Vox Populi divulgará pesquisa sem plano B e com 20 perguntas sobre Lula

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Ricardo Stuckert
 
 
Jornal GGN – O Vox Populi deve divulgar na próxima sexta-feira (25) uma pesquisa encomendada pela CUT sobre a eleição deste ano. O estudo, segundo a coluna de Lauro Jardim, custou R$ 142 mil e não apura nenhum cenário que não tenha Lula como candidato do PT. Ou seja, não tem “plano B”.
 
Ainda de acordo com a coluna desta segunda (21), “além de simulações em relação aos candidatos, há o foco em Lula: sobre a sua prisão, tríplex do Guarujá etc. Um total de 20 perguntas versam sobre Lula.”
 
Mesmo condenado e preso na Lava Jato, Lula segue liderando as pesquisas de opinião para a eleição deste ano. 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Uma pesquisa honesta não pode desconsiderar oacandito Lula

    Qualquer oração intercalada, do tipo “pesquisa encomendada pela CUT”, “encomendada pelo PT”, ou “Vox-Populi, ligado à CUT” e quetais, artifícios esses usados pelos jornalistas e colunistas PIGais para tentar desqualificar uma sondagem eleitoral feita levando em conta o candidato Lula, Ex-Presidente Operário que lidera TODOS os levantamentos de intenções de voto feitoa até agora, com cerca de 40% das intenções de voto em 1º turno e mais de 60% em 2º turno, não massa de pilantragem e manipulação.

    Qualquer pesquisa eleitoral digna de assim ser chamada tem o dever mais do que moral e ou ético, mas científico, de honestidade intelectual, histórico, jornalístio e sociológico de levar em conta cenários em que o Ex-Presidente Lula figure como candidato. Não só isso, mas que pergunte aos eleitores o que acham das perseguição política e caçada judicial que sofre o Ex-Presidente, que após dois mandatos, deixou o governo com masi de 90% de aprovação, feito que NENHUM outro,antes ou depois dele, conseguiu. O PT, partdo fundado por Lula e pelo qual ele se lança candidato, NÃO pode e não deve apresenatr NENHUM “Plano B”, pois isso significa uma capituação e uma concordÂnca com a perseguição política e guerra judicial contra o Ex-Presidente. 

    Não é sem razão que, dentre os chamados institutos de pesuisa eleitoral, o Vox Populi desfrute hoje e muito maior credibilidade que os demais.

  2. Pesquisa Vox populi sem plano B e eleições
    Apesar de vermos uma debandada dos blogueiros e formadores de opinião com viés mais à esquerda, a estratégia do PT e de seu maior expoente continua a ser um referencial no domínio narrativo. Em que pese a revoada de juramentados aliados lulistas, o peso do convencimento ($$$$) cirista tem operado defecções, que um olhar mais atento já previa acontecer. Evidentemente, caso o improvável aconteça, o Brasil retornar ao seu marco legal e, por consequência, o candidato que lidera folgadamente as pesquisas venha a se eleger, possivelmente em primeiro turno, os que neste momento jogam seus botes ao mar, terão sempre a desculpa de serem alérgicos a água do mar. Nos momentos de aflições os inimigos continuam a ser inimigos, os falsos amigos é que se revelam. A propósito, Ciro não leva nem aposta no “bafo”, quem apostar nessa “pule” corre o risco de ficar a ver navios e botes à deriva.

  3. Lula no caminho certo

    Três coisas sobre a candidatura Lula:

     

    1) o PT está certíssimo. O candidato tem que ser Lula e ponto. Se o Judiciário quiser despedaçar o que resta da Constituição, o problema é dos Ministros do TSE/STF, não do PT. Se impedirem Lula antes das eleições, pisoteando toda a jurisprudência do TSE e do STF que sempre permitiram candidaturas “sub-judice”, indica-se outro candidato no limite do prazo. Aposto com quem quiser que esse candidato, se apoiado por Lula, mesmo estando preso, terá mais votos que PDT (Ciro), PSB (Barbosão) e PCdoB (Manuela) juntos.

     

    2) dá nojo da campanha chantagista de Paulo Henrique Amorim contra o PT e Lula. Diz ele que não há espaço para o PT no time do Ciro, nem após as eleições. Mas, com o PSDB, o diálogo estará aberto. Segundo o Estado de Minas, Ciro não descarta aceitar eventual apoio tucano se eleito. Se alguém de esquerda, a essa altura, ainda não tem certeza que Ciro está alinhado com a direita, precisa procurar ajuda rapidamente.

     

    3) se o PT sucumbir à pressão, se esfacelará. Por outro lado, a resistência frente a mais esse golpe, apoiado por setores de uma pseudoesquerda golpista, tornará o PT, à luz dos setores mais esclarecidos, como um partido capaz de se reerguer e de polarizar novamente toda a esquerda (o resto é que irá para o gueto). E a pressão será gigantesca: da mídia, do Judiciário, dos opositores “de esquerda” etc., pois, se Lula desistisse da candidatura, resolveria o problema de todos eles.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador