Pesquisa da CNT aponta queda do governo Dilma Rousseff

Jornal GGN – O governo da presidenta Dilma Rousseff tem a aprovação de 31,3% da população, avaliou uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (16) pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT). O número é inferior aos 54,2% registrados na pesquisa divulgada em junho, antes das manifestações. A avaliação negativa do governo é de 29,5%, 20 pontos a mais que os 9% registrados anteriormente.

O desempenho pessoal da presidenta Dilma Rousseff foi avaliado como positivo por 49,3% dos entrevistados. O número indica uma queda, em comparação com a pesquisa de junho, quando o percentual foi de 73,7%. No total, 47,3% dos entrevistados desaprovam a gestão de da presidenta. Na pesquisa anterior os que desaprovavam o governo eram 20,4% dos entrevistados.

A pesquisa registra que a queda na avaliação da atuação da presidenta Dilma ocorre após as manifestações públicas realizadas por todo o país “motivadas, principalmente, por insatisfação elevada com a qualidade dos serviços públicos, gastos com a Copa do Mundo e com a corrupção”, diz o texto divulgado pela CNT.

Nesta edição, foram entrevistadas 2.002 mil pessoas, em 134 municípios de 20 estados, entre os dias 7 e 10 de julho. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Confissões confirmam Golpe de 2016, por Márcia Lia

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome