Totvs vai montar centro de excelência para a agroindústria em Assis

A TOTVS, empresa que desenvolve softwares de gestão empresarial, anunciou na sexta-feira (19) a aquisição da PRX, empresa especializada no fornecimento de serviços e soluções para o agronegócio.

Com a compra, a Totvs pretende criar, em Assis, no interior de São Paulo, um centro de excelência para a agroindústria, que deverá reunir tecnologias e serviços de ponta voltados para esse mercado. A ideia é somar a abrangência de atuação da Totvs com as competências especializadas da PRX para formular ofertas afinadas com as demandas do setor.

 

 

A Totvs pagará inicialmente R$ 11 milhões por 60% do capital social da PRX. A compra da participação remanescente está prevista para acontecer até fevereiro de 2015, por um valor que será fixado de acordo com métricas definidas no contrato e baseadas no desempenho da PRX.

 

 

Focada na prestação de serviços de Tecnologia da Informação (TI) para o segmento de agroindústria no Brasil e na América Latina, a PRX tem 22 anos de experiência no mercado e atende a clientes de todos os portes.

Trabalham na companhia, sediada em Assis, no interior de São Paulo, mais de 180 colaboradores. Atualmente, 60% das usinas sucroalcooleiras do país são atendidas pela PRX, que também atua em culturas como grãos e frutas cítricas. A empresa teve faturamento líquido de R$ 21 milhões em 2012 e cresceu a uma taxa anual média de 47% nos últimos quatro anos.

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador