Petroleiros protestam contra Serra

 

Enviado por Webster Franklin

Do Tijolaço

Petroleiros protestam contra Serra em Campos. Que sai protegido pela polícia…

 

Do jornal O Globo, para que não se diga que é exagero:

“­ O senador José Serra (PSDB-­SP) foi vaiado, enfrentou um “apitaço“ e precisou ser escoltado pela guarda municipal para deixar o local nesta terça-­feira durante a 8ª edição da Brasil Offshore, a Feira e Conferência da Indústria de Petróleo e Gás, realizada entre hoje e a próxima sexta­-feira, em Macaé, no Norte Fluminense. A manifestação, realizada por petroleiros, foi em protesto ao Projeto de Lei 12.351/2010, de autoria do tucano, que propõe o  fim da exclusividade da Petrobras na operação de regime de partilha no pré-­sal.

Ligado à Federação Única dos Petroleiros, à Central Única dos Trabalhadores (CUT) e ao Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense, o grupo invadiu o palco onde estavam os palestrantes, entre eles Serra. Com faixas de “Fora Serra, o petróleo é nosso” e “Somos 200 milhões de petroleiros por uma Petrobras 100% pública” e usando nariz de palhaço, eles interromperam o discurso de Serra e gritavam “fora entreguista“ e “direita sem vergonha”.

Já no site do sindicato:

“A presença do sindicato fez José Serra mudar o tom da sua palestra, mas mesmo assim o senador defendeu o FMI, fez piada de mulher e argentino (xenofobia) chamou Geisel de Nacionalista e os petroleiros de Fascistas. Saiu do local do painel sendo vaiado pelos petroleiros com palavras de ordem de “Fora entreguista!”, “Vendendo pra Chevron!” e “O pré sal é do povo”.

No site de O Globo há um vídeo do prefeito de Macaé, Aluizio de Castro, tentando acalmar os ânimos. Foi atendido, os manifestantes sentaram e Serra pôde falar. Mas, ao final, novas vaias e um cerco policial para que ele saísse.

O curioso é que, diz O Globo, “a plateia, formada por representantes da cadeia fornecedora do setor de petróleo, também vaiou os manifestantes e gritaram “fora PT”. São gerentes, administradores e executivos de empresas que existem, hoje, graças à política de compras internas e conteúdo nacional da Petrobras, o que quase se acabou com a política entreguista do PSDB.

Quando os trabalhadores defendem a indústria nacional – e, claro, seus empregos – que a própria camada dirigente destas empresas, percebe-se o quanto é servil o capitalismo brasileiro.

Redação

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Deveriam protestar é contra

    Deveriam protestar é contra Dilma que colocou a Petrobras nesta aual situação de dificuldade financeiras.

    Ah, ia me esquecendo, mesmo com a empresa dando prejuizo eles receberam a plr, deve ser por isso.

     

    1. Vai o Serra num evento para

      Vai o Serra num evento para defender a entrega do petróleo brasileiro pra transnacionais e os petroleiros deveriam vaiar a Dilma. Muito interessante e lógico seu raciocínio.

      1. É ………………………..

        A erva deve ter comrometido o raciocinio do fulano Daniel. Como  pode ele sugerir que a vaia devia ser direcionada à Dilma, se foi ela e Lula os que criaram as regras do modelo de partilha que o Serra quer mudar com seu projeto e entregar às multinacionais estrangeiras ! Alem do mais, através de leis destinou os percentuais para saúde e educação dos royalts!  

        Depois sou eu que sou, doidão ???? Vá entender !!!!! 

    2. Esqueceu ou não sabe o que é lucro operacional?

      O prejuízo foi contábil  e refere-se a baixas de ativos e contabilização de um valor suposto pelo máximo de10 anos de corrupção em um só.

      Imagine que vc lucre mil reais por ano e neste tempo tenha comprado um carro de 5 mil reais e seja roubado por seu comprador em 100 reais todo ano. Depois de 10 anos vc descobre e contabiliza os 10 anos x 100 reais no último balanço, além de avaliar o carro 10 anos depois em mil reais (não é exatamente isso, mas vale didaticamente).

      Deu um lucro de mil reais no ano, mas com a baixa do roubo (10×100) de mil reais e do carro (5 mil – mil) de 4 mil, vc terá tido um lucro operacional dos mesmos mil, mas um prejuízo publicado em balanço de – 4 mil.

      Estará vc em “dificuldades financeiras” por isso?

      Ou apenas será melhor  aprender um pouco de contabilidade básica?

  2. PETROBRAS

    É discutível que a Petrobras esteja em “dificuldades econômicas”.  

    Seu último resultado trimestral apontou lucro de 5.5 bilhões de reais, que só não foi maior por ajuste devido  à desvalorização cambial. 

    Apesar do prejuízo contábil, o lucro operacional de 2014 garante aos seus empregados o pagamento da PLR, conforme acordo coletivo assinado. 

    A participação da Petrobras como operadora única do pré-sal é estratégica para o Brasil e não é necessariamente nenhuma maravilha para os petroleiros. 

    Triste quando as pessoas julgam os demais baseando-se em seus valores medíocres e pequenos. 

     

  3. O Serra está apenas pagando

    O Serra está apenas pagando com gratidão o que os EUA fizeram por ele quando fugiu do Chile.

    É um oportunista.

    Defendeu o governo Jango porque calculou mal, pensou que o governo ia manter-se e pensava, provavelmente, em algum cargo.

    Aliás calcula mal tudo, é oportunista, mas é burro e tem que se equilibrar numa corda bamba.

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador