Indústria quer acesso à banda larga com garantia mínima de 20% da velocidade

Jornal GGN – Em reunião com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o presidente do Sistema FIRJAN (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro), Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, discutiu mais uma vez o pacote empresarial essencial de oferta de serviços de banda larga no país.

O setor industrial quer garantir a pequenas e médias empresas acesso com velocidade Mbps, com garantia mínima de 20% da banda contratada, em 147 municípios que concentram 51% da indústria nacional, a partir de alguns critérios – cidades com mais de 700 indústrias de micro, pequeno ou médio porte, com mais de três grandes indústrias ou com valor adicionado bruto da indústria acima de R$ 1 bilhão.

A proposta “Evolução recente e perspectivas da banda larga empresarial no Brasil”, realizado em 2013, chama atenção para o fato de que apenas as micro e pequenas empresas foram incluídas no Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), que busca massificar o acesso a 1Mbps no país até 2014.

O tempo que se gasta no Brasil para baixar da internet documentos de 3,8 gigabytes, como os que foram disponibilizados para a concorrência do trem bala, pode chegar a nove horas e meia. No Amapá, as empresas gastam quase 16 horas.

Com informações da FIRJAN

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador