Rede Sustentabilidade tenta impedir aliança do PSB com Alckmin

Enviado por Sérgio T.

Do Brasil Econômico

Rede fará “de tudo” para impedir aliança do PSB com Alckmin
 
Partido do presidenciável Campos é aliado de Alckmin e defenderá, em reunião do diretório, a aliança com o político do PSDB. Rede, no entanto, diz que não participará de tal acordo
 
Dirigentes da Rede Sustentabilidade, da ex-ministra Marina Silva, dizem que tentarão “de todas as formas” demover o PSB de São Paulo a fechar aliança com o governador tucano de São Paulo, Geraldo Alckmin. O partido do presidenciável Eduardo Campos é aliado de Alckmin e defenderá, em reunião de seu diretório amanhã, a aliança com o político do PSDB. A Rede, no entanto, garante que não participará de tal acordo. “A Marina está fora. Se for fechada essa aliança, não participaremos da campanha em São Paulo”, garante o ex-deputado Walter Feldman, que integrou o PSDB. “Essa aliança é um equívoco político e eleitoral. É um erro histórico. O PSB de São Paulo ainda está fazendo a velha política, que não tem a ver com o projeto nacional da Rede”, diz Feldman, porta-voz do grupo de Marina.

 
Segundo Felman, a aliança, além de tudo, prejudica o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos em sua campanha ao Palácio do Planalto. “A chapa na qual o PSB entrará apoia Aécio Neves. A Rede está pensando mais no Eduardo do que o seu partido”, observa o ex-tucano. Para Feldman, Eduardo ficou em uma posição difícil e também deve tentar conversar com os colegas de partido em São Paulo. O ex-deputado não esclarece o que acontecerá caso o PSB paulista não mude sua avaliação. Mas as divergências no Estado podem ter impacto na aliança nacional. “Se for confirmada, é uma coisa ruim. Há uma lógica de que pensa-se em São Paulo, primeiro, o que é melhor para o Brasil. Como foi em 1932, ao defendermos a Constituição. Agora, não se deve inverter essa lógica ao pensar o melhor para São Paulo e depois para o Brasil”, argumenta.
Redação

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Puxa, até a globo fez

    Puxa, até a globo fez logotipo de novela juntando o 40 com o 45 e aí vem a turma da marina querer melar a lua de mel justo aqui no Tukanistão? Já tava programada até um cruzeiro a bordo de um iate sobre as águas do volume morto…  Em MG parece que já azedou, agora vai azedar aqui tbém?

    1. Tô começando a achar que o

      Tô começando a achar que o Dudu levou a Marina pro PSB só pra queimar o filme dela. Não é possível… Imagina os caras da grana de SP ouvindo aquela conversa da Marina … agora todos nos damos as mãos e vamos subir as colinas cantando uma canção e correndo livres na natureza…

  2. Se não conseguir demonstra

    Se não conseguir demonstra que Marina não tem liderança sequer no seu partido.

    Bem, Marina já mudou de tantos partidos que….

  3. Nisso ela tem todo o meu

    Nisso ela tem todo o meu apoio. Alckmin é o adversário a ser batido.

    Aliás, alguém sabe se há alguma pesquisa informal sobre a eleição para o estado de São Paulo? Não se divulgou mais nenhuma desde dezembro. Acho que os institudos querem abafar uma queda do Alckmin.

  4. A Marina ta naquela situação

    A Marina ta naquela situação de: se correr o picho pega, se ficar o bicho…. Ta ai o resultado de se meter onde não devia!

    Fou se meter com mala sem alça.

  5. Por que ainda não apareceu

    Por que ainda não apareceu uma pesquisa sequer sobre a sucessão no Tucanistão?

    A única pesquisa que tivemos notícia foi aquela sobre a maioria da população da grande SP culpar diretamente Alckmin sobre a falta de água, na qual os tucanos se ensandeceram.

    1. A pesquisa que a Falha soltou

      A pesquisa que a Falha soltou hoje tb teve como objetivo a eleição em SP.

      Ou ela vai soltar amanhã, ou não vai soltar e ficar na miúda.

  6. E a deputada Erundina, que

    E a deputada Erundina, que tem a dizer sobre o PSB apoiando Alckmin em São Paulo e por tabela o PSDB? Vai ficar no seu costumeiro silêncio?

  7. E o Lula ainda não começou a falar…

    O Lula anda escondido pela mídia. As nuvens negras se dissiparão quando o horário eleitoral começar. Para o bem dos paulistas, tomara que elas – as nuvens – se concentrem sobre a Cantareira e ajudem a mitigar o sofrimento que está por vir.

  8. O fato é que esse pessoal da

    O fato é que esse pessoal da “nova política” está cercado de tucanos por todos os lados. Alckmin, Feldman… ai, ai.

    Sem contar o Caiado e o Bornhausen… “Nova política”, haha.

    Hilário também foi o “Como foi em 1932, ao defendermos a Constituição”.

    Essas lideranças do tucanistão são uma piada.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador