Maranhão: Flavio Dino consegue vitória sem apoio do Palácio dos Leões

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – Maranhão elege Flavio Dino (PCdoB) a governador do Estado. O ex-juiz federal alcançou 63,57% dos votos válidos, com 99,50% das urnas apuradas. Seu principal concorrente, Lobão Filho (PMDB) somou 33,64% dos votos válidos. 
 
É a primeira vez que um candidato que não é apoiado pelo Palácio dos Leões vence uma eleição para o estado maranhense, e a segunda que um candidato do grupo político do senador José Sarney (PMDB) não se elege. Flávio Dino levará o deputado federal Carlos Brandão (PSDB) como vice. 
 
“Vamos fazer um governo bom, simples, com os pés no chão e que vai garantir que nosso estado caminhe na direção correta. Vamos enfrentar a corrupção, fazer com que os recursos sejam empregados a serviço da justiça social, tirar nosso Estado das páginas policiais. Nossa vitória é grandiosa pelos que aqui não estão como quilombolas, quebradoras de coco, jovens, conselheiros tutelares, pelas pessoas que vi no Maranhão sem ter o que calçar, sem ter o que comer, em casas de taipas. Por estas pessoas nossa vitória é grandiosa”, disse o candidato eleito.
 
Os votos nulos contabilizaram 9,79% e 4,16% em branco. 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sendo quem é e levando de

    Sendo quem é e levando de vice um PSDB, obviamente que trocaram 6 por meia dúzia. Pobre Maranhão, cada vez, mais pobre.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador