Percival Maricato
Percival Maricato é advogado
[email protected]

São Paulo ficou com a Copa do Brasil, por Percival Maricato

Do lado do São Paulo estava  o discreto, calmo e humilde  Dorival Jr como técnico, do outro lado o endeusado e inquieto Sampaoli. 

São Paulo (RJ) 25/09/2023 – São Pauo Futebo Clube campeão da Copa Brasil 2023. Foto: Wesley Santos/São Paulo FC/Divulgação

ESPORTE BRETÃO

Percival Maricato

A GARRA E A HUMILDADE GANHARAM  DO TALENTO E DA PRESUNÇÃO : SÃO PAULO FICOU COM A COPA DO BRASIL

Em jogo emocionante o São Paulo empatou com o Flamengo neste domingo, , 1 x 1,   e venceu merecidamente, pela primeira vez,  a Copa do Brasil  ( tinha ganho o primeiro jogo no Maracanã) .  O Morumbi lotado (63 mil presentes; R$ 23 mi de renda)) assistiu a batalha entre um time aguerrido e bem estruturado contra a soma de talentos do Mengo. Um gol de fora da área, lindo, de Nestor , no final do primeiro tempo, empatou o jogo e fez 2 x 1 na soma de resultados. Foi um feito histórico  do Tricolor.

SAMPAOLI CORREU A MARATONA  E O DESPREZADO DORIVAL JR DEU O TROCO NA INCOMPETENTE DIRETORIA DO FLAMENGO

Do lado do São Paulo estava  o discreto, calmo e humilde  Dorival Jr como técnico, do outro lado o endeusado e inquieto Sampaoli.   Este começou a andar de um lado para o  outro desde o início do jogo, e deve ter andado o suficiente para ir de São Paulo ao Rio de Janeiro, como se isso fosse ajudar o Mengo, mas não deu.  Dorival Jr foi dispensado pela “genial” diretoria do time carioca depois de ganhar a Copa Brasil e a Libertadores para o mesmo.  Veio  para o Morumbi, onde, com jogadores bem menos talentosos, venceu seu ex time e levou o precioso caneco. O Mengo poderá dispensar seu técnico, mas seria importante a torcida demitir a diretoria. Só aí haveria solução.

LUCAS; O CRAQUE 

Lucas ajudou na mudança do clima e foi, ao lado de Dorival Jr, essencial  para a campanha vitoriosa. Deveria estar na relação dos convocados para a seleção brasileira. Sim, tem idade, mas entende de futebol, é craque, tem raça, dá exemplo, cai bem em qualquer time do planeta.

OS CONVOCADOS PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA

O técnico Fernando Diniz convocou os jogadores que irão enfrentar a Venezuela dia 12 de outubro:  Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo): Gabriel Magalhães (Arsenal), Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense). Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Gerson (Flamengo) e Raphael Veiga (Palmeiras).  Atacantes: Gabriel Jesus (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Júnior (Real Madrid.

Como se vê não falta craques, mas jogando no Brasil  apenas  três do Rio e um de São Paulo.  Imaginemos como seria o Brasileirão, quanto nossos times teriam de renda e ganhos das redes internacionais de TV se todos esses craques jogassem no país.

COMO FICA O BRASILEIRÃO

Pouco mudou no Brasileirão, o Botafogo perdeu, mas o Palmeiras também, e a distância entre o primeiro e o segundo lugar continua em sete pontos:

24ª Rodada:

Classificação:

Percival Maricato

Percival Maricato é advogado

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador