O México não pagará por muro de Trump

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

 
Jornal GGN – O ministro da Economia mexicano, Ildefonso Guajardo, afirmou que o México nunca irá pagar pelo muro na fronteira planejado pelo presidente dos Estados Unidos Donald Trump. A declaração de Guajardo foi feita após Trump insistir, de novo, que irá fazer o México pagar pela construção do muro.
 
Em seu perfil no Twitter, o ministro declarou que o presidente do México, Enrique Peña Nieto, já deixou claro que o México nunca irá pagar este muro. A tuitada foi em resposta às declarações de Donald Trump ao Wall Street Journal de que o país vizinho ao seu poderá pagar ‘indiretamente’ pelo muro que, segundo ele, poderá conter imigração ilegal. O pagamento se daria através de mudanças no Tratado Norte-Americano de Livre Comércio (Nafta). 

 
O norte-americano afirmou que irá deixar o Nafta caso o acordo não seja favorável aos EUA.
Trump ameaçou com o Nafta pois o ministro mexicano foi a Washington conversar com o representante Comercial dos EUA, Robert Lighthizer, sobre a modernização Tratado. 
 
Guajardo, via Twitter, rebateu Trump. Ele disse que o muro não foi pauta de seus encontros com autoridades norte-americanas ou em negociações para reformular o Tratado.
Com informações da Reuters
 
Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mas isso  é obvio e foi dito

    Mas isso  é obvio e foi dito ainda na campanha eleitoral que elegeu Trump, nunca o Mexico disse outra coisa e nem teria o minimo cabimento.

  2. Duas saídas para o México:

    a) Pagam sim pelo muro, mas eles escolhem o local de implantação – por exemplo, a fronteira México – EUA antes da guerra entre os dois países. Aí California, Texas, Novo México e alguns outros estados ficarão do lado mexicano. Um belo presente.

    b) Saem do tal acordo Caracu que é o Nafta. Sem maiores comentários, por óbvio.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador