O centenário do Corinthians

Da CBN

O time do povo, desde o berço

Em 31 de agosto de 1910, o Corinthian, time inglês que excursionava no Brasil, venceu a Associação Atlética das Palmeiras por 2 a 0 no Velódromo (hoje entre a Nestor Pestana e a Consolação). Lá estavam Joaquim Ambrósio e Antônio Pereira, ambos pintores de parede, o sapateiro Raphael Perrone, Anselmo Correa, que era cocheiro, e o pedreiro Carlos Silva.

Empolgados com o que viram, os amigos decidiram fundar um clube de futebol. A ideia de começar aquele que seria um dos times mais populares do Brasil não podia ter nascido em lugar melhor: um beco na esquina da Rua dos Imigrantes, hoje conhecida como José Paulino, um enorme centro de comércio frequentado por brasileiros de todo o país no bairro do Bom Retiro.

No dia seguinte, 1º de setembro, o grupo recebeu mais amigos, como Miguel Battaglia, que seria o primeiro presidente do clube. Vários nomes foram cogitados para a agremiação, como Santos Dummont e Carlos Gomes. Mas Joaquim Ambrósio deu a ideia de homenagear aquele clube inglês que atropelara a Associação Atlética das Palmeiras na noite anterior. Battaglia completou a ideia, cravando o nome Sport Club Corinthians Paulista. 

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador