Novo quer cautelar contra participação de Lula até nos materiais do PT

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Brasil
 
 
Jornal GGN – O partido Novo, do presidenciável João Amoêdo, entrou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não apenas com um pedido de impugnação da candidatura de Lula, mas também com uma cautelar para que o petista seja impedido até de ser citado como candidato à Presidência pelo PT, embora já tenha solicitado tal registro. A demanda se estende sobre o uso de recursos públicos, aparições públicas e menções nos materiais do PT.
 
 
O principal argumento do partido é que Lula, certamente, será impugnado pela Justiça Eleitoral. “O caso concreto revela nenhuma perspectiva de deferimento do registro além de manifesto propósito protelatório do candidato que teve negadas suas pretensões de suspender os efeitos da condenação — negada pelo TRF4, indeferida pelo STJ e desistida no STF — sem qualquer nova postulação até a presente data”, justificou a defesa.
 
“Seria bastante contraditório deixar que um candidato impedido concorresse no primeiro turno para que, somente quando chegasse ao segundo turno, ele fosse retirado da disputa no primeiro dia da segunda fase do processo eleitoral. A propósito, vale lembrar que sequer há garantias de que uma eleição venha a alcançar o segundo turno; logo, se o candidato impedido fosse eleito em primeiro turno, ocorreria nesse caso exatamente o que o § 4º busca impedir: a eleição de um candidato impedido para tanto”, acrescentaram, segundo relatos do Conjur.
 
O pedido foi distribuído ao ministro do TSE Luís Roberto Barroso, que vai julgar a viabilidade do registro de Lula e outros pedidos de impugnação.
 
O Novo é um partido que defende financiamento de campanha apenas com doações e recursos dos próprios candidatos. Seu presidenciável, Amôedo, tem uma fortuna de mais de R$ 400 milhões. No dia 16, a legenda deu start no período oficial de campanha devolvendo um cheque no valor de R$ 3.677.143,99, referente aos recurso de fundo partidário que receberam desde 2015.
 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Amoedo, certamente vai

    Amoedo, certamente vai morrer. O caso concreto revela nenhuma perspectiva de que se torne imortal apesar de não haver manifesto protelatório da mortalidade e contra a condenação de se chegar ao Hades. Não há, até a presente data, qualquer postulação do candidato, ao TRF4, STJ e STF do além, para que se revogue o inevitável. Portanto, a qualquer momento poderá receber o chamado. Do exposto, sugere-se que não seja candidato.

  2. E FALAR as palavras “LULA

    E FALAR as palavras “LULA PRESIDENTE” pode?

    Ou quem fizer isso será condenado, preso, torturado e morto.

    Esses liberais e a sua luta pela liberdade – privada de impor sua vontade sobre a dos demais, pobres mortais que não possuem 423 milhões de patrimônio.

     

    1. e as medidas político-gastronômicas?

      Será que os milionários também pediram à justicia para ela probir, até o final do segundo turno das eleições, que os restaurantes ofereçam pratos de lula em seus cardápios? 

  3. Problema

    O problema vai ser quando algum postulante pedir à justicia que Lula seja enforcado, seu corpo esquartejado, salgado e suas partes penduradas para a exibição pública nas principais praças do país.

    O problema, no caso, não será o pedido em si do postulante, mas o fato de que tal pedido será aceito pela justicia imparcial que está zelando por nossa democracia sem povo com tanto carinho e de acordo com nossa jurisprudência.

    Delenda est canalhada!!!

     

  4. Que novidade?

    Que sociedade a nossa, que produz anomalias como esse animal…  Mas ele apenas verbaliza o que pessoas com o mesmo ímpeto de tomar o estado para si, já fazem. É, o que esse moço prega, em algo diferente do que já estão fazendo desde 2013 as turmas do PSDB, do DEM, de firmas como a “Globo” e toda a mídia agigantada e oligopolizada? O que ele quer não é exatamente o que os ocupantes dos mais altos cargos no feudo judiciário vem providenciando, sob a batuta dos que manipulam, emitem, controlam o dólar e dos que, como ratos, oportunisticamente “livram a própria cara”?

    “Melhor ser um rato à sombra do gigante do que tentar ser uma pessoa íntegra.”, dizem esses oportunistas, dando a vitória ao Golias. E ainda lambendo-lhe os pés.

    Nenhum espanto. Só não tinha visto os dentes raivosos dessa turma quem não olhou direito, entre os quais os desatentos e quem estava filtrando o olhar pelas lentes do discurso hipócrita capitalista.

  5. Esse é o tal partido ultra

    Esse é o tal partido ultra liberal? Imagina se não fosse. Iam pedir pra proibir os blogs e sites de esquerda de escrever a palavra Lula. 

  6. que loucura…

    o que o judiciário fez com Lula jamais esgotará o significado de prepotência, no caso do mercado financeiro,

    que seguirá a despertar nos outros uma vontade imensa de fazer coisas muitos piores com os brasileiros

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador