Muito cuidado com essa história das ameaças do PCC a Moro, por Luis Nassif

Operação surge em dia de mudança na Superintendência da PF do Paraná e após Lula deslizar em entrevista ao 247

Divulgação

A Polícia Federal encetou uma ofensiva contra membros do PCC que estariam planejando atentados contra autoridades. Relacionou duas: o senador Sérgio Moro e um promotor de Justiça. Seria bom tratar com cautela esse episódio, pelas seguintes razões.

  1. Segundo as investigações, Moro estaria marcado por atos tomados dois anos atrás, de mandar líderes do PCC para prisões federais. A ameaça não foi para nenhum diretor de presídio, para nenhum outro procurador ou delegado atuando na linha de frente contra o PCC, mas contra um senador que não tem mais nada a ver com o tema.
  2. A operação foi conduzida pela Polícia Federal de Cascavel.
  3. Ela estourou no dia em que mudou a Superintendência da PF no Paraná, até então dominada por delegados bolsonaristas.
  4. Ocorreu um dia depois do deslize de Lula, na entrevista ao 247, quando falou em “foder Moro”.

PS: Ao contrário do que foi dito, a operação foi devidamente acompanhada pela PF em Brasília.

Luis Nassif

21 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Cronologia dos fatos
    21.03 – Lula se empolga na entrevista ao 247 e “fode” tudo com aquela declaração estrambelhada sobre o Moro. Quando vi isso ontem cedo, antevi uma série de consequências;
    22.03 – Acordei 11 horas e a primeira notícia que li foi sobre a Operação Moro. Gelei. Corri nas páginas que monitoro há anos: Bingo. Memes às centenas, fazendo alusão, na maioria deles, ao caso Celso Daniel
    Todas as forças de segurança estão sem controle, Forças Armadas, PF, PRF, PM, PC, todas.
    Lula não quer a CPMI do 08/01 para não travar o Congresso/governabilidade. Mas antes disso precisa falar menos.

  2. Nem Jesus deixaria de odiar moro se estivesse preso injustamente por ele. Não adianta atentar contra a humanidade do Lula tirando seu desabafo do contexto. Moro deve e não vai ser Lula quem vai se vingar dele. Os atos das pessoas se voltam contra ela por força do próprio tempo.

  3. Eu achei muito estranho este episodio mas o Lula nao pode falar palavroes ele tem que se desculpar com o povo nao elegemos pessoas para falarem palavroes ja chega o idiota do genocida que so falava besteira

    o Moro nao vale nada e traidor e tem um olhar cheio de odio e facista contumaz

    detesto ele mas o povo nao e obrigado a ouvir palavroes Lula pede desculpas para o povo Para o Moro nao pede nada mas o povo merece sim desculpas pelo nome que nao deveria ter falado e pense antes de falar….

  4. Tem caroço nesse angu. Dia de definição da taxa selic e alguém fazendo diversionismo, tirando a atenção do que é o foco central do momento. Muita calma nessa hora.

  5. Nessa toada, vamos ter a volta das camisas amarelinhas nos finais de semana na Paulista já agora em junho/2023, exatos 10 anos após o junho/2013. E na frente da FIESP.

  6. Lula sendo Lula, PCC sendo PCC, só investigar, nosso próprio presidente já se explanou, só resta corroborar os fatos. Ao invés de termos um presidente que quer trabalhar pelo País temos um vingador, do outro lado um ex-presidente maluco fazendo oposição. De fato estamos totalmente de rumo.

  7. Lula sendo Lula, PCC sendo PCC, só investigar, nosso próprio presidente já se explanou, só resta corroborar os fatos. Ao invés de termos um presidente que quer trabalhar pelo País temos um vingador, do outro lado um ex-presidente maluco fazendo oposição. De fato estamos totalmente sem rumo.

  8. É um recadinho forte da direita. Na primeira escorregada do Lula, a operação que, segundo os responsáveis, é investigada “há meses”, é despejada na mídia. E através de quem? Quem? Quem? Dela, a infalível rede globo! Lula, fica na sua rapaz. Esquece essa falação sobre juros, mais médicos, bolsa família, aumento real, o petróleo é nosso etc etc Assim que julgarmos conveniente, ressuscitamos o super moro e tiramos do armário todos os cadáveres e esqueletos pra te assombrar e, se for preciso, te mandamos de novo pro xilindró.

  9. Poisé “seo” Nassif… espantoso a ingenuidade de certos canais progressistas que caíram nesse papo que a tal operação já estava preparada há tempos… coincidências NÃO existem, já dizia Dr. House… depois de anos de “coincidências” contra petistas como os tantos indiciamento de Lula no dia seguinte a algum escândalo da direita…o certo é que Lula parece marido traído é o último a saber, essa conversa autonomia de polícia é estória pra boi dormir, quantas operações teve no governo do.coisa ruim? Nenhuma…e percebeu que em sumpaulu nunca acontece nada? Lula não pode fazer igual a Dilma senão fica desmoralizado, servidor só sabe uma língua:a de quem.manda…enviar uns três quatro pra nasa, pra cortar capim as vezes é educativo..

  10. Agora Lula é pego pra Cristo por ter falado dominado por emoções. É, foi um erro usar essa expressão enquanto presidente da República. Afinal, o objetivo não é se comparar ao boca suja do bolsonaro

  11. Idoso e com enorme experiência política, Lula deveria ter muito cuidado com seus pronunciamentos em público. Ele deve saber mais do que todo o mundo que qualquer palavra sua suscetível de interpretação negativa será usada com todo o estardalhaço por muitos que lhe fazem oposição, com toda a má fé possível. Por coincidência, sua declaração infeliz na entrevista ao 247 veio na véspera do estouro do caso PCC, forçadamente incluído no mesmo “pacote” por opositores. Com a colaboração de declarações precipitadas e incompletas do Ministro da Justiça (como costuma acontecer) e ausência de tratamento profissional da notícia pelos encarregados da comunicação oficial.

  12. Nassif, corretíssimo a suspeição levantada. Já acompanhei alguns casos parecidos.
    Aqui foram inventadas (na minha opinião) situações parecidas, mas com objetivos dissimulados, como parece ser este caso. É uma prática comum nas polícias isso de eleger algumas figuras públicas, dizê-las sob ameaça, para se alcançar objetivos paralelos. Já vi por aqui. Abraços.

  13. Em outubro de 2022 o $érgio Moro afirmou:

    “Sobre o episódio que Alckmin falou, de fato PLANEJAMOS a TRANSFERÊNCIA dos LÍDERES desta facção. Isso teve o consentimento do presidente Bolsonaro. Antes ele externou preocupação e pensou até em cancelar a operação, mas não cancelou”.

    Um veículo de imprensa noticia que:

    “Os motivos que levariam Sergio Moro a entrar na lista do PCC ainda são alvo de análise por parte de integrantes das forças de segurança de São Paulo. Isso porque, até o final de 2022, o nome do ex-juiz e senador pela União Brasil não constava de lista dos serviços de inteligência paulista sobre os “decretados”.

    Isso enfraquece a tese de que ele poderia ter entrado na mira da facção criminosa por ter participado da transferência de presos ao sistema federal em 2019″.

    https://www1.folha.uol.com.br/poder/2023/03/promotor-alvo-de-pcc-esta-no-topo-da-lista-de-decretados-e-questionou-protagonismo-de-moro.shtml

    Pois bem. Até o final de 2022 o $érgio Moro não estava na lista de ‘decretados’ do PCC nem tinha afirmado que a transferência dos Chefes para presídio federal se devia a ele (e ao Bolsonaro), e não ao Gaykia. $érgio Moro afirmou no FINAL DO ANO DE 2022 que não foi o Promotor Gaykia o responsável pela transferência dos líderes do PCC para presídios federais, mas o próprio $érgio Moro e o Bolsobosta. O Bananistão só tem jênios.

    Ora, se a transferência dos líderes do PCC para presídios federais ocorreram em 2019, porque o Moro só virou alvo do PCC no final de 2022?

  14. Um velho ditado popular; “boca fechada não entra mosca”.
    O momento exige cautela.
    Sabemos que os “malucos” ainda estão por aí e os mentirosos também, não é “marreco de Maringá”?

  15. Moro não foi o responsável pela transferência de chefes do PCC para os presídios federais com solicitação esta feita em 2018 e cumprido no inicio de 2019 com muita resistência de autoridades do governo de São Paulo na época, solicitação esta feita pelo promotor de justiça e membro do GAECO/SP Dr. Lincoln Gakiya, a única participação do ex ministro Sergio Moro foi a proibição de visitas no RDD e que teria irritado os chefes do PCC . Moro é canalha e se aproveita dessa situação pra tentar se promover com a ajuda de uma imprensa que finge desconhecer os verdadeiros fatos e age de má fé com informações deturpadas e incompletas no interesse de da destaque ao ex juiz condenado por parcialidade.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador