Indústria brasileira prepara documento com propostas de otimização de recursos naturais

Documento será apresentado em um encontro internacional com 70 países, no próximo dia 18 de janeiro

Reprodução

Jornal GGN – A Confederação Nacional da Indústria (CNI) está elaborando uma proposta de otimização de recursos naturais para ser apresentada em um encontro internacional com 70 países, no próximo dia 18 de janeiro, informou Mônica Bergamo, em sua coluna na Folha de S. Paulo.

A regulamentação sugere que práticas, como a recuperação energética de resíduos e a eliminação de desperdícios nos processos produtivos, se tornem obrigatórias na norma de economia circular da Organização Internacional de Normalização (ISO, na sigla em inglês), prevista para entrar em vigor em 2023.

O gerente-executivo de Meio Ambiente e Sustentabilidade da CNI, Davi Bomtempo, explicou que a proposta se faz necessária no cenário global. “Temos de considerar os diferentes estágios de maturidade de países nos critérios estabelecidos na norma internacional de economia circular”, disse.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Estranho… Será que a commoditie “água” ( liberação de compra de terras por estrangeiros, notícias estranhas sobre a negociação e entrega do aquifero Guarani… …) tem alguma relação com isso?! Necessidade de enquadramento para oficializar a entrega?!
    Concordo com o amigo emerson59, que industria brasileira? Mas se for a de pilantras, aí tudo bem!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador