ANP anuncia descoberta de nova reserva de petróleo em Sergipe

Sugerido por Cláudio José

Do R7

Governo anuncia nova reserva de petróleo em Sergipe na semana do leilão do pré-sal
 
Segundo autoridades de Sergipe, descoberta é maior em área do que o Campo de Libra
 
Dois dias após o primeiro leilão de pré-sal no País, a ANP (Agência Nacional do Petróleo Gás Natural e Biocombustíveis) e o governo estadual de Sergipe anunciaram uma nova reserva de petróleo nesta quarta-feira (23). A área para exploração já havia sido apresentada como uma “bela descoberta” pela presidente-executiva da Petrobras, Maria das Graças Foster.
 
Foi descoberta uma área de 2.418,77 Km² na Bacia de Sergipe-Alagoas.  Ao todo, serão 30 blocos terrestres. A região a ser explorada inclui os municípios de Brejo Grande, Divina Pastora, Ilha das Flores, Japaratuba, Japoatã, Laranjeiras, Maruim, Neópolis, Nossa Senhora do Socorro, Pacatuba, Pirambu, Riachuelo, Santo Amaro das Brotas, São Cristóvão.

 
Segundo a diretora—geral da ANP, Magda Chambriard, a região faz justiça a tudo que “Sergipe representa para o Brasil”.
 
— Não poderia deixar de mostrar o sucesso da política local de exploração de petróleo em Sergipe… O resultado do petróleo não contribui apenas com a educação e saúde, mas também com o desenvolvimento energético do país
 
Ainda de acordo com Magda, o setor de Petróleo vai investir seis vezes mais que o setor automotivo no Brasil na próxima década.
 
A descoberta
 
A descoberta é maior em área do que o Campo de Libra, localizado na Bacia de Santos e que possui cerca de 1.500 km ². Nesta semana, um consórcio formado por Petrobras, Shell (holandesa), Total (francesa), CNPC (chinesas) e CNOOC (chinesas) venceu o leilão para exploração da área.
 
O governado estadual de Sergipe já havia informado que a nova reserva no estado poderia ser a maior do país fora da grande região do “pré-sal.

 

Redação

20 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Rs..
    E  tem mais! Tudo a

    Rs..

    E  tem mais! Tudo a “conta-gotas” já que em tempos de “quarta-frota e espionagem pesada o melhor

    é ir devagar ..e sempre.

      1. Bem antes do Obama ja se

        Bem antes do Obama ja se sabia, inclusive aqui mesmo é que foi tudo planejado prá ficar nas mãos dos “tucanos,

        facilitaria muito.

  2. África

    Se no litoral do Brasil tem esta quantidade de petróleo, deve se repetir o mesmo no litoral do continente africano.

    O governo está certo em extrair este petróleo o mais rápido possível. Adquirir experiência e recursos para outras regiões do planeta.

  3.  
    Desse jeito a eminência de

     

    Desse jeito a eminência de falência da Petrobras, vaticínio predileto das oposições, terá que ser mais uma vez adiado.

    Orlando

     

  4. Dominação da natureza

    A conversibilidade do dólar esclarece para os EUA a natureza da ciência e seus valores, ao desempenhar a tarefa de dominação da natureza onde quer que ela esteja a custo zero.

    A espionagem apenas revela a sensibilidade dos americanos para descobrir os lugares de revelação nas formas da natureza, antes deles serem aplicações uteis de um complexo centro de conhecimentos.

      1. Para você ter vida seria

        Para você ter vida seria necessário que o Brasil tivesse independência para reconhecê-lo na natureza social. Como nem és digno de nascer na vida, a morte não é o fim da vida.

    1.   E digo mais, Corgosinho: a

        E digo mais, Corgosinho: a estilística visual dos paralelogramos digitais antepõe à mentalização radicalizante novas formas de imaginar a estrutura dos valores, exatamente como previsto para suprir as necessidades do novo milênio. Sei que você vai concordar comigo.

  5. Radicais! Já disse tem Petrobrás antes e depois de Libra
    O Brasil não é só Petrobras , não daria pra jogar todos os impostos nela e Petrobras tem tarefas árduas já contratadas antes de Libra e após Libra ela tem compromissos com a PARTILHA (É OPERADORA OFICIAL POR LEI VOTADA NO CONGRESSO ) ISSO EM TODOS OS CAMPOS QUE FOREM LICITADOS . è PORISSO QUE FIQUEI PASMO QUE PESSOAS´SÉRIAS , DO RAMO , EITARAM FALAÇÕES INCOERENTES E INCONSEQUENTES na discussão sobre Libra; O único motivo que veja e disse dias atrás é que em gente cuja visão não ultrapassa o seu mundinho corporativo.
    É incrivel alguém duvidar que o Pai do Pré-sal(LULA)
    tomaria alguma atitude conspiratória contra o povo. Isso só saiu , esses arroubos sobre postura de Lula e da Dilma, ´so saiu de mentes alucinadas , no calor das disputas fup e fslp e/ou de uma honesta mentalidade nacionalista que talvez deo sentimento eliminou o pensamento racional.
    Eu desculpo!

  6. pois então…

    década em que  quase tudo irá se esgotar………………….ou envelhecer e estacionar

     

    seria interessante, para entender melhor a importância de Libra, considerar principalmente o pico de consumo para os próximos anos, não só empara chineses

     

    melhor jogada que já fizemos

  7. Eu já sabia há muito tempo

    Eu já sabia há muito tempo pois as costas brasileiras e africanas já foram juntas há milhões de anos. Ao se afastarem ocorreu a destruição de tudo o que havia em cima dos 2 territórios que foram engolidos pela água entre os 2 Continentes: animais, florestas, etc. que se transformaram em petróleo. Muito mais do que isso, ainda está por ser descoberto. Pelo território envolvido (dos 2 Continentes) uns 20  Golfos Pérsicos. Trilhões e trilhões de barris!

  8. Descoberta de petróleo em Sergipe

            Eu já sabia há muito tempo. Quando a América do Sul separou-se da África há milhões de anos tudo o que havia entre si desapareceu no fundo do mar (animais, florestas, etc.) formando uma bacia de petróleo, calculo, 20 a 30 vezes maior do que a do Golfo Pérsico, pois muito maior em área. Daí, a quantidade de petróleo que há no mar brasileiro é colossal e, também, nas Guianas, etc. A Venezuela já descobriu. A gente tá começando a fazê-lo! 

  9. Espero que venha beneficar o

    Espero que venha beneficiar o povo sergipano e os nordestinos, pois nordeste sempre foi produtor de petróleo e sempres foi pobre e discriminado!. 

    1. estou contigo nessa, Adriana…

      riquezas outras não justificam o tempo de abandono ou demora na superação do flagelo maior, falta de empenho local

       

      algo que sempre fundiu minha cuca, pois já vi maravilhas em outras terras, praticamente em pleno deserto, realizadas a custos baixíssimos

       

      se verbas não faltam, como se propaga,  alguém está impedindo que beneficiem o nordestino em geral

       

      (4InxPIron7)

      1. Eu fico em dúvida quem é mais

        Eu fico em dúvida quem é mais cruel com o nordeste e com os nordestinos, os políticos sudestinos ou os políticos nordestinos?, a elite sudestina ou a elite nordestina?….Afinal a miséria nordestina causou a riquesa sudestina , e vise versa!. 

  10. haverá discussão?

     do Tijolaço..

    “São basicamente três blocos exploratórios – o BM-Seal-10, 100% Petrobras; BM-Seal-11, 60% Petrobras e 40% indianos, e o BM-Seal- 4, 75% Petrobras e 25% dos indianos – que devem ter reservas recuperáveis acima de um bilhão de barris.” 

    será que haverá discussão sobre ser ou não vantajoso para o País? 

  11. Nassif, eu só tenho o
    Nassif, eu só tenho o testemunho de meus familiares e, talvez, alguns amigos para corroborar o que vou dizer:Há muitos anos comento sobre uma reportagem que li na “Última Hora” em 1964, poucos meses após o golpe militar. A reportagem a que me refiro foi capa daquele jornal e a manchete dizia que no Sergipe se havia encontrado e medido um campo petrolífero maior do que o do Quaite. Esse assunto morreu no dia seguinte e nenhum órgão da imprensa o repercutiu e nem mesmo a UH voltou ao assunto. Sempre que eu falava dessa notícia as pessoas me julgavam mentiroso ou visionário. Agora que isso está se confirmando, seria bom que alguém se dispusesse a pesquisar nas coleções da UH (será que ainda existe algma coleção completa do jornal?) se eu vi mesmo essa manchete ou se sonhei com ela.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador