O Terceiro Ajuste – o outro passo do Golpe, por Sérgio Medeiros

Imagem: Trade Radar

O Terceiro Ajuste – o outro passo do Golpe

por Sérgio Medeiros

A economia brasileira não vai ter qualquer movimento concreto (de destruição da economia nacional e substituição pelo capital produtivo internacional aliado ao setor rentista), enquanto a terceira fase não se completar ou se esta se completar tardiamente.

Este processo que começou durante a última eleição presidencial, teve como mola fundamental, a paralisação da economia, de toda a cadeia petrolífera, através de seu braço jurídico, consistente na Operação Lava-Jato.

Neste campo, por sua intrínseca relação econômica, na qual as grandes empreiteiras e a Petrobrás respondiam por quase 20% da economia , estas empresas  foram, a partir deste movimento, praticamente colocadas a margem do sistema produtivo.

Hoje, depois de praticamente dois anos de estagnação colhemos os frutos deste processo, um país mergulhado em extrema recessão.

E o pior, não há sinais de que tal quadro possa ser revertido.

Somente a primeira fase foi concluída, a economia brasileira, em seu motor, esta paralisada.

E isso por um singelo motivo, nestes  setores – o capital internacional e as empresas que os substituiriam – não se mostram ainda seguros para aqui se instalarem, explorarem e saquearem impunemente este país,  a transição não foi tranquila e, na segunda fase (golpe presidencial) as raposas se interpuseram, tomaram o poder  e além de quererem sua parte no butim, querem proteção…

Por isso, enquanto elas (as raposas) não forem afastadas do governo ou aceitarem algum tipo de acordo, não pode ser redefinido o quadro econômico nacional com vistas a sua internacionalização.

Isso esta destruindo o país de tal modo que talvez impossibilite até mesmo a implementação do plano originalmente traçado, que seria de imediata apropriação.

Desta forma, este impasse impede que este plano se implante na forma e na velocidade com que foi idealizado, o que esta matando a galinha dos ovos de ouro, antes mesmo dela se revelar uma real poedeira.

Já há certo desespero ao ver a destruição que causaram(e que esta atingindo o próprio patrimônio dos golpistas), e ao mesmo tempo, a impotência diante de certos fatos, de obstáculos que precisam ser afastados, para darem lugar a terceira fase do plano.

O afastamento de Temer, e de seu grupo, que é considerado imprescindível, passou a ter componentes novos, a ascensão ao poder deste grupo, e a nova correlação de forças, talvez impeça, ou atrase este novo passo.

E sem este novo passo a economia não se move, nem como exploração desenfreada.

Estamos diante de um impasse monumental, se continuar paralisada não vai haver  mais espaço para nada, nem mesmo exploração viável a curto prazo,  a sucateação de certos setores não permitiria mais a retomada em prazos reduzidos que impeçam o imenso descontentamento popular, fruto do paraíso que foi vendido – e não será entregue.

E, considerando que este curto prazo seria de mais de ano, num quadro de intensa recessão e desemprego, com baixa arrecadação e sem crédito, revela-se um quadro tétrico.

Portanto, para os golpistas urge seja dado este próximo passo e aplicado o terceiro ajuste do plano.

Para só então, ser implantada a fase final, a ascensão ao poder total do PSDB DEM e do capital rentista e das petroleiras, com a alienação total do patrimônio nacional e diminuição do estado a níveis insignificantes.

A prisão de Cunha mostra a urgência destes novos passos, que não seguem mais nenhum planejamento, agindo cada um dos atores por impulso, frente a iminente derrocada, não do golpe, mas do país, oque pode ter o condão de trazer junto o germe de sua própria destruição.  

Redação

22 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Um dos artigos mais inteligentes sobre o golpe suas fases

    Prezados,

     

    Este é um dos artigos mais lúcidos, mais inteligentes que li sobre o golpe de Estado, suas fases e sobre o impasse em que se encontram os golpistas. Ao alto comando, que fica nos EUA, sempre interessou colocar no executivo Federal aqueles que já tinham se mostrado ‘confiáveis’ no saque, desmonte e privataria entreguista do Estado brasileiro às grandes empresas transnacionais, sobretudo em setores estratégicos como o do petróleo, ou seja: os tucanos e o PSDB. O sistema de justiça brasileiro (PF, MP e PJ) foi cooptado pelo alto comando e segue o script; ocorre que para aplicar o golpe foi necessária a atuação das quadrilhas políticas do PMDB, PP e congêneres; este artigo mostra exatamente que a atuação dessas  quadrilhas políticas, que não fazem parte da ‘fina flor’ dos ultraneoliberais privatistas e entreguistas, é que está gerando o atual impasse. Uma questão que surge é se a paralisia do País e a recessão cujo fim não se mostra no horizonte de curto prazo é menos grave, ou não, do que a entrega das riquezas e patrimônio estratégico do Brasil às empresas estrangeiras. A meu ver a recessão é menos grave pra ao País, considerando o médio e longo parazos. Digo isso porque a agudização da crise recessiva pode despertar a conscientização das masas e mobilizá-las, para derrubar o governo golpista.

  2. O Brasil não é a Líbia. Eles

    O Brasil não é a Líbia. Eles só querem voltar ao poder e cumprir com a profecia do projeto de poder de 30 anos do Serjão. Em São Paulo já conseguiram. Há muitos ovos de ouro para se explorar numa economia como a brasileira. A única barreira contra isso será democracia que por hora está interditada. 2018 é o único problema para eles.

  3. Comentário no post o xadrez do fator Eduardo Cunha

    Excelente comentário Sérgio.

    Acrescentaria que este quadro de desespero institucional e empresarial não é só brasileiro, mas compartilhado pela Europa e Estados Unidos, que parecem sem ação frente às dívidas que estão empinando e se mostram cada vêz mais difíceis de serem roladas.

    O Dólar, ladeira abaixo, com desvalorização de mais de 20% neste ano não me deixa mentir sozinho aqui.

    Mais ainda, você bem ressalta a falta de coordenação entre os atores envolvidos no Brasil, que a permanecerem sem Rumo, sem Norte e sem Estrela, estão fadados a compartilhar o antigo grito de desespero: ” Cada um por si e Deus para todo mundo.” Um salve-se quem puder, onde o Brasil é a última prioridade.

  4. Se os brasileiros contra esse golpe

    se organizassem e conseguissem fazer um boicote às grandes empresas , grandes supermercados(organizar suas compras em estabelecimentos menores tipo mercado do bairro e consumissem por um bom tempo somente o necessário) , já seria um bom aviso a esses grandes grupos para pensarem duas vezes a continuar apoiando esses golpistas.

    O único jeito de pegar esse pessoal é pela economia. Um grande boicote. 

  5. A nova democracia.

    Pois, é! O Moro e o seu parceiro Dallagnol, ou o IDIOTA, como diz um ansioso blogueiro, conseguiram fazer tudo, conforme combinado com os seus orientadores lá do hemisfério Norte. Avaliaram e identificaram com precisão os principais pilares de sustentação das políticas de desenvolvimento que avançavam no país, como Petrobras, Eletrobras, BNDES, entre outros e focaram nesses alvos uma estratégia de devassa sem precedentes em busca de irregularidades comprovadas ou supostas por convicções dos investigadores. Fizeram parceria com as quadrilhas lideradas pela Abril e GLOBO para explodir na mídia qualquer informação levantada que tenha ou pudesse ter alguma ligação com irregularidade ou desvio de conduta com prisão e coação de suspeitos que, uma vez submetidos as mais diferentes formas de tortura, eram compelidos a delatar outras pessoas. Dessa forma  as investigações, sempre espalhadas de forma espalhafatosa no cartel midiático comparsa do juiz investigador e acusador, conseguiram colocar sob suspeição todas as principais cadeias produtivas da economia brasileira. Conseguiram o que queriam. Quebraram a coluna vertebral da economia do país. Mas agora não sabem o que fazer com a terra arrazada que produziram. Um velho ditado diz que roubar é pecado mas, a principal vergonha é roubar e não conseguir carregar o fruto do roubo. Pois os caras conseguiram roubar o nosso país que vinha sendo construído e agora não sabem o que fazer com o fruto do roubo. É isso que dá entregar completamente o poder político para meia dúzia de juízes, promotores e seus comparsas, Abril e Globo.

  6. Pode ser pior….

    A completa desestabilização do Brasil, com o pais parado, confrontos nas ruas, a beira de uma guerra civil, e nosso bravos governantes lançando apelos a uma intervenção/ajuda do nosso “irmão” do norte…Sinceramente não creio, mas vendo o que se passou no oriente medio com a “primavera arabe”, não me parece totalmente “nonsense”, no nosso “irmão” do norte  varias think tanks devem ter posto o assunto em pauta…Sinceramente não acredito, mas não descarto totalmente….. “mais vale prevenir/discutir do que remediar”. 

  7. Falacia e hipocrisia.

    Quando o Cunha foi denotado na Lava Jato, começaram a falar que o Cunha nunca ia ser preso, porque é protejido do Juiz Sérgio Moro, que o Sérgio Moro é Parcial, ele era tendencioso. Agora o Cunha foi preso, isso vira parte da estratégia do “golpe” orquestrado pelo próprio cara que foi preso, e pelo Aécio Neves, FHC, Moro, para prender o Lula.

    Me respondam uma coisa, se provarem que o Lula tem envolvimento e ele realmente comandava o esquema de corrupção, vão continua defendendo?

    1. Ué, não provaram ainda? Se

      Ué, não provaram ainda? Se não provaram por que está falando em prisão? É só outro caluniador então? Confio no Lula de olhos fechados. Viu que ele lidera a disputa presencial para 2018? Pois é.

  8. O golpe dentro do golpe

    Esse foi dado pelo grupo de Temer. Agindo com a ousadia dos canalhas e o oportunismo dos gatunos, perceberam o momento de agir e derrubaram a presidente se instalando no poder. Mas o grupo de Temer não pertence, nem pertenceu, ao movimento insurreição que se instalou no Brasil, a “Primavera Brasileira”, com a quarta vitória de PT. Alguém já imaginou os possíveis contatos do Departamento de Estado americano com Gedel Vieira Lima ou Eliseu Padilha?

    Ocorre que o grupo de Temer aproveitou-se do movimento e derrubou a presidente tomando para si o poder. O bom-bocado é para quem come, nao para quem o faz. 

    Em um primeiro instante, o “movimento primaveril” nada pode fazer. Tentou a cooptação do grupo de Temer. Mas o grupo de Temer não divide poder e é o que de mais mafioso formou o nosso presidencialismo de coalizão. Estão no poder desde o fim do governo Figueiredo. Dominam como ninguém o Congresso e agora o Executivo. E não se imagine que não tenham apoio no Judiciário. São grosseirões, ridículos até, mas poderosos. O “governo dos coronéis” e seus jagunços.

    O movimento da “Primavera Brasileira” terá de derrubá-los se quiser chegar ao poder. Mas não será tão fácil como foi com o PT. O grupo de Temer nada tem de “republicano”, atua e tem apoio no “Brasil profundo”, não tem um nome a zelar e nenhuma ideologia a defender que não seja a defesa de seus próprios interesses. 

    Cunha não pertence a esse grupo. Foi um aliado de valor, mas de ocasião, e um operador eficiente, mas é um neófito e um outsider. Cunha não pertence ao grupo dos “autênticos do PMDB”. Mas sabe muito do passado recente. Corre risco.

    Sua prisão intempestiva pode ser um sinal de viragem na “Primavera Brasileira”. 

    E, por paradoxal que seja, nesse novo momento, o verdadeiro inimigo é Temer e não mais Lula. Aliás, Lula livre pode ser muito interessante no sentido do “espantalho” que justifique a manutenção do Estado de exceção – também conhecido como Lava Jato. Mas as ações deverão voltar-se para Temer. Mas não tão depressa que sua derrubada ainda este ano leve à eleições diretas, nem tão lenta que permita-o chegar à 2018.

    Atenção especial deve ser dada as próximas eleições. E essas eleições são para os presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados. A carruagem paracleto andar para lá quando se imagina o futuro da “Primavera Brasileira”.

    1. Não gosto nem um pouco do

      Não gosto nem um pouco do Temer e sua camarilha. Mas, é o que temos para hoje.

      Entretanto, gosto menos ainda de todos integrantes da lava rato, vários do judiciário e STF e da mídia golpista pelos estragos que fizeram ao país deixando-o a beira da ruína. Os bens móveis e imóveis estão perdendo valor dia a dia. Um monte de gente em apuros vendendo o que tem a qualquer preço para se manter na superfície. Digo isto, porque estou aqui embaixo, no meio do povo e não no meio da elite.

      Então, se o Temer tem realmente poder, acho que deveria começar a caminhada detonando a lava rato, enquadrando o judiciário e a mídia golpista. Mandando centenas deles para a cadeia.

      Se quiserem chamar de golpe dentro do golpe, que chamem.

      Depois adotaria uma política onde não se detonasse tanto os direitos trabalhistas e previdenciários, daria uma porrada nos rentistas(se chiassem iam se foder na cadeia) e pegaria as reservas cambiais e faria um alto investimento em infra-estrutura. 

      Além de retomar vários dos projetos petistas, começando por soltar o Almirante Othon e retomar nossos programas de defesa, submarino nuclear, energia nuclear, etc,

      Se não fizer algo positivo para animar a população vai acabar sendo detonado por bandidos ainda piores que são os que estão no PSDB,l no DEM e dentro do sistema judiciário(MPF, PF, STF, STJ, juízes de merda, etc)

      Se tem poder, detone esta raça imediatamente.

  9. Embora

    Embora concorde com a ideia de paralisia que retrolimenta a recessão. Desconcordo que esta não seja planejada, não por nossos donos internos, mas pelos externos. O Brasil transformado em Grécia para venda no atacado é algo pelo qual se pode esperar por dois anos. Aliás, nem o risco de termos de pagar a conta de dois golpes (somada a do golpe dentro do golpe) afastou os chineses, que de parceiros ou sócios se tornaram neocolonizadores que nem cumprimentam nosso representante pária na reunião dos RICS.

  10. O germe do autoritarismo.

    Concordo com a excelente análise de Sérgio Medeiros.

    Minha visão, exposta em diversas oportunidades, é a de que o Golpe 2016 segue sem um “putsch core” constituído. Os diversos grupos que se alinharam pela derrubada do governo petista (seu legado e suas orientações de política econômica) convergiram precariamente, firmando uma coesão apenas ocasional e frágil em torno de alguns pontos comuns, sendo o mais importante deles a deposição de Dilma e a tentativa subsequente de neutralização do PT, mediante diversas ações, entre as quais a “caçada jurídica” a Lula.

    Mas o bloco Parlamentar do golpe, hegemonizado pelo grupo venal de políticos ligados a diversas legendas lideradas pelo PMDB de Temer/Padilha/Geddel/Moreira/Jucá, não tem os mesmos interesses do bloco Judiciário, que demonstra mais unidade em torno de uma agenda autoritária e excludente de reforma do Estado, purgando-o de tudo que esteja minimamente próximo aos segmentos populares. O bloco empresarial, hegemonizado pelo rentismo e o capital externo (capital externo ligado a OTAN, é bom frisar), tem outra agenda, convergente com a do Judiciário em vários pontos, mas não em todos.

    Ocorre que os vencedores ocasionais do Golpe 2016 foi o Bloco Parlamentar e o que vemos hoje é a tentativa de se alterar a sua correlação forças, com o auxílio do Bloco Judiciário.

    É aí que reside todo o impasse. Para modificar a correlação de forças no Bloco Parlamentar, o Bloco Judiciário deve avançar usando suas armas:os instrumentos processuais jurídicos arbitrários que vem utilizando contra seus adversários. Mas, contraditoriamente, nesse movimento, acaba sempre reencontrando a sua base parlamentar, tão corrupta e venal quanto o Bloco Parlamentar que se apossou do aparelho de Estado.

    Para Sérgio Medeiros, o desenlace deste impasse pode ser o colapso de todo o Bloco Golpista. Mas devemos considerar também a possibilidade de uma escalada autoritária, com o fechamento do regime e a sua fujimorização. O ovo da serpente está exposto.

  11. terra arrasada

    A “sacanagem” é contra o Brasil e principalmente contra as futuras gerações de brasileiros. Por algum obscuro motivo a MM Mídia Morogolpista tem ódio do Brasil e dos brasileiros. Deve ser porque esse povo consome a “porcaria” que eles produzem.

    plimplim.

  12. Raposas e Abutres.

    Nossas raposas felpudas do PMDB,  ou seja,  o partido da velha oligarquia, sempre viveu do estado.Desde quando começaram a falir em seus engenhos, se apossaram do estado e das sinecuras como baronetes do império. Como industriais, só investem se o estado lhes der garantias imorredouras, com raríssimas excecções. Também com raras exceções, jamais investiram em pesquisa e desenvolvimento, deixando  para as estatais este trabalho. Como oligarcas permanecem e como burgueses jamais fizeram uma revolução industrial.  São no máximo consumidores de tecnologia e até nisto precisam sempre do apoio do estado. O PSDB, depois de tanto  namorar a social democracia percebeu que o seu nicho de poder estava mais à direita e  fora do país, e vinculou sua sobrevida ao entreguismo desenfreado, baseados na teoria da eterna dependência ao Deus Mercado. De tucanos viraram abutres do Mercado.   Vimos então todo o espetáculo da privataria tucana, que só não conseguiu seu intento pela resistência tanto de vários setores mais à esquerda, como também por parte das raposas felpudas cujos interesses sempre estiveram ligados ao estado. Curioso este Brasil, onde apesar do discurso de estado mínimo, nossa direita  advoga um estado apenas para ela. Enquanto no golpe, a oligarquia briga para retomar o estado e resgatar suas velhas sinecuras, os vassalos abutres do mercado lutam para destruir o estado. No poder um governo sem direção, que vive mais para a mídia do que para governar. Em um momento da história onde o que mais se vê é o suicidio das instituições, vemos agora um presidente temerário, liderar atos que são o suicídio da oligarquia, já que seus atos comprometem o estado e  a economia.  Este governo que ora defende a PEC do PSDB, é o mesmo que a todo momento quer satisfazer sua base fisiológica. Ao lado da briga entre abutres e raposas, se vê agora um judiciário querendo o seu quinhão de poder.  Um poder que é apenas poder pelo poder, pois já mostraram, que  no que concerne à  economia entendem apenas da destruição. Mas quem será que pode ingenuamente pensar que depois de tanto poder estes abram mão e voltem para suas pilhas de processos.  Sem dúvida este judiciário, que  está  mais próximo dos abutres do mercado, conflita com raposas felpudas e para se manter de fato no poder terá que  conflitar também com seus amigos  abutres. Para se manter no poder, o judiciário terá que se tornar um partido ele mesmo. Com o desgaste de sua parcialidade política, cada vez mais explícita, o judiciário, para se manter no poder   terá que se  encaminhar para o conflito com seus, ainda ontem aliados. Mas é isto ou então sem poder algum voltará  para a pilha de processos. E enquanto isto ” la nave va”.

  13. Essa matéria me fez lembrar do Velho Maluco Seixas
    Aluga-se(Raul Seixas) A solução pro nosso povo eu vou dar
    Negócio bom assim ninguém nunca viu
    Tá tudo pronto aqui, é só vim pegar
    A solução é alugar o BrasilNós não vamo pagar nada
    Nós não vamo pagar nada
    É tudo free
    Tá na hora agora é free
    Vamo embora
    Dá lugar pros gringo entrar
    Esse imóvel tá pra alugarOs estrangeiros eu sei que eles vão gostar
    Tem o Atlântico, tem vista pro mar
    A Amazônia é o jardim do quintal
    E o dólar dele paga o nosso mingauNós não vamo paga nada
    Nós não vamo paga nada
    É tudo free
    ‘Tá na hora agora é free
    Vamo embora
    Dá lugar pros gringo entrar
    Pois esse imóvel está pra alugar, alugar ei
    Grande soluça, uh ei

    Nós não vamo paga nada
    Nós não vamo paga nada
    Agora é free
    ‘Tá na hora é tudo free
    Vamo embora
    Dá lugar

  14. Excelente Sérgio!

    Excelente Sérgio!

    Instigante seu texto. Acabei pensando em coisas e saiu este texto: Lava-jato e o Golpe pela metade. 

    Falando um pouco da Lava-Jato, puxei pela memória fatos para a discussão do que deu errado nela: quem assumiu o Poder foi o PMDB e não o PSDB. 

    A Lava-Jato teve seu balão de ensaio no primeiro semestre de 2013 e a discussão da compra de Pasadena, considerada uma compra que trouxe prejuízos à Petrobrás, colocando Dilma no centro do debate como avalista da compra, testando ali um álibi para sua incompetência como Gestora dos bens públicos.   

    Ali se desenhou o primeiro passo do delenda PT. Queriam colocar alguém do PSDB no Poder a partir de 2015: os prepostos diretos dos EUA no Brasil.

    Veio as Jornadas de Junho e como uma luva caiu os 20 centavos, depois de uma semana as manifestações pelos 20 centavos foram encampadas pela Globo, o braço midiático dos EUA no Brasil e ampliadas, mudando até pautas e objetivos ao sabor da narrativa global. Alimentaram, ainda, o Não vai ter Copa! Era o processo de gerar a imagem de Dilma incompetente, o contrário da imagem dela até então.

    A Lava-Jato se insere no contexto do delenda PT e do delenda Brasil desenvolvido e aliado dos BRICS. Foi forjada nos EUA.

    Veio a eleição de 2014 e deu PT, novamente.

    Porém, o massacre contra o PT desde o “mensalão” em 2012, passando por Pasadena, Jornadas de Junho, Lava-Jato e Não vai ter Copa criou um anti-petismo gigantesco. E, não deu a vitória de Aécio, mas deu o Congresso do Golpe de Estado. Era só ver um petista candidato a Deputado ou Senador pela frente e se dizer: – neste eu não voto! São demônios corruptos!

    A questão é que a Lava-Jato falhou em parte do seu intento. O preposto dos EUA na política brasileira: o PSDB perdeu para o PT, pela quarta vez seguida.

    Então, uma situação diversa da planejada ocorreu. Precisaram de intermediários para tirar o PT do Poder, o PMDB. E, com o Congresso anti-petista eleito chegaram os mentores da Lava-Jato ao desejo pela metade: tiraram o PT, mas não colocaram o PSDB e, sim, um intermediário: o PMDB.

    Em 2014 denunciaram na Lava-Jato PP, PMDB e PT lembram? E, só o Anastasia do PSDB, para dar um ar de imparcialidade à Lava-Jato.

    Com o intermediário sendo quem poderia tirar o PT do Poder precisaram esquecer do PP e do PMDB,  aliados em votações no Congresso dos Governos Lula e Dilma.

    Valia para a Lava-Jato destruir todos os partidos que não eram aliados dos prepostos dos EUA. Aqui se fala DEM e PPS seriam poupados. Com a derrota de Aécio parou de valer, só o PT deveria ser destruído.

    O PMDB assumiu o Poder no Golpe de Estado.

    A estrutura do Judiciário e da Mídia ligada ao PSDB: Janot MPF, Gilmar no STF, Moro na Lava-Jato + a velha mídia capitaneada pelo GAFE – Globo, Abril, Folha e Estadão e quem passou a controlar a chave do cofre é o PMDB.

    Loucura, não?

    O PSDB ficou anos tentando retomar a chave do cofre do Brasil para privatizar tudo o que o Estado ainda possui de bens, e a nova joia da coroa: o Pré-Sal e quem tem o Poder de fazer isto é o PMDB.

    Imaginemos as cenas dos próximos capítulos.

    O PSDB está louco para realizar o Golpe dentro do Golpe. Os americanos e a lava-Jato + a Rede Globo podem colocar qualquer um na Presidência. Estão acima dos tucanos, certamente.

    O PSDB sonhava com a gratidão eterna dos EUA. E, quem parece que vai ser o felizardo do Golpe da Lava-Jato é o PMDB e a camarilha dos seis.

    Será que vão PMDB e PSDB se digladiarem, depois da aprovação da PEC 241 e da mudança nas leis trabalhistas e da Previdência, os desejos maiores dos golpistas, em busca do Poder central?

    O PSDB não quer o Poder antes do Temer aprovar as três coisas acima: PEC 241, Fim da CLT e Reforma da Previdência. É suicídio político, certo?

    Como vai ser a negociação da aprovação final e sanção presidencial da alienação/entrega do Pré-Sal?

    O PMDB vai deixar o PSDB puxar o seu tapete?

    Vão todos se acertar?

    Ou um pode junto com o outro cair num strike coletivo?

    Temer e a camarilha dos seis não vão vender barato um Golpe dentro do Golpe, sejamos sinceros. Eles estão nas barbas do Poder desde os anos 70.

    Agora, existem duas entidades superiores: EUA e Rede Globo, que podem acabar com a festa e colocar no Poder quem eles quiserem, para além do PMDB e do PSDB.

    É ai que entra um personagem fabricado pela Globo, o seu Galã e Salvador da Pátria. Será um personagem mais “moderno”, não ligado a esquemas de corrupção e partidos políticos, não associado ao radicalismo dos pentecostais e aberto a ideias progressistas no campo dos direitos civis, ou, ao menos, que não se intrometerá neles: LGBT, União Civil de pessoas do mesmo sexo, aborto, liberalização do consumo de drogas como a maconha, etc. E, claro, neoliberal. Um “moderno” no campo das liberdades individuais e liberal no trato da economia e defensor do Estado Mínimo, não tão mínimo a ponto de destruir o próprio Sistema.

    Quem vai se opor à Globo e sua máquina de assassinato de reputações? Os parlamentares da Direita são reféns da Globo. Todos somos, não é verdade?

    Parlamentar para ter seu mandato cassado é um pulo. Ninguém tem telhado de vidro no grupo dos 366, já que o Cunha foi tirado da lista.

    A Globo deu aval para o Temer assumir o Poder e tirá-lo não é difícil. A insegurança está em quem colocar no lugar, porque todos os envolvidos no Golpe dentro da Política não tem currículo ilibado, reputação e podem ser apunhalados pelas costas.

    Estou acreditando num candidato de fora dos políticos manjados da Política tradicional, caso aja o Golpe dentro do Golpe.

    A Direita não está podendo errar mais. Temer é um fiasco absoluto. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador