Derrubada de torres não interrompe fornecimento no Maranhão

Do Jornal da Energia
 
A Eletronorte informou que no fim do último domingo (05/01) foram interrompidas duas linhas de transmissão de 500 kV, que interligam a subestação de Imperatriz a Presidente Dutra, no Maranhão, ambas de responsabilidade da empresa. A ação foi resultado de manifestação efetuada por representantes da comunidade indígena Krikati – Montes Altos (MA), que levou à derrubada de duas torres e danificação de outras duas adjacentes, localizadas na área da reserva indígena.
 
No entanto, não houve interrupção no fornecimento em razão das alternativas de atendimento no Sistema Interligado Brasileiro (SIN), por meio de outras linhas de transmissão e de acionamento de unidades geradoras térmicas para garantir a continuidade de atendimento aos consumidores do Estado do Maranhão.
 
Segundo a empresa, estão sendo adotadas as providências cabíveis para buscar a liberação de acesso ao local da ocorrência, com o objetivo de dar início aos procedimentos de normalização das linhas de transmissão e restabelecer as condições normais de atendimento ao suprimento de energia elétrica à região.
 
A Eletronorte informa ainda que, em conjunto com o Operador Nacional de Sistemas (ONS), está executando medidas emergenciais com o objetivo de garantir a continuidade do suprimento de energia elétrica aos consumidores e a população em geral.
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador