Lesões no estômago foram estancadas e Bolsonaro está fora de risco

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – As informações divulgadas sobre o estado de saúde de Jair Bolsonaro, às 18h20 desta quinta (6), dão conta de que o candidato à Presidência do PSL está “fora de risco”, mas segue em cirurgia. Bolsonaro foi esfaqueado durante um ato de campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais. O autor do atentado já está sob a custódia da polícia e um inquérito, por tentativa de homicídio, foi instaurado. 
 
Segundo a GloboNews, o hospital que recebe Bolsonaro informou que ele passou por uma laparotomia exploradora que identificou que não houve lesão no fígado. A lesão ocorreu na artéria mesentérica, que leva sangue para o intestino. Essa lesão foi resolvida, assim como uma lesão transfixante no intestino grosso e outras 3 no intestino delgado. No momento, a equipe médica avalia a necessidade de uma ileostomia. O procedimento deixa uma parte do intestino para fora, com uma bolsa. No geral, o sangramento está controlado, o candidato está “estável e fora de risco agudo”.
 
Ao Estadão, porém, o deputado Flávio Bolsonaro informou que a facada foi mais grave do que parece e que houve prejuízo ao fígado e pulmão.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

33 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Exatamente isso que observei.
      Exatamente isso que observei. Como uma lesão que foi pra mesa de cirurgia não derramou sangue no momento do ato? Mesmo fazendo a compressão as toalhas estavam sem sinais de sangue. Pode ser que ele tenha sido ferido, mas não nessa dimensão que estão dando. Seria muito oportuno a essa altura que Bolsonaro saísse da casa dos 20% que parece ser seu limite.

    2. Tem um pano com manchas de

      Tem um pano com manchas de sangue no chão.

      Mas um médico ou paramédico ou enfermeiro atendendo uma pessoa ferida com arma branca sem usar luvas é mesmo muito estranho.

       

      1. sem luva

        Sem luva não é estranho. É fake! Jamais na sala de cirurgia ou mesmo no pronto atendimento um profissional da saúde poria as mãos no paciente sem luvas!

        Agora está explicada a conversa, esta semana, de mais de uma hora do Bolçalnaro com o filhote do Roberto Marinho. Plimplim.

      2. No WhatsApp os orcs do Bozo

        No WhatsApp os orcs do Bozo dizem que a facada atingiu o coração, o pulmão, o fígado e o intestino dele… A agulhada no Bolsonaro já está parecendo a bala mágica que fez piruetas para matar JFK. Daqui a pouco dirão que as bolas murchas do mito não foram cortadas por sorte. https://t.co/e8JwsuZqtB

  1. Vi um vídeo em câmera lenta

    Vi um vídeo em câmera lenta do exato momento do atentado. Não dá para acreditar que tenha acontecido algo de mais grave. Tá com cara de Bolinha de Papel 2.0. Enfim, vamos aguardar. Pobre brazil…

  2. Esse ė aquele ?
    Esse rapaz é o q vibra com a possibilidade de metralhar oponentes ? Que elogiou torturadores ? Que tramou atentados ? Que humilha mulheres, gays , negros, pobres e indígenas ? ..o mesmo que exalta a prisão de cidadãos em processos desprovidos de provas só pq estes pensam diferente dele
    ?

    Ė o mesmo que incita crianças a usar arma e propaga a morte e truculência como remédio social ?

    Sei ..e a faca como está ?

    Tivesse sua proposta de liberar armas pra usar em desafetos e o cara devia agora estar no colo do capeta

    Sinceramente ..o Brasil já perdeu em admitir políticos como ele ..se tivesse ido não haveria porque lamentarmos

  3. Se Bolsonaro sobreviver a

    Se Bolsonaro sobreviver a facada, ele vai ganhar no primeiro turno, se morrer seu vice ganha ou os militares vão tomar o poder.
    Viu o que deu o ovo que a menina lançou contra Bolsonaro e você não condenou..

  4. Como é que permitiram tirar

    Como é que permitiram tirar fotos da mesa de cirurgia? Tudo isso está muito estranho. Vindo do Jair Bolsonaro e seus marqueteiros que adotam métodos não convencionais de propaganda política podemos duvidar de tudo. Essa história de ter se encontrado com os donos da globo na véspera também é muito suspeito. Outra coisa estranha é um atentado a facada no meio de um monte de troglodita, certamente o autor do atentado seria espancado até a morte pelos burucutus que seguem o bolsonaro. 

    Estão criando um clima de caos para impedir que as eleições ocorram e criar comoção nacional para desviar as atenções da opinião pública. A direita brasileira é capaz de tudo para impedir a vitória da esquerda nas próximas eleições. É melhor ficar atento para mais eventos como esse que tulmultuam o processo eleitoral.

  5. Nos vídeos a faca está sem

    Nos vídeos a faca está sem sangue…vi uma foto dele entrando no hospital andando e sem sangue na roupa…afinal ele usa colete!!!! Depois foto da sala cirúrgica com médico sem luvas…sei não…me lembra a bolinha do Serra… E esse sangue ai no chão pode ser da tal laparotomia, não pode?

  6. foi dada a largada

    Bolinha d papel petralha 2.0:

    Acabei de receber essa pérola:

    “Adélio Bispo de Oliveira é o nome do petista que tentou matar Jair Bolsonaro hoje em Juiz de Fora.
    Ele é filiado ao Partido dos Trabalhadores.
    É natural de Montes Claros, formado na Universidade Federal de Viçosa em Pedagogia!
    É militante do PT, responsável pela campanha de Dilma Rousseff em Juiz de Fora.
    Preso em flagrante!”

  7. Acabei de assistir o jornal
    Acabei de assistir o jornal da Gazeta q disse “Ele perdeu muito sangue!”engraçado q na hora não saiu uma gota quando eu vi as fotos e imagens do momento do ataque e pior,na reportagem da tv mostraram uma faca enorme e sem manchas de sangue, interessante achei eles frisarem na reportagem “Perdeu muito sangue!”,o oposto da narrativa questionadora q surge nas redes sociais sobre não ter uma gota de sangue,curioso tb a foto de Bolsonaro sendo atendido na maca!!!
    Obs: Estão querendo agitar o ambiente Brasil p ter uma desculpa para não se realizar eleições POR MOTIVO DE INSEGURANÇA,já estão até aumentando mais ainda os combustíveis,td arquitetado,como são baixos e sujos!!!!

  8. Acabei de assistir o jornal
    Acabei de assistir o jornal da Gazeta q destacaram estranhamente”Ele perdeu muito sangue!”engraçado q na hora não saiu uma gota quando eu vi as fotos e imagens do momento do ataque e pior,na reportagem da tv mostraram uma faca enorme e sem manchas de sangue, interessante achei eles frisarem na reportagem “Perdeu muito sangue!”,o oposto da narrativa questionadora q surge nas redes sociais sobre não ter uma gota de sangue,curioso tb a foto de Bolsonaro sendo atendido na maca!!!
    Obs: Estão querendo agitar o ambiente Brasil p ter uma desculpa para não se realizar eleições POR MOTIVO DE INSEGURANÇA,já estão até aumentando mais ainda os combustíveis,td arquitetado,como são baixos e sujos!!!!

  9. Segundo os especialistas na
    Segundo os especialistas na área de cirurgia, uma facada provoca mais sangramento que um tiro.

    Quem já teve um corte profundo em alguma parte do corpo , sabe a quantidade de sangue que sai.

    A camisa do Bolsonaro não tinha marcas de sangue.

    Está rolando um boato que a faca era de plástico. Quem quer matar alguém, usaria faca de verdade. O cara que provocou o atentado Fake, quem cara de porra louca.

    Nesta semana Bolsonaro se encontrou com os Marinhos.

    Sei não ! Nesta eleições tudo é possível.

    Isso está cheirando Fake Atentado.

    Vamos ver quanto tempo Bolsonaro leva para se recuperar.

    Quando a situação para aquele pastor muquirana Waldomiro Santiago ,andava meio ruim, em baixa, ele também sofreu um atentado. Levou uma facada sem sangramento.

    Então tá !

    1. Tem coisa que cheira muito

      Tem coisa que cheira muito mal.

      Este asno disse outro dia que não iria mais comparecer a debates na televisão.

      Sabe que seria atacado pelas besteiras que fala e pela absoluta falta de propostas.

      Agora ele tem uma desculpa para não ir aos debates.

      Atentado conveniente demais não?

      Assim como foi muito conveniente a queda do avião com o Eduardo Campos em 2014.

  10. Apenas para lembrar….

    Neymar recebendo a “solidariedade” da FIFA depois de ter “quebrado” a coluna ao meio, contra Colombia, e assim evitar entrar em campo contra Alemanha, sabendo que o jogo tinha sido entregue. Ronaldo fenômeno “vomitou” a noite toda (assim contam) para justificar a mesma marmelada contra França, anos atrás.

    A Globo sabe montar esses esquemas.

  11.  
    Se ele está em um centro

     

    Se ele está em um centro cirúrgico fazendo uma laparotomia, que seria a cirurgia indicada, ele teria que estar sob anestesia geral e portanto, com entubação orotraqueal, e os cirurgiões com avental cirúrgico e com luvas, pelo amor de Deus!!!

    Se não está em centro cirúrgico, como alguns disseram, e sim ainda num pronto atendimento, do mesmo jeito, estão faltando as luvas. Daí, nunca vi um pronto atendimento com maca cirúrgica, os médicos com máscara, touca e propé…

    Ta bem estranho…

  12. Detalhe.

    Tem um paninho branco próximo aos pés dos “médicos”, e com certeza foi o mesmo que foi usado para estancar o sagramento durante o socorro nas ruas.

    A julgar pelo tamanho da mancha avermelhada, o cara deve ter cortado o dedo!

    Até onde vamos com essa palhaçada.

    Aposto que depois de entrar no “hospital”, vai sair de lá com uma incisão suturada!

    E como o pé de lacerda que foi engessado apesar de ferimento pérfuro-contundente (todos sabem que não se abafa esse tipo de ferimento), e cuja radiografia com a imagem dos “ossos esmigalhados” (de acordo com a república do galeão) sumiu até hoje, teremos outra canalhice histórica para tentar mudar os rumos do país!

     

  13. É ou não é?

    Respeito todas as opiniões sobre a tentativa de homicídio sofrida por Jair Bolsonaro e não acredito seja uma encenação combinada entre ele e João Roberto Marinho, como tenta me convencer o meu desconfiado pensamento das dúvidas.

    Sei que não quer dizer nada, mas, no vídeo, se não estou errado, os seguranças estão de costas para o agressor, que atuou livre e atacou facilmente a vítima.

    Se não fosse o povo efetuar a prisão, o meliante poderia ter fugido facilmente.

    A questão da “segurança”, que é sua maior especialidade, que é sua  praia e que é a sua maior bandeira, se mostrou amadora, inepta e preocupante.

    Não posso evitar pensar na conversa dele com João Roberto Marinho, que é um dos donos de uma grande fábrica de mirabolantes ilusões.  

    Apesar do encontro, eu imagino que ele jamais participaria de algo que deixasse o seu rabo preso naquela ilusória fábrica. Certamente, se isso acontecesse, sua alma estaria presa a fabrica, para todo o sempre.

    Aí, eu me lembrei da bolinha de papel do Serra e, então, minha cabeça começou a coçar.

    Mesmo assim, apesar de ser uma puta coincidência, eu acho inviável a possibilidade de uma impactante trama cinematográfica envolvendo tantos figurantes. Eu sei que a fábrica de ilusões é craque nesse assunto e sobra estrutura artística e logística necessária para tanto, mas não acredito.

    Contudo, eu estranho o fato de Bolsonaro, que se mostra como o tipo do cara que, mesmo ferido, parte pra cima de qualquer um e mostra uma coragem animal, não ter pulado em cima do meliante, ou não ter gritado e apontado pro agressor, como é o seu feitio. O que pode ter inibido ele? 

    Será que é o famoso curto circuito que, por vezes, paralisam as pessoas diante de uma agressão sofrida? Mesmo que ele já tenha trocado tiros com bandidos na Barra da Tijuca? Mesmo que ele se apresente sempre como uma espécie de Super Macho? Foi um curto circuito? Será? As coisas, em nosso show da vida, são assim e o tempo vai cuidar de encaixar as peças desse inesperado e fantástico quebra cabeça. Com toda a barulheira que minha mente faz sobre esse enigmático e surpreendente encontro e por todas as coincidências ocorridas após o encontro, que instigou mais ainda minhas desconfianças, eu acredito que considero ser muito provável não haver relação entre ambos, mesmo que tudo indique ser o contrário. Enfim, para emitir meu pensamento e opinião definitiva sobre essa questão, eu resolvi estudar melhor o caso. Vou pedir autorização à fábrica, para tentar conversar com os seguranças, com as pessoas que prenderam o meliante, com os médicos que atenderam a vítima e, também, com a própria vítima. Será que ela vai deixar?

    Estimo as melhoras e a pronta recuperação de Jair Bolsonaro e que a Polícia Federal se dispa verdadeiramente do preconceito e do partidarismo,  que ultimamente vem sendo acusada, para fazer uma investigação transparente e sem nenhuma sombra de dúvidas.

     

  14. Outro detalhe!

    Qualquer um que tenha visto uma sala de trauma, ainda que pela TV nas séries populares hoje em dia, saberá dizer que um paciente com lesão no fígado por ação cortante e contundente (arma branca) sangra igual a porco, logo, o seu tórax e abdômen, ainda que muitíssimo bem limpos na assepsia na entrada (geralmente com produtos a base de iodo) deveriam exibr os vestígios do sangue.

    Ninguém fica com esse tórax e abdômen limpos, como se acabasse de sair do banho, depois de entrar na emergência vítima de ataque a faca.

    Piada! Piada!

  15. Depois do grampo sem áudio,

    Depois do grampo sem áudio, da condenação sem crime e sem provas, temos a fakada sem sangue. 

    .

    Centenas de fotos, dezenas de vídeos e nem uma gotinha de sangue sequer, nessa nem o perito Molina embarca. 

  16. conveniente

    Agora o “messias” tem seu álibi para não participar de debates e se valer do mesmo expediente de Lula que ganha eleitorado sem precisar aparecer. 

    Curioso que sites de esquerda como GGN e Brasil 247 tenham comprado “a priori” o factóide do atentado ao “messias”.

  17. Equipe médica sem luvas

    Equipe médica sem luvas cirúrgicas e campo cirúrgico, ferimento por arma branca sem sangue, paciente franzindo a cara, portanto, sem anestesia e, pior, sem balão de sangue: é farsa! é Fake! É golpe no golpe!

    1. E a toalha branca

      E a toalha branca? Saiu de onde? Alquém leva uma toalha branca ou um tecido branco numa manifestação só de homens.

      Não tinha nenhuma mulher na imagem. Não tem nenhum sinal de camiseta rasgada…

      O Serra fazendo escola com a bolinha de papel.

  18. Muita calma nessa hora
    Artéria não é no interior do corpo? Sempre vai jorrar pra fora como alguns supõem, reclamando da falta de sangue nas imagens? O sangramento não pode ter sido para dentro do corpo?

    Eu sugiro:
    -Entrevistar médico com experiência em ferimentos à faca no abdômen.
    -Puxar o histórico dos médicos (inclusive das redes sociais) do hospital em questão, principalmente os de plantão ou assinantes do relatório médico.
    -Puxar o histórico dos policiais.
    -Guardar essa informação para uma mega-reportagem se surgir uma bomba (para evitar a contra-informação) ou liberar aos poucos se não houver muitos indícios concretos.

    Não havendo motivos para teoria da conspiração isso acalma os ânimos e evita passarmos vexame…

    Abç

  19. A Direitace e a Esquerda estão doentes
    Lembro dos comentários doentios e violentos da direita na época da enfermidade, falecimento e sepultamenta da senhora Marisa Letícia.

    O mesmo se repete agora, pela esquerda doente e violenta em relação ao candidato da extrema direita. Os esquerdistas cegos partem do pressuposto de uma grande fraude, na qual estão envolvidos:

    Militantes do PSL;
    Pedestres que estavam em JF;
    Policiaies Militares;
    Policiais Federais;
    Polícia de Exército;
    Enfermeiros;
    Motorista da Ambulância;
    Médicos de JF;
    Médicos do Sirio;
    Seguranças pessoais e do hospital;
    Entre outros.

    Todos são eleitores de Bolsonaro e participantes da grande fraude. Acordem dessa letargia. Voltem à realidade.

    O barco da direita e esquerda é o mesmo. Estão lado a lado e não se enxergam.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador