Para Vannuchi, pesquisas mostram que população superou pessimismo da imprensa

Enviado por Assis Ribeiro

Da Rede Brasil Atual

Datafolha revela que população superou distorções ‘criminosas’ da mídia

Para cientista político, imprensa partidarizada criou imagem pessimista e distorcida de incapacidade do país, num ambiente em que até os estrangeiros saem impressionados com sucesso do Brasil

Para o analista político Paulo Vannuchi, uma resposta que não está destacada pelos números da última pesquisa Datafolha, divulgada ontem (3), é que o Brasil superou um noticiário partidarizado e distorcido, dirigido a formar opiniões negativas contra o governo e contra o país.

A pesquisa do Datafolha revela que mesmo entre os eleitores do Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), 60% afirmam que a organização do mundial no Brasil provoca orgulho e 65% disseram que os protestos durante a Copa dão vergonha. Além disso, entre esses mesmos entrevistados, 76% reprovaram a atitude dos torcedores brasileiros que xingaram a presidenta na estreia do mundial, em São Paulo, no estádio do Itaquerão.

Segundo Vannuchi, o crescimento das intenções de voto para Dilma, sobretudo o crescimento da resposta espontânea, de 19% para 26%, reflete o bom momento, de superação do mau humor e da sensação de incapacidade do Brasil de sediar o Mundial. “A capacidade do Brasil transformou a imagem negativa que a mídia criou.” A reportagem sobre o tema foi ao ar na edição de ontem (3), do Seu Jornal, da TVT.

De acordo com a pesquisa, em um mês, a intenção de voto para Dilma foi de 34%  para 38%. “E não houve mudanças na economia, não houve programa de rádio ou televisão para impactar”, avalia. O analista observa que a mídia havia criado uma imagem pessimista, até “criminosa”, mas que com a realização do evento funcionando “muito bem” o orgulho de brasileiro aumentou. Vannuchi revela ainda que o Instituto Vox Populi deve divulgar em breve pesquisa em que a situação da presidenta é até melhor.

Assista à reportagem da TVT:

Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vejam como não dá para

    Vejam como não dá para confiar no brasileiro. Se fosse a seleção Argentina sendo goleada, eles permaneceriam no estádio até o final do jogo incentivando qual fosse o resultado. Mas, sejamos sinceros, com fred e bernard na seleção não dá para ganhar mesmo.

  2. Temor

    O otimismo do brasileiro aumentou enquanto a seleção avançava, saia vitoriosa nas partidas. E agora? Não lembro do Brasil sofrer em Copa do Mundo uma goleada como essa, da Alemanha. ALguém lembra? Mas, curioso, primeiro cai um viaduto em BH, viaduto que a mídia tratou de ligar (enfatizar) a obras da Copa . Depois, o Brasil está perdendo de forma humilhante em estádio de BH, Minas Gerais. Muito estranho. Presumo que existe um mineiro bem feliz com essas tragédias. Juntas, ambas vão se usadas midiaticamente para destruir Dilma. Tenho esse temor

  3. Eu também não sei de onde

    Eu também não sei de onde esse pessoal tira estas conclusões …. Sei lá . A gente conversa com office boy , com a diarista, com motorista de taxi , com atendente de telemarketing….. Todos com rarissimas exceções  reproduzem fielmente o discurso podre do Faustao, da Scheerazade, do Datena… Mesmo quando a gente argumenta, mostra a diferença entre o que é e o que era o Brasil… eles não estão nem aí , ficam com aquele olhar perdido, achando que você é que está falando uma mentira sem tamanho…e as vezes ainda arrematam ” há, mas esse pessoal do PT rouba….”… To perdendo a paciência . Ou pode ser só mau humor de ter que ouvir  os ” germânicos” do Itaim Bibi comemorando não a vitória deles mas a derrota da seleção do Brasil…. F@&$&@

  4. Copa não muda nada

    Vejo que dilma não perderá um voto sequer com a derrota na copa. Bobagem quem acha que isto influiria em algo. 

    O que vejo é uma total incapacidade dos candidatos de oposição de vencer esta eleição. Vejo o caso do aécio como o da seleção antes da partida com a Alemanha. Este cara não mostrou nada até agora que o habilite a vencer e não acredito que mostrará. Não faz oposição ideológica e não tem propostas para virar o jogo a seu favor. Antes que ele ganhe eu prefiro que ganhe a dilma, apesar de eu anular o voto pois não gosto nem de esquerda , nem de centro (aecio e campos).

  5. Vice do aécio

    Com a escolha do vice  do Aécio, com o mesmo perfil do passado da dilma (ligado a terorismo de esquerda), o Aécio enterrou a última chance de virar o jogo. Vai perder de 7 a 0 nesta eleição. Para quem for de direita e entende o sujo jogo político que é jogado no brasil, é melhor anular o voto.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador