Ao menos 33 pessoas morrem em naufrágio de barco que levava imigrantes na Turquia

Jornal GGN – Ao menos 33 pessoas morreram e outras 75 foram resgatadas após um naufrágio de um barco levando imigrantes para a Grécia. Pelo menos cinco vítimas eram crianças. O barco afundou na costa oeste da Turquia, no mar Egeu. Segundo uma agência de notícias turca, os imigrantes eram da Síria, Afeganistão e Mianmar.

Do O Globo

Mais de 30 morrem após naufrágio de barco com imigrantes no Mar Egeu

Pelo menos cinco crianças estavam entre os mortos
 
Pelo menos 33 pessoas se afogaram e outras 75 foram resgatadas após um barco levando imigrantes para a Grécia afundar na costa oeste da Turquia, segundo reportagem da agência turca de notícias Dogan neste sábado.

A guarda costeira turca continuava as buscas e os esforços de resgate no Mar Egeu, onde o barco afundou na costa de Ayvacik, cidade do outro lado da ilha grega de Lesbos. Não ficou imediatamente claro quantos imigrantes estavam a bordo.

– Pelo menos 33 pessoas morreram, mas eu temo que o número irá aumentar à medida que as buscas continuem – disse Mehmet Unal Sahin, prefeito de Ayvacik, ao canal CNNTurk. – Pessoas da região acordaram com o som de imigrantes gritando e nós temos feito trabalho de resgate desde o amanhecer. Temos uma costa de 80 quilômetros de largura logo em frente a Lesbos, que é muito difícil de manter controlada.

Pelo menos cinco dos que morreram eram crianças, disse a agência Dogan, e os imigrantes resgatados foram hospitalizados com sintomas de hipotermia. A agência disse que os imigrantes eram da Síria, Afeganistão e Mianmar.

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

2 comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome