PF argentina invade sedes do River Plate e da AFA

Por Marco Antonio L.

Do Opera Mundi

Polícia Federal argentina invade estádio e escritórios do River Plate e sede da AFA

 

Luciana Taddeo | Buenos Aires

O estádio Monumental de Núñez, a sede da AFA (Associação de Futebol Argentino) e escritórios de dirigentes do Clube Atlético River Plate, como Daniel Passarella, foram invadidos pela Polícia Federal Argentina, na manhã desta terça-feira (27/09), por supostas fraudes administrativas e lavagem de dinheiro.

Wikicommons 
 
O Monumental de Núñez é a casa do River Plate e de jogos da Seleção Argentina de Futebol

A operação, realizada pela divisão de Fraudes e Estafas da Polícia Federal, foi ordenada pelo juiz Claudio Bonadio, devido a denúncias de “administração fraudulenta, suborno e tráfico de influências” entre 2001 e 2009, período em que o clube era presidido por José Maria Aguilar.

Serão investigados os escritórios de Aguilar, do ex-dirigente Mario Israel e a consultora KPMG, empresa contratada por Passarella para realizar a auditoria da administração de seu antecessor. As denúncias contra o clube foram feitas pelo advogado Alejandro Sánchez Kalbermatten, que apontou irregularidades como “balanços falsos ou registros contáveis apócrifos em prejuízo do clube”.

Em entrevista a uma rádio local, o advogado que iniciou a denúncia afirmou: “Todo mundo sabe que o River chegou ao rebaixamento e que houve um esvaziamento [de fundos], mas ninguém levou [o caso] aos tribunais”. A investigação também procura averiguar uma possível cumplicidade da AFA com as supostas irregularidades na administração do clube.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador