Djalma Santos, craque dos gramados, nascia há 84 anos

Hoje é aniversário de Djalma Santos

Há 84 anos (27/02/29) nascia em São Paulo um craque de futebol chamado Djalma Santos. Considerado internacionalmente como o maior lateral-direito de todos os tempos do esporte bretão, esse senhor octogenário, hoje morando na cidade mineira de Uberaba, é de uma humildade e simplicidade ímpares.

Jogou no Palmeiras, Portuguesa de Desportos e no Atlético Paranaense, onde acabou encerrando a sua vitoriosa carreira aos 42 anos de idade (um recorde até hoje). Na seleção brasileira participou de quatro Copas do Mundo (1954/1958/1962 e 1966), sagrando-se campeão mudial por duas vezes(1958 e 1962) e conquistando de vez a admiração da torcida brasileira e o respeito da imprensa esportiva mundial. Foi tricampeão brasileiro, tricampeão do Rio-São Paulo, tricampeão paulista e campeão paranaense. Além disso tudo foi um defensor de imenso fair-play: nunca foi expulso de uma partida de futebol.

Djalma Santos foi um dos primeiros jogadores a jogar a bola na área do adversário nas cobranças de laterais, redundando em muito gols a favor dos seus times. Por tudo isso, não podemos esquecer desse senhor, que além de ser umgentleman, é uma lenda viva do futebol brasileiro. Vamos homenageá-lo ainda em vida, ele merece!

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador