China coleciona mais uma mínima no PMI de serviços

Jornal GGN – O PMI (Índice de Gerentes de Compras) da China atingiu sua mínima de quatro meses em dezembro – média caiu para 54,6, frente aos 56 de novembro. As informações foram divulgadas pela Agência Nacional de Estatísticas do país.

As expectativas de negócios na China caíram, de acordo com pesquisa do governo, ampliando evidências de que a segunda maior economia do mundo perdeu força no final de 2013.

Embora o PMI de serviços ainda esteja acima do nível de 50 – o que indica expansão -, a moderação do crescimento reflete uma desaceleração na atividade industrial no quarto trimestre e a economia mais ampla: a oferta de crédito ficou moderada e as empresas reconstituíram estoques lentamente.

O PMI de serviços segue-se a dois de indústria, divulgados com igual desaceleração nas fábricas chinesas em dezembro – as encomendas de exportação também enfraqueceram.
 
A pesquisa desta sexta-feira (3) mostrou que o subíndice de expectativas de negócios caiu para 58,7 no mês passado ante 61,3 em novembro, pressionado pelos setores imobiliário e de transporte de água.
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador