possível 20 minutos antes de se encaminharem em direção a urna .

  10. Ressalvas

    Já escrevi por aqui e retorno a escrever: eu voto na Dilma apesar de algumas ressalvas. As ressalvas que tenho à Dilma são muito menores do que as ressalvas da Marina. Parece-me que alguns votam apenas nas ressalvas da Marina, Essa Marina é tão rasa quanto uma gileltte. Por falar nisso, o que pensa o nosso querido Gunter?

    1. KKKK !!!!!

      Osmarina mostrando sua fraqueza e falta de personalidade.Ela precisa se decidir de quem ela será a marionete. São tantos os seus donos…   

    2. Só débeis mentais para escrever isto.

      Colocar no program incentivo a fontes geotermais e de marés é de uma imbecilidade sem tamanho.

      Fontes geotermais para geração de energia só se aplica quando o gradiente térmico é maior do que 300ºC e no Brasil o máximo que se pode fazer é em termos de utilização de água quente para residências ou hoteis (e isto já é feito), mas é limitado a regiões em que há estâncias termais. Ou seja, o potencial de geração de energia geotermal no Brasil é nulo.

      Quanto a geração de energia por maré, a besteira é ainda maior, em todo mundo há no máximo dez usinas de maremotriz funcionando e gerando uma merreca, a mais famosa é a primeira, a Usina de Rance na França que gera a quantia surpreendente de  0,012% da energia gerada neste país.

      Esta usina não foi descomissionada simplesmente porque é uma atração turística na França, pois o seu fator de potencia é de menos de 26%.

      No Brasil só há mares capazes de gerar energia no Maranhão, Pará e Amapá. Mesmo no Maranhão onde está a barragem de Bacanga que já está construída e poderia ser aproveitada para este tipo de geração, não se provou a viabilidade economica deste tipo de empreendimento, primeiro que mais de 60% das marés tem menos de 4 metros, e segundo que a energia gerada seria muito pequena para o investimento.

      No Pará e Amapá, qualque PCH que se faça nestas regiões repletas de rios, pode gerar a um custo muito mais baixo dez vezes ou mais do que usinas maremotrizes.

      Se olharem na Internet dados sobre geração por maremotriz verão somente trabalhos acadêmicos de grupos de pesquisa que querem mais por interesse científico e acadêmico fazer empreendimentos deste tipo, sem olhar o lado da perda de dinheiro público na instalação de maremotriz.

      Quanto a geração de energia das ondas, é uma picaretagem ainda maior do que as anteriores, muitos falam da geração de energia de ondas como algo recente e novo, porém projetos de energia de ondas tem mais de 120 anos, começando lá na California.

      Apesar de se estudar geração de energia de ondas há mais de 120 anos, até hoje não há UMA GERAÇÃO COMERCIAL FUNCIONANDO, o que há são grandes picaretagens que utilizam dinheiro de incaltos para projetos mirabolantes. Há dezenas de projetos todos os anos sobre energia das ondas quando se lê alguma coisa sobre isto se vê que muito inheiro público em todo o mundo é perdido neste tipo de projeto e sempre se lê notícias do tipo “Vai começar….”, “Começou na semana passada….”, “O grupo de pesquisa tal faz protótipo….”, de geração comercial até hoje não há nenhuma funcionando, apesar de 120 anos de notícias “Na próxiama semana….”.

  11. A minha primeira garagalhada

    Ah, ah, ah … agora vamos aos próximos passos …

    Não sei se sobem ou descem as porcentagens… mas as gargalhadas viraão umas após outras.

    Vai vendo ! 

  12. Pra quem mora no RJ, foi

    Pra quem mora no RJ, foi aberto um comitê pró Dilma na Rua da Assembléia 40 (Centro ) .

    Tem muitos adesivos bacaninhas .

     

                    Abs

  13. Hiii, saiu outra errata.

    Hiii, saiu outra errata. Agora com relação a energia nuclear. Ainda bem que o Nassif, ao comentar o programa de Marina ontem, deixou claro que o papel aceita tudo.

    Segundo o Fernando Brito a errata sobre a questão dos gays era “falha processual na editoração”. Agora é “erro de revisão”.

    Aguardo com ansiedade a errata sobre “assegurar a independencia do Banco Central o mais rápidamente possível, de forma institucional”. Mas como essa é a única verdade do programa dela ….

    Do palavreado vazio da Marina Silva só podia sair estas contradições.

    1. Acho que para essa figura se

      Acho que para essa figura se aplica este estilo. E disse Jesus a Pedro: antes do galo cantar, negarás meu nome tres vezes. Ta faltando uma, ainda

  14. De Jean Wyllys a Marina

    De Jean Wyllys a Marina Silva: “você mentiu a todos nós”http://goo.gl/KwpgYN O deputado Jean Wyllys (Psol-RJ) reagiu, indignado, ao recuo de Marina Silva, que cedeu em seu programa de governo depois que ela recebeu um ultimato do pastor Silas Malafia; “bastaram quatro tuites do pastor Malafaia para que, em apenas 24 horas, a candidata se esquecesse dos compromissos de ontem, anunciados em um ato público transmitido por televisão, e desmentisse seu próprio programa de governo, impresso em cores e divulgado pelas redes”, disse ele; “É com essa autoridade, de quem agiu de boa fé, que agora digo: Marina, você não merece a confiança do povo brasileiro! Você mentiu a todos nós e brincou com a esperança de milhões de pessoas”

    De Jean Wyllys a Marina Silva: "você mentiu a todos nós" http://goo.gl/KwpgYN O deputado Jean Wyllys (Psol-RJ) reagiu, indignado, ao recuo de Marina Silva, que cedeu em seu programa de governo depois que ela recebeu um ultimato do pastor Silas Malafia; "bastaram quatro tuites do pastor Malafaia para que, em apenas 24 horas, a candidata se esquecesse dos compromissos de ontem, anunciados em um ato público transmitido por televisão, e desmentisse seu próprio programa de governo, impresso em cores e divulgado pelas redes", disse ele; "É com essa autoridade, de quem agiu de boa fé, que agora digo: Marina, você não merece a confiança do povo brasileiro! Você mentiu a todos nós e brincou com a esperança de milhões de pessoas"CurtirCurtir ·  ·  · 1472969

     

  15. Por que?

    A medieval e farsanre Marina anda dizendo o que o Tucaninho Aécio não tem coragem de dizer, mesmo assim Ela continua subindo nas pesquisas. Se fosse o Aécio seria uma bomba, mas com a medieval e farsante Marina soa como algo corriqueiro. Qual é a explicação?

  16. “o pior é que ela brincou com

    “o pior é que ela brincou com as esperanças de milhões de pessoas! E isso é cruel, Marina!”

    Jean Wyllys preciso como sempre.

    —-

    Pelo jeito, a “nova política” da Marina não resiste a um arroto do Malafaia.

    Dá até dó de quem acredita.

    E medo, muito medo de quem a cerca.

     

  17. Não durou muito o tal

    Não durou muito o tal programa progressita marinista, e vai ser essa pantomima em tudo, afinal é uma candidata financiada por banqueiros e esses não são trilhardários por jogarem dinheiro fora, o Pt tem que para de ser medroso e colocar as cartas na mesa, quem vai votar nessa candiddata tem que saber quem são os que estão por tras dela, os mesmo chupadores do sangue do povo de sempre e os cabeções que quebraram ou vão quebrar o país (com suas ideias mirabolante sempre ferrando o povo e o trabalhador); só faltava essa votar na marina e ser governado por malafaia pelos bancos, pelos interesses americanos, isso não pode ser sério.

  18. Tá danado ! Uma candidata que

    Tá danado ! Uma candidata que não tem palavra, imagina uma presidente: assina uma lei, alguem reclama, e no dia seguinte ela volta atrás. Sei não ! Como eu já disse diversas vezes, o que ela almeja é somente tirar a Dilma da presidência, e para isso não medirá forças e nem palavras. Se ela ganhar “tamo frito”.

  19. Bem, duas coisas: A primeira

    Bem, duas coisas: A primeira é que acreditar que evangélico fundamentalista vai encampar causa LGBT, aborto, descriminalização de drogas e outras cositas é achar que o sujeito só pq é crente, é otário. Na verdade, eles estão em campanha e campanha é isso aí…. o negócio é o voto. Venha de onde vier; assim como a grana para o financiamento da campanha. Dinheiro e voto não aceitam desaforo.

    A segunda: Esse pastor aí, estava enlouquecido no twitter, ontem; parece até que não sabe que isso é só campanha; até eu respondi a ele, mandando relaxar que ela não ia encampar nada disso e que só queria os votos mas não tinha o que fizesse o sujeito conter a ira. Qdo eu pensei que a coisa tava acalmando, aparece o Eduardo Cunha e aí, ferrou… deve tá lá até agora; tava mais revoltado que o Malafaia. Portanto, o segundo ponto é desesperador… Marina, parece que vai mesmo ficar refém das Igrejas. Pelo menos, a Neca só mandou ela tirar os óculos e pediu o Banco Central, mais nada.

  20. A candidata de Luis Nassif,

    A candidata de Luis Nassif, cada vez mais enrolada. Imagine quando a Neca Setubal der uma bronca nela, vai se molhar todinha.

  21. A candidata de Luis Nassif,

    A candidata de Luis Nassif, cada vez mais enrolada. Imagine quando a Neca Setubal der uma bronca nela, vai se molhar todinha.

  22. Um país onde pastores

    Um país onde pastores envagélicos pautam a política com comentários no twitter não pode ser levado a sério. E uma candidata a presidente que volta atrás por conta de tais comentários, muito menos!

  23. Malafa   deve  estar  entre

    Malafa   deve  estar  entre os “melhores ”  da  Marina,  junto  com  Garotinho,  Eduardo  Cunha,  Paulinho da Farsa, São todos  homens  sérios,  pois sorriem  muito pouco.

    1. Calma que daqui a meia hora

      Calma que daqui a meia hora ela muda tudo… A melhor parte é que só os programas que chegaram aos meios de comunicação é que vieram com esse ” defeito”… Não vou ficar surpresa se forem vários programas diferentes, de acordo com o freguês. Eu vou querer o que aumenta o salário-mínimo em 600% e reduza a jornada de trabalho para 20h/semana com proibição de trabalho aos sábados, hora-extra a 70% e esatbilidade aos 12 meses. Alguém tem um desses?

      1. To rindo muito aqui com o seu

        To rindo muito aqui com o seu comentário Cristiane rsrs

        Eu vou querer o programa Bolsa Cavaquinho, renovação dos meus cavacos de ano em ano seguindo a tendencia dos melhores luthiers

  24. voces nao entenderam
    MARINA é

    voces nao entenderam

    MARINA é candidata do mercado financeiro, ou seja, tem que ter cotacao on line, muda a cada segundo,,,,

  25. Mais um episódio didático de

    Mais um episódio didático de Marina para demonstrar que, se há algo de novo nessa política que ela propõe é que ela escancara como se rifa os direitos de um grupo, em troca de votos. Eu só espero que, com isso, os debates eleitorais, daqui para frente, esclareçam mais ao eleitor como verdadeiramente funciona a política: para que servem os legisladores e porque é importante um quadro representativo de deputados e senadores. E, claro, porque muitas demandas sociais ficam emperradas por anos no congresso. Quem sabe, assim, perceba-se a necessidade de reforma política.

  26. A Dilma e o Lula

    tem que mostrar no horário eleitoral a farsa que é a Marina para que o povo saiba que ela é mais uma figurinha construída pelo PIG. Dá tempo, pois temos mais de 1 mês de propaganda eleitoral.

  27. E aí, Gunter?

    Só se surpreende quem não se informa, né, Gunter? Porque será que não estou surpreso?

    Entre Malafaia e você, a Marina preferiu o Malafaia. Ainda vai ficar repetindo que ela é “secularista”?

    Eu te avisei: na essência ela é homofóbica. Como o Malafaia disse: ser cristão não é opção. Ela não será a “sua” presidenta, será a do “povo cristão”. Ela me verá como adorador do Satanás, lá da cadeira do Planalto ela pensará assim, enquanto governa ela pensará assim. Só você acha o contrário.

  28. Triste país que é refém de

    Triste país que é refém de pseudo pastores, pseudo-evangélicos, que manipulam pessoas humildes e submissas de todas as formas e maneiras, fazendo-as até votarem contra si próprias e que enriquecem descaradamente com o dízimo e outras tramóias, compram jatinhos, mansões,  e constroem templos faraônicos para ampliar ainda mais sua extorsão massiva.

    Essa escória pseudo religiosa, na realidade bispos, pastores, vigários vigaristas, etc., deveriam estar na cadeia, ter seus bens sumariamente expropriados, não passam de uma canalha inominável,  171 e coisa pior. 

    E nem pagam impostos….

    Vou sair para vomitar.

  29. Partido dos SONEGADORES

    Partido dos SONEGADORES Brasileiro

    acharam que era so Itau e natura?

            22/07/2014 23:41:56 – Atualizada às  

    23/07/2014 01:04:30

     

    Em vídeo, Silas Malafaia prega voto contra o PT APOS NOTIFICACAO DA RECEITA FEDERAL

     

     

    NONATO VIEGAS

    Rio – Revoltado por ter sido notificado pela Receita Federal a dar informações sobre a igreja e a associação das quais é presidente, o pastor Silas Malafaia abriu guerra contra o PT e publicou na internet vídeo no qual se diz vítima de “perseguição política e religiosa do governo”. No vídeo de 14 minutos, Malafaia profetizou a saída do PT do poder, com a derrota da presidenta Dilma Rousseff (PT).

    O pastor disse que não tem nada a esconder e chamou o governo para briga. “Pode vir”, disse. “Eles não sabem com quem estão lidando. Mexeram com a pessoa errada”, avisou o pastor, que tem na sua igreja cerca de 40 mil fiéis, além de influência sobre 10 mil pastores de diferentes denominações no Conselho de Pastores do Brasil. 

    “Eu transfiro esta luta para o Deus que tem o nome de Jeová e que é altíssimo sobre toda a Terra. E eu declaro, na autoridade do nome de Jesus, sejam derrotados. Mil vezes não”, vaticinou na gravação, pedindo ainda que outros pastores, evangélicos e não cristãos “deem uma resposta a eles nas urnas”. Afirmou ainda que querem transformar o Brasil “numa Venezuela ou Cuba”. “A cúpula deste partido (PT) está na cadeia, na maior roubalheira da história da nação”, bradou.

     

  30. Marina mostrando a firmeza

    Marina mostrando a firmeza que todos esperam de uma Presidente liberal :

     

    APÓS RECUAR SOBRE GAYS, MARINA NEGA TER RECUADO

    :

     

    Colocada numa saia justa, por ter revisado seu programa de governo no que tange ao casamento gay após receber um ultimato do pastor Silas Malafaia, a candidata Marina Silva tentou encontrar uma saída;  “Na parte LGBT, o texto que foi para redação foi a parte apresentada pelos movimentos sociais. Todos os movimentos sociais apresentaram propostas e se contemplou tanto quanto possível as propostas”, disse ela; a realidade, no entanto, é outra; o apoio ao casamento gay constava do programa e foi retirado após a pressão de Malafaia; para o deputado Jean Wyllys, Marina enganou eleitores “e não merece a confiança dos brasileiros”; nas redes sociais, ela virou piada com a hashtag #MarinaVoltaAtras

     

    30 DE AGOSTO DE 2014 ÀS 17:10

     

    247 – A ex-senadora Marina Silva, candidata à presidência da República pelo PSB, virou piada neste sábado nas redes sociais e se tornou um dos temas mais comentados no Twitter, com a hashtag #MarinaVoltaAtras. O motivo é o recuo dela no apoio ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, depois que foi pressionada pelo pastor evangélico Silas Malafaia. A sinalização positiva aos direitos dos homossexuais, que constava do seu programa de governo, lançado ontem, foi retirada menos de 24 horas depois, depois que Malafaia ameaçou se pronunciar contra Marina (leia aqui).

    Neste sábado, em campanha na Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, Marina negou ter recuado em relação aos gays e também no tema da energia nuclear – outro tema em que ela também mudou sua posição. “Não foi uma revisão. Na verdade nos tivemos dois problemas no programa. Um em relação a questão nuclear, que era da parte Ciência e Tecnologia, uma questão não havia sido acordada com Eduardo. Na parte LGBT, o texto que foi para redação foi a parte apresentada pelos movimentos sociais. Todos os movimentos sociais apresentaram propostas e se contemplou tanto quanto possível as propostas”, disse a candidata. “O texto que foi publicado não é o que havia sido acordado. O que fizemos é apenas retornar ao texto da mediação, da mesma forma que aconteceu na questão nuclear. Os próprios coordenadores fizeram a revisão”, disse.

    O fato, no entanto, é que seu programa de governo, lançado ontem, foi amplamente divulgado. Era conservador na economia – tanto que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) a acusou de plagiá-lo – e liberal nos costumes. Era. Mudou após a pressão de Malafaia, provocando a indignação do deputado Jean Wyllys (Psol-RJ). “Você mentiu a todos nós e não merece a confiança do povo brasileiro”, disse o parlamentar (leia aqui).

    Nas redes sociais, eis alguns tuítes com a hashtag #MarinaVoltaAtras:

     27 min

    Não vamos desistir do Malafaia. Não vamos desistir dos usineiros.

     21 min

    : Marina volta atrás e diz que arroz é debaixo do feijão mesmo”

     15 min

     e diz q nunca participava do Você Decide da Globo por não saber do que ter certeza.

     13 min

     e diz que o Fluminense foi rebaixado.

     57 min

     e diz que Chico Mendes é da elite…

     58 min

    Marina volta atrás e diz que engordou 3 quilos apesar da dieta transgênica que adotou por orientação de Neca Itaú. 

     

  31. Filiado ao PSB contesta conteúdo do “Marina de Verdade”

    publicado em 29 de agosto de 2014 às 18:59

    Captura de Tela 2014-08-29 às 18.50.33

    Ilustração originária do Marineitor

    por Gustavo Castañon

    Candidata Marina Silva, meu nome é Gustavo Castañon. Sou, entre outras coisas, filiado há mais de dez anos ao PSB, partido que hoje a senhora usa para se candidatar, professor na Universidade Federal de Juiz de Fora e um cristão convicto, como acredito que a Senhora também seja, do seu jeito.

    Investida de seu eterno papel de vítima, sua campanha lançou um site na internet chamado “Marina de Verdade” (com V maiúsculo mesmo) para combater supostas “mentiras” espalhadas contra a senhora na internet. Vou aqui responder uma a uma as afirmações de seus marqueteiros no site citado, oferecendo os links de fontes das minhas afirmações.

    1 – Não Marina, você não sofre preconceito por ser evangélica.

    Você é que acredita que todos aqueles que não compartilham de suas crenças queimarão eternamente no fogo do inferno. É o que está claramente descrito no credo (credo 14) de sua agremiação religiosa. Que nome podemos dar a isso? Certamente é um nome mais assustador do que intolerância ou preconceito. Talvez essa seja a origem de seu maniqueísmo, já que separa o mundo entre os bons, que apoiarão seu possível governo, e os maus, que lhe fariam oposição, como eu. O seu problema não é ser protestante. É ser da Assembleia de Deus, associação pentecostal de vários ramos que interpreta literalmente o Antigo Testamento, e que tem entre seus pastores Marcos Feliciano, que vende curas a paraplégicos, e Silas Malafaia, este homem que hoje defende da “cura gay” à teologia da prosperidade e vende bênçãos de Deus. Eu me pergunto: o que alguém que faz parte de uma organização que faz comércio com a palavra de Cristo é capaz de fazer na vida política? Qual o nível de inteligência que pode possuir alguém que faz interpretações tão rasteiras do significado da Bíblia? Essas são perguntas legítimas que as pessoas se fazem, e não por preconceito, mas por conceito.

    2 – Não Marina, o Estado Laico deve intervir nas práticas religiosas quando são fora da lei.

    Se uma religião resolve reinstituir o sacrifício de virgens dos Astecas ou a amputação de clitóris comum em alguns países muçulmanos hoje, o estado tem que observar inerte essas práticas em nome da liberdade religiosa e do laicismo? Não, candidata. Nenhuma organização está acima da lei num Estado Laico.

    3 – Não Marina, você não é moderna, você é uma fundamentalista mesmo.

    O fundamentalismo religioso não é a negação do Estado Laico, essa é só uma espécie de fundamentalismo, o teocrático. O fundamentalismo se caracteriza pela crença de que algum texto ou preceito religioso seja infalível, e deva ser interpretado literalmente, tanto em suas afirmações históricas como comportamentais ou doutrinárias. E o ataque ao Estado Laico pode vir também pela incorporação de leis, que desrespeitem as minorias religiosas ou não religiosas, impondo um valor comportamental de determinada religião a todos os cidadãos. Isso faz da senhora uma fundamentalista (Assembleista) que compartilha das crenças de Feliciano e Malafaia, e uma adversária, se não do Estado Laico, do laicismo que deveria orientar todas as nossas leis, pois defende plebiscitos sobre esses temas para impor a vontade das maiorias religiosas sobre as minorias em questões comportamentais.

    4 – Não Marina, você é, sim, contra o casamento gay.

    Você agora diz que está sofrendo ataques mentirosos na internet sobre o tema, mas sempre se colocou abertamente contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, defendendo somente a união civil nesse caso. E não adianta simular que o que o movimento gay está reivindicando casamento religioso. O casamento é também uma instituição civil. Você só defende união de bens, sem todos os outros direitos que o casamento confere às pessoas. O vídeo acima e mais esse vídeo aqui provam esse fato de conhecimento público.

    5 – Realmente Marina, você não é petista.

    Você abandonou o partido que ajudou inestimavelmente a construir sua vida política, ao qual você deve todos os mandatos e o único cargo que ocupou até hoje, porque não tinha espaço para sua candidatura à presidência. Hoje, você busca se associar, sem qualquer pudor ou remorso, a inimigos ideológicos históricos do partido, repetindo as práticas que supostamente condena no PT e chama de “velha política”. Só que faz isso somente para chegar ao poder e construindo um projeto oposto àquilo a que defendeu toda a vida.

    6 – Realmente Marina, você não é tucana. Mas sua equipe econômica é.

    Sua equipe econômica conta com André Lara Resende e Eduardo Giannetti, ex-integrantes da equipe econômica do governo FHC, além de seu coordenador Walter Feldman, que fez toda sua história no PSDB. Suas propostas econômicas são as mesmas do PSDB. Agora, de fato, o que nem o PSDB jamais teve coragem de ter é uma banqueira como porta voz de sua política econômica… Você não quer alianças com governos atuais de nenhuma agremiação, como o de Alckmin, exatamente para manter sua imagem de anti-tudo-o-que-está-aí. Mas não se sente constrangida em ter o vice de Alckmin na coordenação financeira de sua campanha, nem de convidar o “bom” representante de sua “nova política” José Serra para seu governo…

    7 – Não Marina. Você defendeu, sim, Marcos Feliciano.

    Você afirmou que ele era perseguido na CDH não por causa de suas posições políticas, mas por ser evangélico. Disse que isso era insuflar o preconceito religioso. Não, candidata. Você está falando de seu companheiro de Assembleia de Deus, um homem processado por estelionato, que pede senha de cartão de crédito de seus fiéis, que defende que os gays são doentes e os descendentes de africanos amaldiçoados. Recentemente, esse homem que você afirma ser vítima do mesmo preconceito que você sofreria, afirmou à revista Veja: “Eu não disse que os africanos são todos amaldiçoados. Até porque o continente africano é grande demais. Não tem só negros. A África do Sul tem brancos”. Ao usar essa estratégia de defesa pra ele e para você, você reforça os preconceitos da sociedade e o comportamento de grande parte dos pentecostais de blindar qualquer satanás que clame “Senhor, Senhor” em suas Igrejas.

    8 – Não Marina. Você não é só financiada por banqueiros. Eles coordenam seu programa!

    Neca Setúbal, herdeira do Itaú, não é só sua doadora como pessoa física. Ela é a coordenadora de seu programa de governo e sua porta-voz, e já declarou que você se comprometeu a dar “independência” (do povo e do governo) ao Banco Central, que fixa os juros que remunera os rendimentos dela. Da mesma forma, o banqueiro André Lara Resende, um dos responsáveis pelo confisco da poupança na era Collor e assessor especial de FHC, é o formulador de sua política econômica.

    9 – Não Marina, você é desagregadora e vilipendia a classe política. Seu governo será o caos.

    Você é divisionista e maniqueísta e implodiu meu partido em uma semana de candidatura. Vai deixar seus escombros para trás quando chegar ao poder, como sabemos e já anunciou, para delírio daqueles que criminalizam a política. Seu partido é nanico, e se não o criar com distribuição de cargos, continuará nanico. Com a oposição certa do PT, terá que governar com a mídia e os bancos, que cobrarão o apoio com juros. Precisará do PMDB, que você acusa de fisiologismo, e do PSDB e o DEM, que lhe exigirão não só cargos, empresas públicas e ministérios, mas também a volta das privatizações. A única base congressual que lhe será fiel é a bancada evangélica, que cobrará seu preço com sua pauta de controle dos costumes e seu fisiologismo extremo. Resultado, você vai entregar a alguém o trabalho sujo do fisiologismo ou mergulhará o país no caos.

    10 – Não Marina, seu marido foi sim acusado de contrabando de madeira.

    E não só isso, foi acusado pelo TCU de doação de madeira clandestina. A senhora usou sua força política de Ministra para impedir que o caso fosse investigado, como sempre fazem na “velha política”. Mais tarde o MP arquivou, como fazem com todas as denúncias contra membros da oposição. Mais uma vez, fato bem comum na “velha política”. Nada é investigado.

    11 – Não Marina, Chico Mendes não era da elite. A elite é que o matou.

    Em mais uma tergiversação semântica demagógica, num vilipêndio à memória de seu companheiro, a senhora tomou o termo “elite” pelo sentido de elite moral, para acusar de “divisionismo” os que lutam contra a elite econômica brasileira. Essa mesma elite que mantém o Brasil como um dos dez países mais desiguais do mundo e que hoje está acastelada no seu programa de governo e campanha. Seu discurso despolitizante busca mascarar a terrível e perversa divisão de classes no Brasil e é um insulto aos seus ex companheiros de luta. Seu uso demonstra bem à qual elite você serve hoje, e nós dois sabemos que não é à elite moral. A elite moral desse país está lutando contra a elite econômica para diminuir nossa terrível e cruel desigualdade social. E você, Marina, não é mais parte dela.

  32. A turma dos melhores erros

    P { margin-bottom: 0.21cm; }P.western { }

    Ela ja mudou de opinião de novo, agora em relação a energia nuclear. Pelo visto, ate segunda o programa de governo arrasa quarteirão já nem vai existir mais. E isso tudo com a Marina Silva trabalhando só com os melhores…. São os melhores na habilidade de iludir as pessoas e sumir na fumaça. Melhores em serem os piores.

  33. Qual é a música Lombardi

    Qual é a música Lombardi ?

    “Yo no soy Marinero

    Yo no soy Marinero
    Soy Capitan soy Capitan soy Capitan

    Bamba Bamba Bamba Bamba
    Bamba Bamba Bamba”

     

    Qual é a música Lombardi ?

    “O capitão mandou, e a maruja: SIM SENHOR !!!… O capitão mandou, e a maruja: SIM SENHOR !!!…”

     

     

  34. Se com a ordem do Malafaia

    Se com a ordem do Malafaia voltou atrás em menos de 24 horas, imagine se receber uma ordem da banqueira. Vai fazer igual ao outro pastor flatulento no JN.

    1. Que PSB?

      O partido da Marina é a Rede. Ela tá nem aí pro PSB. O próprio presidente do PSB disse que se ela quiser se eleger pelo PSB e passar pra Rede no dia seguinte ela póóóde!

  35. Como fica agora o garoto do

    Como fica agora o garoto do chalê do blog? A Marina parece uma um onda que sobe e desce! Detalhe voto nulo! 

  36. Ontem com aquela subida

    Ontem com aquela subida esquisita  de Marina e o empate técnico, que nenhum jornal teve sequer o trabalho de explicar hoje,  fiquei até as 2 horas da manhã na Internet. Depois virei a madrugada tentando dormir. Só às 7 da manhã preguei o olho. Nem medi pressão, deve ter ido lá na lua. Depois dessa de hoje, minha alma volta a ter uma certa tranquilidade. Vou desmaiar, sossegada, de bom humor e com muita esperança. Vou me preparar para a próxima, acreditando que as balas de prata estão virando pum de enxofre. Vade retro, exu do Itaú.

    1. Vai detonar tudo

      Maria, até 5 de Outubro Marina vai até rasgar o estatuto e programa do PSB e a Globo vai dizer que Miguel Arraes nunca foi um socialista e se um latifundiário e agressor do meio ambiente pernambucano. A única minha tristeza é com a Erundina, ainda gosto dela, apesar de tudo isso.

      agora… exú do Itaú, kkkkkk… foi demais, é a definição perfeita para a candidata.

  37. Não gostava do Malafaia,
    Não gostava do Malafaia, agora gosto temporariamente. Ele é o terrorista evangélico intolerante que dinamitou a candidatura de Marina Silva para que Dilma Rousseff possa vencer a eleição com facilidade. Ha, ha, ha…

  38. Se Marina não se posicionar

    Se Marina não se posicionar até segunda…

    E não é que ela nem esperou a segunda chegar, se posicionou com tamanha antecedência. 

    Ordem dada, ordem cumprida.  Manda quem pode, obedece quem tem juízo.

    Esse é o porte da estadista que o país precisa, rsrsrsr.

    Aposto uma bananada, se a búlgara agiria com tamanha subserviência.

    O mais hilário de tudo, é ver Aécio acusar Marina de plagiar seu programa de governo.

    Estou me divertindo a valer com toda essa trapalhada.

    Ver a religiosa se desconstruir feito um castelo de areia, não tem preço.

    Pagou caro pela ganância de querer tomar os votos dos gays, enganando-os.

    Malafaia um pote cheio de blasfêmias, quem entende do senhor é o Caio Fábio.  Mais, não falarei. 

  39. Já tem gente no Facebook

    Já tem gente no Facebook encontrando justificativas para as atitudes de Marina. Claro, são professores universitários “intelectuais”

  40. Não entendi. O que realmente

    Não entendi. O que realmente mudou? No que ela voltou atrás? 

     

    Por exemplo, continua no programa compromissos como esses, certo?

     

    Para assegurar direitos e combater a discriminação:

    · Garantir os direitos oriundos da união civil entre pessoas do mesmo sexo.

    1. Marina, você não merece a confiança do povo brasileiro

      Jean Wyllys: Marina, você mentiu e não merece a confiança do povo brasileiro  Bastaram quatro tuites do pastor Malafaia para que, em apenas 24 horas, a candidata se esquecesse dos compromissos de ontem, anunciados em um ato público. 

       Arquivo

       

      (*) Texto publicado por Jean Wyllys, hornalista, professor universitário, escritor e deputado federal eleito pelo PSOL-RJ, em sua página no Facebook.
       
      Em “nota de esclarecimento”, Marina Silva desmente seu próprio programa de governo e afirma que não apoia o casamento civil igualitário, mas uma lei segregacionista de “união civil”. Vocês já imaginaram um candidato presidencial dizendo que é contra o direito dos negros ao casamento civil, mas apoiaria uma “lei de união de negros”? A nova política da Marina é tão velha que lembra os argumentos dos racistas americanos de meados do século XX. Contudo, o pior é que ela brincou com as esperanças de milhões de pessoas! E isso é cruel, Marina!

      Bastaram quatro tuites do pastor Malafaia para que, em apenas 24 horas, a candidata se esquecesse dos compromissos de ontem, anunciados em um ato público transmitido por televisão, e desmentisse seu próprio programa de governo, impresso em cores e divulgado pelas redes. Marina também retirou do programa o compromisso com a aprovação da lei João Nery, a elaboração de materiais didáticos sobre diversidade sexual, a criminalização da homofobia e da transfobia e outras propostas. Só deixou frases bonitas, mas deletou todas as propostas realmente importantes. E ela ainda nem se elegeu!
       
      O que esperar então dela se eleita presidenta quando a bancada fundamentalista, a bancada ruralista e outros grupos de pressão começarem a condicionar o apoio a seu governo? Tem políticos que renunciam a seus compromissos de campanha e descumprem suas promessas depois de eleitos. Marina já fez isso mais de um mês antes do primeiro turno. Que medo!

      Como todos sabem, minha candidata presidencial é Luciana Genro. Ela SEMPRE defendeu todos os direitos da comunidade LGBT e foi a primeira candidata na história do Brasil que teve a coragem de pautar esses temas no debate presidencial da Band. Contudo, ontem, quando consultado pela imprensa, apesar da minha desconfiança com relação à Marina, elogiei o programa apresentado pelo PSB (apenas no que dizia respeito aos direitos da população LGBT, já que discordo profundamente de muitas outras propostas neoliberais e regressivas nele contidas). Fiz isso porque acho que os posicionamentos corretos devem ser reconhecidos, mesmo que provenham de um/a adversário/a.

      É com essa autoridade, de quem agiu de boa fé, que agora digo: Marina, você não merece a confiança do povo brasileiro! Você mentiu a todos nós e brincou com a esperança de milhões de pessoas.

  41. se ela vacila diante de um

    se ela vacila diante de um pum ridículo de um terrorista messianico pré-socratico,

    imagine contras as sutilezas  de gente de países que têm aparelhos espclaizados em invasões cibernéticas.

    ela é grotescamente ingenua. .

  42. Que que eu tinha dito, mesmo? Ah, sim!

    “(…) E por outro lado, se Marina realmente quiser ganhar a eleição, talvez deva ficar longe dos microfones – embora eu duvide que ela consiga ficar com a boca fechada, pois normalmente quando ela é pressionada (e ela o será, porque está em evidência), ela enfia os pés pelas mãos, se contradizendo e soltando batatadas em série. A última, aliás, é justamente sobre a questão GLBT, onde num dia o “programa” promete uma coisa e no dia seguinte a candidata “esclarece” outra, no sentido contrário. Estou contando os segundos para ela vir à público desmentir suas próprias declarações sobre a Petrobrás e o pré-sal, sobre que Dilma já se manifestou claramente.

    Talvez a falta de consenso da imprensa sobre a candidatura Marina venha daí, desses desmentidos em série. Essas declarações contraditórias não transmitem segurança aos detentores do poder econômico, pois nunca fica claro qual apito ela realmente toca; assim, setores influentes da sociedade que poderiam até nutrir certa simpatia por ela poderiam deixar de apoiá-la para apoiar Aécio, que como Dilma tem mandado mensagens bastante claras e inequívocas sobre o que pretende fazer.”

    https://jornalggn.com.br/comment/417231#comment-417231

  43. Agora imaginem só!

    O Malafaia deu uma ordem com prazo até a segunda-feira e a Marina correu pra atender com menos de 6 horas.

    Agora imaginem a Marina presidenta, mudando de ideia a cada ordem da bancada evangélica, decidindo posições diplomáticas, programas de governo e políticas públicas de acordo com os preceitos bíblicos.

    Imaginaram?

    É pra esse estado evangélico que estamos caminhando. Uma das maiores, senão a maior conquista da democracia, é justamente o estado laico. Um olhar sobre os países islâmicos que usam a lei religiosa com maior ou menor radicalismo comprova o que digo. E estamos muito, muito perto de perder isso e virar uma república evangélica, decidida a partir do poder central segundo os preceitos bíblicos, um estado conformado apenas para os religiosos, esquecendo conscientemente do resto da nação.

    Pobre do meu país!

  44. Ué… Cadê aquele sujeito

    Ué… Cadê aquele sujeito “bem informado” que só fala de causa gay e que vota nela convicto?

    Não vai opinar???

  45. Sequindo

    Marina esta apenas sequindo o exemplo da presidente Dilma, quantas vezes ela ja suspendeu a tramitação de leis ou projetos e favor da LGBT quando foi criticada por este mesmo Malafaia e outros lideres evangelicos.

    Por isso dizem que a memoria do povo brasileiro é curta, ou esquece das coisas por simples confeniencia.

    E digo que todos os candidatos a presidente ou o proximo presidente ira se submeter as vontades e desejos dos lideres evangelicos, quando eles notarem que podem ter seu poder de controlar seu rebanho contestado pelo estado. 

      1. quando

        tiver algo serio por favor escreva, tenha argumentos melhores que este, pois não sei do que voce esta falando com essas perguntas.

        Ate que o cara é divertido se for para rir de voce e sua falta de argumentos e ideias.

        1. A contestação dele está certíssima

          Apenas foi colocada imagem ilustrativa, isso não quer dizer que faltem argumentos.

          O argumento colocado é válido e você não respondeu.

          Marina se apresenta como “diferente”, coimo representante daquilo que chama de “nova” politica. Como é então que você quer defender o recuo dela citando ser algo da “velha” política?

          Em vez de atacar o colega que respondeu de forma bem humorada e sem te atacar, você deveria responder essa argumentação.

          1. Fazer

            Não disse que a marina era diferente, apenas disse que ela faz o que os outros fazem, pois ate mesmo voce não tem com discordar, que tando o Malafaia e os outros pastores tem grande poder e influencia neste governo e teram no proximo, não importando quem consequir a vitoria no pleito do dia 5.

            Dilma, Aecio ou Marina iram abaixar a cabeça e concordar com tudo o que esse senhores ditarem, pois eles supostamente falam em nome de Deus. Espero que nessa ultima parte eu esteja enganado.

          2. “Não disse que a marina era

            “Não disse que a marina era diferente, apenas disse que ela faz o que os outros fazem”

              Mas JÁ morreu aquela xaropada de “nova política”?

          3. Você não disse, mas Marina
            Você não disse, mas Marina disse!

            E, como você disse, “que ela faz o que os outros fazem” cai por terra a idéia da “nova política”.

            Obs.: Me recuso a desenhar.

          4. Seu erro.

            É supor que Dilma deve alguma explicação para o Malafaia. SQN.

            Marina vai se mostrando o que sempre foi: Um saco de contradições e uma biruta que aponta para onde o vento sopra. Daqui em diante, seu caminho é ladeira abaixo, até atingir a dimensão que sempre teve.

  46. Democracia das redes

    É a nova politica, a democracia das redes. Quem grita mais alto no twitter leva. Assim no governo da nova democracia marinista,  quando houver gritaria no twitter contra um projeto do governo ele vai ser mudado e se no dia seguinte a gritaria for a favor, o projeto muda de novo. Seremos governados pelos top trends e curtidas. Tudo bem que o twitter e as redes estão cheias de robos, onde uma mesma pessoa joga 500 perfis diferentes falando a mesma coisa. É que a democracia das redes é inclusiva, inclui até os robos, avatares, perfis falsos, votações da mesma pessoa mais de 10 vezes.

    1. kkkkkkkkkkkk

      procurando algum link para fazer algum post comico defendendo esse ato ridiculo da presidenciavel, se cedeu a pressão de um pastor imagina o que não fará se eleita. kkk

  47. Fico imaginando, se Marina

    Fico imaginando, se Marina for eleita, a briga nos bastidores para a composição do seu ministério .. certamente o próprio Malafaia reinvindicará a Fazenda e brigará com o povo do Itaú pelo posto, a menos que os Setúbal prometam que lhe darão o dízimo sobre o faturamento do banco. 

    Uma coisa é certa. Não precisaremos mais nos preocupar com a saúde, nem com médicos, enfermeiros e outros profissionais da área (principalmente aqueles cubanos atéus) .. um gasto a menos .. desde, claro, que ela tenha o bom senso de convidar o auto intitulado Apóstolo Valdemiro Santiago para ocupar a pasta …  ele como Ministro fará milagres diários em cadeia de rádio e televisão (até internet) curando todos os enfermos (ele cura de unha encravado a câncer encefálico). 

    Claro, sem a preocupação com o orçamento do Ministério da Saúde, criará o Ministério da Diversidade e convidará o não menos ilustre Marcos Feliciano ou mesmo Jair Bolsanaro para titularizar. Usarão de toda tecnologia e fé para a cura gay. Indios serão reenvangelhizados e passarão a se vestir como cristãos. Serão capacitados para o mercado de trabalho e terão suas almas salvas

    Para que Ministério da Educação e Cultura? Só ensinam coisas ruins nas escolas públicas, inclusive mensionam um tal Charles Darwin (um horror). Muito mais proveitoso para nossas crianças será investir nas escolas dominicais das igrejas, possibilitando reduzir o orçamento e ensinando a verdade absoluta (o criacioniscmo). Filosofia será expurgada na nossa grade de ensino.

    Essas são pequenas coisas que já farão grande diferença num governo que pretende enxugar a máquina pública e governar com os melhores.

    Que Deus tenha piedade de nós …

     

     

  48. Ingenuidade ( e desinformação) bem escritas

    Comentário do joselacerda ao post, de autoria da Poliana do blog: “Por que votarei em Marina este ano, por Gunter Zibel”

    Ingenuidade bem escrita

    Gunter sempre escreve bem, expondo com clareza seus pontos de vista. No caso deste post de declaração de voto em Marina, trata-se de refinada e bem escrita ingenuidade política.

     

    1. “Alguéns” podem ter censurado

      Basta que três pessoas votem em denunciar para que o post seja retirado e vá pra “mesa do Nassif”. Só não sei se é necessário ser registrado para isso, mas algo me diz que não. Assim, alguns marinistas sem senso de humor podem sim ter tirado seu sambinha da pauta. E como é um sábado à noite, o Nassif provavelmente deve estar fazendo coisas melhores que eu e você. 😉

      Espere até amanhã, quem sabe volta.

       

  49. Isso não tem importância

    Isso não tem importância nenhuma, sabemos todos que é só para a eleição. O que importa é saber que Marina é capaz de aceitar essas coisas.

    Fundamental agora é derrotar o PT e sua recessão, seu crescimento medíocre, suas desculpas esfarrapadas para uma economia em recessão, sua pretensão a saber de tudo. Seja lá o que for Marina Silva, o que importa agora é destruir o PT, até para que esse grandioso partido possa se repensar, se refazer.

     

     

    1. Programa de Marina não fala em combater inflação.

      Programa de Marina não fala em combater inflação.

      Afirma apenas que vai deixar dentro da meta

      A partir do momento que a candidata do Itaú mostrou seu programa de governo, a imprensa, que até então vinha inflando marina, descobriu que a vida, em um governo Marina/Itaú, poderá não ser um mar de rosas como eles prometem.

       A Folha de São Paulo, junto com o Globo,abandonaram Aécio e passaram a ser  os maiores cabos eleitoral de Marina, começam hoje mostrando que, há sérias contradições no que Neca e Marina dizem.. Em momento algum Marina diz que vai acabar com a inflação. Ela diz que vai deixar dentro da meta. Mas, com Dilma, já está dentro da meta!  Documento apresentado ontem por candidata do PSB não se compromete em reduzir índice para 3% até fim do mandato A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, abandonou uma das principais promessas de campanha de Eduardo Campos na área econômica ao não se comprometer com a redução da meta de inflação em seu programa de governo, lançado nesta sexta-feira (29). O documento de 242 páginas trata da recuperação do tripé macroeconômico com metas de inflação críveis e respeitadas — Cópia fiel do governo de Fernando Henrique Cardoso– Propõe ainda criar um cronograma de convergência de inflação para o centro da meta atual . O texto, porém, não apresenta os valores defendidos por Campos, que era o candidato da chapa até morrer em acidente no dia 13. O ex-governador de Pernambuco se comprometia com a meta de 4,5% em 2015 e com sua redução a 3% para 2019, ao final do eventual mandato. Ao ser perguntada sobre a ausência dos números, Marina passou a palavra para Maurício Rands, coordenador do programa de governo ao lado de Neca Setúbal.  Se o leitor notar, Marina nada entende de economia. Inflação, aliás, é um dos temas no qual Marina se esquivou de promessas feitas pelo ex-cabeça de chapa, Eduardo Campos. Ele havia se comprometido em manter a meta de inflação em 4,5% em 2015; em 4% nos dois anos seguintes, e 3% no último ano de mandato. Marina se prometeu apenas a “trabalhar com metas de inflação críveis e respeitadas”. De modo vago, afirmou que trabalhará para a “convergência da inflação para o centro da meta atual”, que é de 4,5%.  Na área econômica, disse que tem “uma equipe de nomes altamente relevantes, representados pelo Eduardo Gianetti”. Mas se recusou a nomear quem seria seu ministro da economia.

      Polêmico, o programa ainda traz necessidade de investimento em energia nuclear Legislando em causa própria Marina, criou lei para ela. Estava pensando em quando criar a Rede/Itaú O programa prevê o que se chama de um novo significado da política. A proposta prevê  mandato de cinco anos para presidente da República. Além disso, propõe que os candidatos mais votados sejam, de fato, eleitos.   Na prática, isso modifica o atual sistema proporcional de votos.   Além disso, defende as candidaturas avulsas de partidos, e ainda a redistribuição do tempo de propaganda eleitoral, o que daria mais espaço a pequenos partidos. Há a defesa de plebiscitos e referendos populares, sem explicar como isso seria feito. No campo político, o programa quer ainda mais transparência nas doações de campanha.  TARIFAÇO  “Corrigir os preços administrados que foram represados pelo governo atual”. Essa é uma das propostas da candidata à Presidência Marina Silva (PSB), líder nas pesquisas eleitorais ao lado da presidente Dilma (PT), que consta do seu programa de governo, apresentado ontem, em evento que reuniu a cúpula dos partidos da coligação Unidos pelo Brasil. Na prática, a promessa se traduzirá em aumento nos preços da gasolina e da energia elétrica, hoje controlados pelo governo. Marina, no entanto, não disse como e quando esses reajustes aconteceriam. ENERGIA O programa de Marina fala em realinhamento da política energética para priorizar fontes renováveis e sustentáveis , e praticamente não faz menção ao petróleo. Não podemos nos acomodar como aconteceu com o atual governo, em que a descoberta do pré-sal nos levou a negligenciar grande contribuição que o Brasil estava dando para redução de emissão de CO², que era o álcool, e que agora vive situação dramática de crise , disse. Pouco depois, em Salvador, a presidente Dilma Rousseff reagiu ao ser questionada sobre o tema e disse que reduzir o papel do pré-sal na política energética representa retrocesso e uma visão obscurantista . Já o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) disse que o documento é uma cópia do programa do PSDB e representa volta à era FHC .

    2. aiaiaiai… eu morro de rir

      aiaiaiai… eu morro de rir aqui com o povo que quer derrotar recessão com banco central autônomo…

      é cada uma…

       

    3. Por que você não usa…

      gerdadeira identidade?

      Renato CruzÉ jornalista, escreve uma coluna sobre tecnologia no jornal O Estado de S. Paulo. Publicou os livros O desafio da inovação e TV digital no Brasil (Editora Senac São Paulo) e O que as empresas podem fazer pela inclusão digital (Ethos/CDI). É professor do Centro Universitário Senac.Contato: [email protected]

    4. Pois é, Renato, o que não

      Pois é, Renato, o que não vale é, depois que o circo tiver armado, posar de inocente colocando a culpa no PT. Ah, isso tudo só está acontecendo no Brasil pq nós fomos obrigados a votar contra o PT… Não se vota contra ninguém, se vota no projeto ou programa com o qual vc concorda. Essa conversa de junho/2013, vamos derrubar o governo, acabar com o PT e depois a gente vê o que vai fazer é coisa de gente irresponsável, que não faz a menor ideia do sufoco que o país passou para chegar até aqui e que, por VAIDADE ( sua pretensão de saber tudo ), para tentar mostrar que sabe mais ou que é melhor, entrega a sexta economia do mundo nas mãos de sanguessugas que gerações inteiras lutaram para afastar. Cuidado que para quem está apostando todas as fichas em querer parecer mais inteligente que o PT, seja lá o que isso signifique, o risco de entrar para a História como a geração brasileira mais vassala de todos os tempos é muito grande. O PT, não tem a pretensão de saber tudo; é um partido com 35 anos de chão, começou pequeninho, perdeu várias eleições; se sustenta com a mídia tentando destruí-lo 24h/dia e está aí, com militãncia nas redes o tempo todo, desde a eleição de Lula; durante o julgamento do Mensalão; todas as CPI’s forjadas para prejudicar um único partido… Isso é muito ruim por um lado mas por outro, é assim que a gente aprende. O militante petista é mais preparado? É lógico que é… que outro partido passou pelo que o PT passa? Isso não é pretensão de saber tudo; é experiência e, arrogância é não reconhecer a validade da experiência dos que estão na estrada há mais tempo. Escolha seu candidato e seja responsável por sua escolha. Se vc foi capaz de escrever esse comentário, então vc está bem consciente do que está fazendo.

  50. EU tô com ficando dó do

    EU tô com ficando dó do Gunter gente, na boa. Marina está expondo os marineiros ao ridículo, como bem disse a Cristiane Castro.

    1. E os últimos 5 anos

      A contar de nov./2009. Não foi diferente.

      Tira a vontade de divulgar a candidatura.

      Mas, paradoxalmente, não altera a avaliação do menos pior, apenas reduz a distância.

      1. Muito desagradável mesmo mas,

        Muito desagradável mesmo mas, não tem jeito, Gunter, a gente não tem como prever o que os candidatos vão fazer ou falar. O que pegou um pouco mais nessa candidatura foi que o programa nã foi discutido, antes e foi lançado e aí, obviamente, todos os militantes e simpatizantes saem defendendo o que está no programa acreditando ser definitivo. Isso aí é problema da coordenação da campanha e não dos apoiadores, militantes e simpatizantes. No caso específico, são temas sensíveis que até mesmo os candidatos ateus, evitam pq pega mesmo. Agora é torcer para que a decepção de vcs não se estenda a outros grupos que, eventualmente, tenham colaborado com as propostas. É muito bacana essa coisa de dizer que vamos ouvir todos os segmentos etc… mas na prática, a coisa complica. De qq forma, não está perdido pq o Jean Wyllys tem uma relação excelente com todos os partidos de esquerda e, imagino que tenha bom trânsito com a maioria dos parlamentares. Ele pode tocar o projeto, sem qq possibilidade de recuo.

        1. Na boa Cristiana, um segmento

          Na boa Cristiana, um segmento social como os GLS cair de cabeça na campanha de Marina Silva, levados em parte por aquela tal Primavera de Junho de 2013, foi no mínimo um tiro no escuro; Marina é de uma facção radical de evangélicos, só na cabeça dos anti-PT convictos e dos absolutamente “sonháticos” do grupo GBLTS a candidata tinha virado uma moderninha, uma fadinha bondosa que iria acolher todas as demandas do segmento, nem é essa fadinha nem tão pouco moderna, Marina tem ainda o pensamento da era vitoriana, pra dizer o mínimo, quando às mulheres era proibido até pensar em ter prazer sexual, imaginar que ela é uma defensora da causa gay é absoluto delírio, Marina é um inquisidor medieval de saia, igualzinha aos que jogaram na fogueira “bruxas” e Giordano Bruno (aquelas por serem avançadas demais para os padrões da época, e Giordano por ter dito que a Terra era um reles planetinha frente a toda imensidão do Universo).

          Tenho minhas suspeitas quanto ao fato de eles estarem tão abnegados (ainda) por Marina:

          A birra com o PT e com Dilma, que não “avançaram” nas pautas, se esquecendo que esse nosso Congresso Nacional é um dos mais conservadores do Cone Sul e Dilma, pra nossa sorte e pra deles também não tem simpatia por atitudes tresloucadas de prometer aquilo que não poderá nem por em planejamentos concretos e muito menos ainda governa com todos os “melhores” quadros como Marina vai governar (sim, até o presente momento, segundo nossos imparciais institutos, é ela a dona da faixa a partir de 2015).Caíram sem questionamento algum na lábia da Globo, que desde a algum tempo sempre encaixa em sua dramaturgia um casal gay ou de lésbicas, e isso não é de grátis, não é por acaso não; a Globo, para esse seguimento é a baluarte da ecologia (inserções agora quase de 15 em 15 min sobre a Amazônia) e da defesa da causa GLS; e todos nós aqui sabemos que Marina Silva tem o apoio explícito dos Marinhos e de todos os seus empregados, a começar por Bonner e pela Poetisa.

           

    1.   É esse tipo de comentário

        É esse tipo de comentário asqueroso que ajudou a afastar não apenas ele mas outros homossexuais do PT.

        Sou hetero convicto, e até por isso não preciso me valer de piadas idiotas para demonstrar o fato. Qualquer pessoa com vergonha na cara, principalmente que se considera de esquerda, deve concordar que TODOS merecem os mesmos direitos – aí incluída a uníão civil, aspiração legítima de dois seres humanos dotados de suas capacidades mentais e sentimentais.

      1. Debochar de opinião política, sim, mas….

        Debochar de opinião política, sim, mas partir para piadas do tipo que vemos acima é estupidez.

        Acho mais importante procurar questionar as opiniões do que passar para agressão, e acho também que poderíamos lembrar mais o Turquinho das avaliações erradas, confundindo programas bem escritos por tajetórias de vida.

        Talvez o que tanto um como outro estejam esquecendo que não se deve considerar um compositor por um acorde, mas sim pela sua obra.

        O programa de Dilma pode até não ser um primor, porém sabemos que ela a muito tempo mesmo sobre tortura não entregou seus companheiros, esta qualidade de seguir por uma vida toda princípios básicos de coerência é que nos mostra o seguinte:

        EM LAGUNS MOMENTOS DILMA PODE FAZER RECUOS ESTRATÉGICOS, PORÉM O SEU CARÁTER PERMITE NOS DIZER QUE NO FUTURO ELA VOLTARÁ A FAZER SEMPRE O POSSÍVEL DENTRO DE UMA LINHA DE LEALDADE A SUA PALAVRA.

      2. Não ia…

        responder ao seu comentário. Pois André LB, que Mora em São Paulo/SP, é uma maneira canalha de se cadastrar sem se identificar. É mais decente comentar sem cadastro, ou com nome fantasia. Mas a sua frase: “É esse tipo de comentário asqueroso que ajudou a afastar não apenas ele mas outros homossexuais do PT.”, terminou quebrando a minha resistência, e te respondo: Asqueroso é ver um homossexual assumido, apoiando uma candidata homofóbica. Evangélica – ligada à denominação religiosa Assembleia de Deus, uma das mais conservadoras, e atrasadas do mundo evangélico; e que tem como aliados (da mesma seita), o Marcos Feliciano e Malafaia, dois dos maiores adversários da causa LBGT. PT, saudações

         

        1.   Maneira canalha???
            Meu

            Maneira canalha???

            Meu querido, seu comentário foi ASQUEROSO sim. Na condição de petista e CIDADÃO COM NOÇÕES DE DECÊNCIA, digo e repito: seu comentário foi ASQUEROSO!!!

            E pra que você quer meu nome?? Vai encrespar?? Moro em São Paulo sim, NO BUTANTÃ, pertinho da FACULDADE SÃO JUDAS. QUER VIR AQUI REPETIR NA MINHA CARA ISSO QUE VOCÊ DISSE?

            O cara tem direito de votar EM QUEM QUISER, mesmo sob falsas premissas. Essa RIDÍCULA piadinha sua consegue ser mais homofóbica que a candidata duas-caras!

            Se ele fosse negro, o que você ia dizer? Se toca!

  51. Isso server para valorizarmos

    Isso server para valorizarmos na Dilma o pulso firme, a convicção e a integridade !!!! Isso chama-se caráter !!!!

  52. A Marina não está sendo

    A Marina não está sendo contraditório… disse que o Brasil precisava de elites, e figuras como o Malafaia pertencem a uma ELITE…

  53. Esse gesto de Marina

    foi das coisas mais decepcionantes que já se viu.

    A sorte dela nisso é o histórico muito parecido de Dilma/PT em cinco episódios (kit antihomofobia, cartilha do Min. da Saúde, portaria do aborto no SUS, lei antihomofobia do DF, engavetamento do PLC 122/06)

     

     

    1.   Ou seja, a sorte dela é ser

        Ou seja, a sorte dela é ser igual ao que você criticava (com razão) até hoje de manhã? Não é meio cedo para a morte da “nova política”?

        Em tempo: não pense que fico feliz com isso. Suas aspirações são mais que legítimas, são PRA ONTEM.

      1. A questão que se coloca é

        A questão que se coloca é que o Gunter declarou o voto na Marina alegando justamente que o PT está fez exatamente isso que a Marina fez. Portanto esse argumento foi completamente anulado.

        É óbvio que ninguém pode dizer que o Gunter, ou qualquer outra pessoa, deve votar em A ou B. Trata-se apenas de um debate sobre argumentos.

         

        1.   Sim, concordo com você.

            Sim, concordo com você. Ultimamente tenho me chocado um pouco com o Gunter por causa de argumentos nessa linha, apesar de não ser tão articulado quanto ele.

      2. “É a política, estúpido!”

        Pois é, André. Debati longamente com GZ sobre a ingenuidade que é pensar que os políticos são “bons” ou são “maus”. Políticos são políticos e atuam dentro de seu espaço, a prática política. Pensar que existe político “altruísta” dentro do contexto da política profissional é muita ingenuidade, e foi isso que sempre critiquei em GZ.

        Você disse que a agenda que GZ defende tem que ser agenda prioritária da esquerda. Concordo. Mas veja também que o próprio GZ não se considera de esquerda; para ele, por exemplo, o governo de Geraldo Alckmin “tá bão”, a despeito dos Pinheirinhos, das execuções policiais, do PCC, da falta de água (no estado inteiro), da crise do sistema educacional. Ele sempre deixou claríssimo que vota em quem vota não em função de ideologias; sua principal motivação é a defesa do segmento “G” do LGBT – já que o questionei algumas vezes sobre o tratamento que a polícia de SP dá aos travestis, por exemplo, e nunca recebi resposta. Tudo ia para a caixa dos “sofismas”.

        Além disso, o posicionamento dele só representa aparentemente o grupinho dele de feicebúki. Ele já foi questionado abertamente por outros gays que frequentam o blog. E quando da recente morte de Vange Leonel, Pedro Alexandre Sanches (crítico de música e dono do blog Farofafá) escreveu um emocionado depoimento contando a influência de Vange na vida dele e como ela foi decisiva para que ele aceitasse, entendesse e assumisse sua própria homossexualidade. No final do texto, ele dá a tacada:

        ” (…) Por falar em coragem, e em parar ou continuar, e em vaiar ou aplaudir, e em desistir ou persistir. A Vange viveu com grande gosto e intensidade a vinda da Dilma Rousseff à presidência do Brasil. Diferentemente de uma minoria ruidosa de militantes gays (reais ou de fachada), a Vange não caiu na cilada de acusar uma mulher presidenta de homofóbica nem de perder a confiança nela por causa desta ou daquela concessão. Respeite a presença feminina no poder, sr. machão, até porque elas (se) governam muito melhor do que nós.

        A Vange soube de modo pleno, como muitos de nós, que Dilma no poder somos nós todos no poder. Que Dilma e Lula (Lulidilma, Dilmilula), no poder, somos ela, Vange, no poder, sem nenhum afobismo e com muito etapismo. Que, enquanto estivermos no poder um nordestino, mulher, preto, índia, japonês, palestina, gay, lésbica, travesti, transexual, bissexual, simpatizante, trabalhadora, operário etc., estaremos TODAS no poder – e exiba a antena verde de extraterrestre quem não pertencer com algum orgulho a pelo menos uma das categorias citadas acima. (…)”

        Em resumo, Pedro Alexandre Sanches pensa mais ou menos como eu: a gente tem que se ligar naquilo que nos une, e não se deixar dividir por aquilo que nos separa. E GZ sempre preferiu usar um microscópio para detectar e amplificar aquilo que nos separa (“The microscopes amplified the tears”… Grande George Harrison!) ao invès de usar o olho, nu, para nos irmanarmos naquilo que nos une.

        A partir desses sinais, resolvi não gastar mais minha energia para tentar convencê-lo de que, enquanto os LGBTs não se esforçassem em ter uma representatividade política efetiva, eles poderiam ficar olhando para o céu esperando que as benesses caíssem porque elas não cairiam. Que isso ajude a fazê-lo entender que, para fazer política do jeito que ele quer e com os objetivos que ele almeja, isso tem que passar por uma organização política melhor do meio LGBT e, por que não, a formação de um partido político que defenda os interesses dessa comunidade. Estranhamente, ele colocava sempre minhas críticas como “sofismáticas” e encerrava a discussão.

        Oxalá essa decepção ajude-o a entender melhor como e porque se faz política, e que nela não há lugar para bondade ou maldade, e sim negociações para se alcançar um objetivo.

    2. Concordo contigo Gunter, mas

      Concordo contigo Gunter, mas você citar os casos do PT não demonstra mais ainda que ela não tem nada de novo? Ou está tentando se auto-convencer de que não fez a aposta errada?

      Porque você há e convir que o PT para retroceder precisou tomar muita pancada da mídia e dentro do Congresso também (por isso dissemos que não existe essa coisa de “governar com os melhores”, mas fazer as mudança possíveis com o Congresso que o povo elege).  Agora, reconheça, a Marina não precisou nem sofrer muita pressão, bastou um “track” que em 24 horas ela já mudou todo o discurso e isso ainda sendo candidata. É com essa “fibra toda” que ela vai mudar o país?

      1. Exatamente. O PT foi

        Exatamente. O PT foi totalmente demonizado pela mídia desde sua fundação. Muitas de suas bandeiras não foram destruídas, foram guardadas. A mídia golpista adoraria que o PT perseverasse em suas bandeiras pois, desse modo, as pancadas seriam muito maiores. Gunter comparar o PT com essas forças que apoiam Marina beira a desonestidade, ou o total desconhecimento sobre a história do PT, principalmente a de muitos de seus componentes.

    3. Como é que fica?

      Aquele argumento de quem só se surpreende quem não se informa, Gunter?

      Você parece surpreso com estes desdobramentos. Lamento que tenha apostado nesta candidata camaleão. 

      Sua causa é justa e tem aqui no blog a simpatia de muitos de nós. 

      Mas temos todos que seguir “the long and winding road” para alcançar nossos objetivos.

      Saudações.

    4. Nossa normalista está caindo

      Nossa normalista está caindo em si, mas ainda reluta em dar o braço a torcer: mencionar Dilma/PT neste contexto beira a desonestidade.

      P.S.: epígrafe de Walt Disney? É o fim da picada, não é por acaso que a normalista vota em Bláblárina…

    5. Decepcionado??

      Mas o senhor não disse a poucos horas que só se surpreende quem não se informa??

      Presumo que nesse assunto o mal informado era você…

      Faz parte, reconhecer o erro é até uma virtude. Eu mesmo cai na ladainha do mensalão e votei na Heloisa Helena em 2006. Não sou orgulhoso a ponto de negar a todo custo meus erros…

      E você, Gunter? Vai engolir o orgulho e reconhecer que estava mal informado ou vai criar novos espantalhos e pedir socorro à “velha política” para justificar a “nova política”?

  54. Marina devia colocar no seu

    Marina devia colocar no seu programa de governo a criação do Minsitério LGBT, que ficará aos cuidados do ministro Malafaia.

     

  55. Olha em quem os “moderninhos” apostavam

       Uma mulher subalterna à niguém menos que o pastor Silas Malafaia, o maior e mais ridículo candidato a aiatolá do país, marina foi ordenada missionária da igreja onde esse cidadão tem uma posição de lideraça como atesta um video postado aqui por nosso colega, não teve nem negociação, o cara mandou, ela obedeceu, o pastor sossegou, mas ainda tá de olho, cuidado marina, ele encomenda tua alma pro coisa ruim.

    da campanha de 2010:

    um dos coordenadores da campanha de Marina, afirma que a comunidade cristã é um dos eleitorados mais visados pelo partido. “É um segmento (1)propício a votar nela. Há um esforço nesse sentido (de realizar encontros com grupos religiosos).” Esse grupo, ressalta o vereador, ainda possui uma extensa e numerosa rede de contatos, seja por meio da internet, seja de canais de televisão e rádio próprios.

    …De formação católica — quando jovem, pensou em ser freira —Marina passou a frequentar a Assembleia de Deus há treze anos.

    …Há cerca de três anos, tornou-se missionária consagrada, cargo mais elevado entre as mulheres na hierarquia da Igreja.

    http://noticias.gospelmais.com.br/senadora-marina-silva-presidente-pv-43.html

    Ex-senadora Marina Silva é ordenada pastora da Assembleia de Deus

    A possibilidade de mulheres serem consagradas ao ministério pastoral nas igrejas Assembleia de Deus foi aberta após aprovação do tema durante Assembleia Geral Ordinária realizada em Outubro de 2011 pela Convenção do Distrito Federal.

    O reconhecimento da ordenação da ex-candidata à presidência da República Marina Silva ao ministério pastoral em todas as Assembleias de Deus ainda depende de homologação da CGADB

    http://vinhafm.com/noticias/atualidades/1593-ex-senadora-marina-silva-e-ordenada-pastora-da-assembleia-de-deus

  56. Incongruência!!!

    Eu queria saber por que é que ainda tem gente por aqui que leva a sério o sr. Gunter Z. (perdão, mas nunca lembro o sobrenome dele). Qual o principal argumento dele para renegar Dilma meses atrás? O fato de seu governo ter se rendido algumas vezes à bancada evangélica e do PT ter permitido que Feliciano fosse alçado àquele posto no Congresso. Hoje, Feliciano afirma que vota em qq um menos no PT, pois se considerou bicotado pelo partido. E Gunter, que só está meio decepcionadinho, continua achando que a sinistra bruxa má da floresta ainda é “a menos pior”, embora ela não seja refém dos evangélicos, mas seja a própria evangélica da Assembléia de Deus. Vocês conhecem alguém da Assembléia de Deus? Conhecem o discurso moralista que essa igreja incute na mente de gente simples, carente e desasrmada? Sabem como eles se sentem em relação aos homossexuais? Outro dia eu quase me atiro da janela do taxi em que me encontrava por conta do papo medieval/aterrorizante do taxista que me disse ser dessa igreja. Ele considera pecaminoso até ir à praia.

    Deus nos ajude se o Brasil for governado por alguém que se curva a Malafaia não por oportunismo, como Serra, mas por afinidade ideológica profunda.

    Deus nos defenda, como dizia a minha saudosa vó!   

    E, pensando melhor, acho que Gunter Z. tá escolhendo a candidata certa pra ele: em matéria de incongruência, os dois estão ali ó.

  57. Nassif;
    Eu sempre disse aqui

    Nassif;

    Eu sempre disse aqui que o Aécio não seria candidato .Pois a imprensa, nem o psdb de SP deixariam. A julgar pelas manchetes de antes de ontem da folha “PT já teme  vitória de Marina no 1º turno”. E Hoje, “Aécio pensa em voltar ao Governo de Minas”, ontem, sai o Malafaia, trazido para a campanha, por aquele que pisa até no pescoço da mãe para chegar à Presidência, segundo um politico lá do Ceará, é bom o PT colocar as barbas de molho, pois se acontecer alguma coisa a Marina por esses dias, a culpa cairá nas suas costas. E aí, com Aécio fora do páreo, sem ninguém com o recall de 20 milhões de votos, a candidatura cairá no colo de quem? Lembremo-nos, já existe um candidato a vice de SP………………………………………………………………………………….

  58. Imagina o que o congresso – o

    Imagina o que o congresso – o “centrão” – vai fazer com a “nova política”!

    No popular: “quem não te conhece que te compra!”

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador