A ativista brasileira do Greenpeace presa na Rússia

Sugerido por Cláudio José

Do Terra
 
Pedido de liberdade de brasileira presa na Rússia é negado, diz Greenpeace

A organização não-governamental Greenpeace anunciou, no início da manhã desta quinta-feira, que a Justiça russa negou o pedido de liberdade provisória, mediante fiança, da ativista brasileira Ana Paula Maciel, detida com mais 29 pessoas por protestar em uma plataforma de petróleo no Ártico em 18 de setembro. 

Até agora, além da bióloga brasileira, outros 28 ativistas também tiveram negados os pedidos de fiança, afirmou o Greenpeace em nota. 
Em nota, a ONG afirmou que a Justiça russa “ignorou” a carta de garantia assinada pelo embaixador brasileiro no país, Fernando Barreto. No documento, o governo brasileiro pediu que Ana Paula aguardasse as investigações em liberdade, e assegurou às autoridades russas que ela teria bom comportamento e se apresentaria ao tribunal sempre que fosse requisitada.

 
No último dia 17, a audiência que analisaria a apelação da brasileira para responder em liberdade provisória ao processo pela invasão da plataforma foi adiada. 
 
Na quarta-feira, o país europeu atenuou a gravidade do processo, que inicialmente denunciava os membros da ONG por “pirataria”. Com a mudança do crime para “vandalismo”, em teoria, as penas podem ser reduzidas de 15 para sete anos de prisão em caso de condenação.
 
Antes do início dos julgamentos, líderes do Greenpeace se mostraram confiantes, ontem, sobre a libertação dos ativistas.

 

Redação

52 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. SUGESTÃO PARA O GREENPEACE

    É uma covardia o que o governo da Russía está fazendo com essa gente,. O Greenpeace poderia convocar os amantes da natureza, e fazer uma grande manifestação pelo planeta e soltar 30 pombas brancas como símbolo da liberdade e da paz pelo mundo. Vamos todos lutar pela liberdade,  pela natureza,  pela paz,  e por esses ativistas.  

  2. SUGESTÃO PARA O GREENPEACE
    Rio de Janeiro  24 de outubro de 2013 Caros amigos (as) do Greenpeace é uma covardia o que os russos estão fazendo com os ativistas do bem. Pensando numa maneira de colaborar com a causa, gostaria de sugerir uma ação global: o Greenpeace convocaria os amantes da natureza e faria um evento com a soltura de 30 pombas brancas pela liberdade dos ativistas e pela paz mundial em vários lugares do mundo, juntamente com balões brancos com sementes de árvores frutíferas.  Atenciosamente: Cláudio José, um amigo do povo e da paz. 

  3. Em tempos de aquecimento global antropogênico…

    … nada melhor para os ativistas ambientais que passarem o inverno em Murmansk. Mais dois meses e eles poderão gozar de todas as delícias do frio… no círculo polar ártico russo.

    Por quê será que o Naidoo não entra nestas roubadas? O chefão do Greenshit também merece uma temporada de descanso com todas as despesas pagas…

    A minha única preocupação é com os contribuintes russos, estão pagando casa, comida e roupa lavada para esses agentes do globalismo.

    Infelizmente a politicagem correta impede que vândalos e sabotadores tenham o mesmo tratamento no Brasil. Como seria bom um desses juízes russos em Altamira…

  4. Pois e’, nao vi nos blogs

    Pois e’, nao vi nos blogs “progressistas”, e nem nos aparelhos de Estado, estardalhaco nenhum contra a prisao da brasileira na Russia como foi feito no caso da retencao de Miranda em Heatrow, o office boy do autor antiamericano Glen Greenwald e da jornalista Sonia Bridi, a mando das Organizacoes Globo, que, por vez, fazem papel de estafetas do espiao estadounidense Snowden. Coisa doida!!!!

    Nao que eu seja favoravel as acoes do Greenpeace, do Sea Shepperd ou da Luiza Mel e seus Ursinhos Carinhosos,  muito pelo contrario, essas atitudes que beiram o terrorismo tem que ser coibidas mesmo, ou daqui a pouco vao estar as portas do Pre-Sal astravancando recursos para a educacao, tecnologia, energia e riquezas para o pais….Uma boa temporada na Russia e umas doses de wodka deve botar a cabeca dessa gente no lugar, eles precisam entender que ha 7 bilhoes de gentes no planeta que precisam de energia e alimentos. Ou o navio deles e’ movido por bons pensamentos? Alias, outro dia estava lendo materia que tratava do Sea Shepperd, a mais radical organizacao ambientalista, um de seus navios que constumam fazer atraques e “pirataria” contra barcos pesqueiros (nem vou entrar no merito se estao praticando pesca predatoria) e’ um porcalhao do mar, um navio altamente poluidor…. 

     

    1. O problema é o relativismo…

      As coisas para muitos não são erradas por si só, elas passam a ser em virtude do agente. Um militante típico apoia qualquer ato, desde que cometido por membro da sua facção e vice-versa.

      Não vou falar sobre os beagles, afinal sou cinófilo (favor não confundir com sinófilo).

      Minha opinião nos casos citados por você:

      A) Faço distinções entre a natureza empregatícia do ocupante do cargo. Servidor público (civil ou militar) x empregado privado.

      B) A segurança pública e a defesa na fase operacional, devido as suas naturezas especias de coerção, devem ser exclusivas em todas as suas esferas de órgãos do Estado. Do mesmo modo repudio totalmente as penitenciárias privadas e os mercenários pagos, como os do Pentágono (Blackwater, etc.)

      C) Então: Manning x Snowden. O primeiro era membro efetivo das forças armadas americanas, o segundo contratado temporário de uma empresa privada. Na minha visão de mundo o primeiro cometeu um crime, não devido ao vazamento do vídeo do massacre no Iraque, mas sim pela entrega indiscriminada da correspondência diplomática. Para o contratado da Booz Allen Hamilton não existe semelhança.  Até o momento apenas ilícitos internos, a vigilância  “grande irmão” sobre os próprios cidadãos americanos, e a espionagem indiscriminada contra aliados externos veio a público. Foram liberados apenas excessos e crimes cometidos pelo governo americano contra a sua própria Constituição. Caso os americanos legalmente o prendam, que o processem… os demais países não tem porque se rebaixarem para o Big Brother do norte.

      D) A detenção do Miranda em Heatrow ocorreu sob o manto da lei antiterrorista, um claro caso de mau procedimento e abuso, afinal os serviços de inteligência britânicos sabiam perfeitamente a quem prendiam e a respeito do que fizeram a prisão.

      E) O antiamericanismo não é crime. O Greenwald, cidadão britânico, é um jornalista que recebeu material, mesmo que considerado confidencial pelos americanos, em território brasileiro. Caso você não saiba as leis americanas não vigem aqui. Um caso que o correto seria o B. Hussein Obama chorar na cama… caso o marido/esposa ponha os pezinhos nos EUA é problema entre eles.

      F) Favor não esquecer o Pinto Molina… e a reação da militância lulopetista.

      P.S.: Tento minimizar ao máximo a relativização das minhas opiniões, mas no caso específico Garantias e Direitos Individuais X Estado é difícil.

       

       

      1. Curti seu comentario meu caro

        Curti seu comentario meu caro Rebolla, faz parte do dissenso, no dissenso caminhou a civilizacao. Entre outros, num ponto especifico quero discordar de vc Rebolla: Malling vs Snowden ambos traidores da nacao mae, pior para Snowden, contratado pelo governo americano para trabalhar na inteligencia, resolveu trair e se refugiar na Russia, um dos paises mas antidemocreticos do mundo, pais conhecido pela homofobia extrema, racismo e cujo presidente (ou primeiro ministro e poderoso chefao Putin,sei la?) foi diretor de uma das mais infames agencias de espionagem que a terra ja viu.. Fica hironico Snowden refugiar-se na Russia….

        As agencias de inteligencia ocidentais trabalham exaustivamente contra o terrorismo que ainda nao nos toca, mas logo (quando tivermos importancia relativa) nos tocara. Malling, Snowden e Assange simplesmente estao botando em risco operacoes de inteligencia de anos, a vida de agentes e a diplomacias de nacoes em risco, so isso…

        Eu ja fiz a mlha escolha, nao quero viver sobre o tacao da China, Russia ou Iran, ja que meu pais so’ produz bananas e jabuticabas, me conforma em viver aqui no ocidente consumindo cultura, tecnologia e informacao angloamericana..como falei por aqui outro dia, verdadeira o nao, as espionagem americanas me confortam, gosto de saber que vou dormir sendo protegido….

    2. ecologia = Marina!

      e que falar de ecologia, meio-ambiente e que tais, pode remeter a Marina, então os blogs progressistas não querem dar o minimo espaço para a oposicionista!!!  sabe como é, a proxima campanha será renhida, afinal a Dilma empacou o pais!  uma gestão temeraria na qual caimos do bonde!

  5. não sei nem o que dizer

    Mas aqueles e-mails oportunistas, conclamando as pessoas de bem a “ocupar as ruas” e “o gigante acordou” que recebi em junho, no alge da histeria dos protestos fabricados, me deixaramm sem nenhuma simpatia com relação ao Green Peace….

     

     

  6. Eu acho ” lindo”

    Eu acho ” lindo” o  Greenpeace. Todos os naturalistas, todo mundo é lindinho.

    MAS cometer crimes em OUTROS PAÍSES…não é tão lindinho…Tentar embarcar em um NAVIO DE OUTRA BANDEIRA, SEM PASSAGEM…HUMMMM isso tem nome (feio). ;/

    Em geral falam mal do Brasil…mas quando a DOR DE BARRIGA APERTA, correm para a Embaixada Brasileira e pedem “penico” ao Gov. Brasileiro. E querem que o BRASIL APELE CONTRA AS LEIS LOCAIS. Foi prá chuva, tem que se molhar! E vamos torcer que “os russos” estejam de brincadeirinha, e queiram apenas dar um sustinho na moçada…;/

    Aiiiii que hoje eu acordei com vontade de invadir sua praia…ai de você que chame a policia, e me levem presa. 😛

  7.  
    Quando a petroleira inglêsa

     

    Quando a petroleira inglêsa derramava milhares de barris de óleo nas águas do Golfo do México, esse bando de panacas do Greenpeace, não deram um píu. Porquê esse desocupados não se manifestam nos estados-unidos contra a matança de criaças nas escolas?

    Orlando

    1. Isso demonstra que o

      Isso demonstra que o Greenpeace e várias outras ONGs estão a mando do governo dos EUA e são financiadas pela CIA e “fundações” americanas para perturbar a vida de quem não se alinha com o pensamento único dos ianques.

      Como você falou, não fizeram nenhuma manifestação pelo maior derramamento de óleo da história e tampouco fazem pela exploração de óleo e gás usando a técnica de fracking, que contamina os lençois freáticos. Em contrapartida fazem um escarceu pela usina de Belo Monte, que explora energia limpa e renovável usando a técnica de usina a “fio d´agua” que alaga uma área muito pequena. Lacaios do império !

      1. A mando do governo americano?

        A mando do governo americano? O Greenpeace, com sede na Holanda, é um dos movimentos MAIS INIMIGOS do Governo dos EUA, contra quem fez mega campanhas, como por exemplo contra testes nucleares no Pacifico e contra exploração da petroleo no Alasca. Washington tem verdadeiro horror ao Grenpeace, considerado anti-establishment, anti-militarista, anti-capitalista e anti-americano, vc não sabia?

        1. Isso pode ter sido num

          Isso pode ter sido num passado remoto. O Greenpeace foi infiltrado pelas agências de espionagem americanas e devidamente “domesticado” para atacar os governos que não seguem a cartilha de Washington. Vide o absurdo do escarceu que fizeram por Belo Monte, que será uma das usinas mais limpas do mundo. Quando aconteceu o mega vazamento da BP, o GP fez um protesto quase protocolar (“escalou” a sede da BP). Pergunto eu: porque não tentaram invadir uma plataforma da BP, como quiseram fazer agora na Rússia ? Ou ficaram com medo da segurança privada da BP, que seguramente iria recebe-los não precisamente com flores ? Porqué escolheram a Rússia dentre milhares de plataformas de petróleo no mundo todo ? Porque não invadiram uma plataforma no Mar do Norte ? Fica evidente que os objetivos não são mais ecológicos e sim políticos. Favor me enviar os links das protestas e tomadas de poços do GP nos EUA , nos campos de “fracking” que contaminam absurdamente os lençois freáticos. 

          1. E nos envie a lista de

            E nos envie a lista de evidencias que o Greenpeace foi infiltrado por serviços de inteligencia.

    2. comentario esperado, defender a ex-patria do comunismo!!!

      era meio obvio que viriam em defesa da mãe Russia, por puro saudozismo, pois comunista ela não é mais, imagino o que diriam se ao inves de ter ocorrido na autoritaria patria de Putim, tivesse ocorrido no Alasca do Obama!

       

       

       

      http://g1.globo.com/economia-e-negocios/noticia/2010/05/militantes-do-greenpeace-escalam-sede-do-bp-para-protestar-por-mare-negra.html

       http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Noticias/Depois-de-um-erro-vem-o-outro/ http://www.bbc.co.uk/news/uk-england-london-10771805

    3. Fizeran muito barulho,

      Fizeran muito barulho, chegaram a subir numa plataforma, incomodaram tanto que a BP concordou em depositar US$25 bilhões em um fundo de reparação de danos causados às cidades costerias do Golfo do Mexico..

      1. Nada a ver. O fundo de $ 25

        Nada a ver. O fundo de $ 25 Bi foi para fazer frente as milhares de ações indenizatórias de cidadãos e empresas dos EUA que foram afetadas economicamente pelo megavazamento e para a BP não ser banida pela EPA e assim perder todos os investimentos no golfo de México e nos EUA. O GP não teve nada a ver com a criação deste fundo.

        1. É obvio que o Greenpace não é

          É obvio que o Greenpace não é Estado e não tem poder de policia mas sua ação fez parte da CAMPANHA que moveu o Estado para agir como agiu, o Greenpeace não pode IMPOR SANÇÕES, o que ele faz é criar a consciencia do dano como preliminar para o Estado agir.

  8. “…carta de garantia

    “…carta de garantia assinada pelo embaixador brasileiro no país, Fernando Barreto. No documento, o governo brasileiro pediu que Ana Paula aguardasse as investigações em liberdade…”

    Queria só ver se fosse um militante LGBT protestando na abertura dos Jogos de Sochi se o “governo brasileiro” faria algo.

    Duvidoó.

    ,

    1. “… Carta de garantia

      O seu problema Gunter, é que você pensa com a genitália! Mas não é surpresa que a “Carta Fiança” do embaixador brasileiro não tenha sido aceita: Um diplomata do Brasil na Bolívia, deu fuga a um criminoso refugiado na embaixada do país, e não foi punido exemplarmente.

    2. Vejamos…

      Protesto em espaço público que não atrapalhe as atividades normais com palavras de ordem, faixas e cartazes?

      Protesto com bloqueio de vias, invasões de propriedades e depredações?

      Protesto no local de competição impedindo a realização do evento?

      Protesto realizado conforme o permitido pelas leis russas ou as afrontando, como um “beijaço” em público?

      O PT é a maior aglomeração arco-íris do Brasil, chega a superar o PSDB… será que heterófobos do Planalto não redigiriam uma cartinha?

      Caso a fulana estivesse detida em Anchorage, por tentar invadir uma instalação da Chevron, a gritaria do governo brasileiro já estaria na cidh, em Haia e na onu… não faltariam protestos da militância profissional em frete à embaixada americana…

       

       

       

       

      1. Não inventa, Jorge

        “O PT é a maior aglomeração arco-íris do Brasil, chega a superar o PSDB..”

        Você conhece algum blogueiro LGBT que tente defender o PT ou o governo? Viu um único artigo assim nos últimos 3 anos?

        Os LGBTs que sobraram no PT abriram mão de militar por direitos LGBT, já ouvi de um deles isso.

        Trata-se de uma posição que deve ser respeitada, claro. Até porque há um monte de ações apartidárias que podem envolvê-los.

        Mas defender o governo e suas concessões ao conservadorismo moral de PR/PSC/PRB/PP/PROS simultaneamente a defender direitos civis de LGBTs, depois de todos os retrocessos nos últimos 3 anos, seria muito desgastante.

        Eu participo de um grupo de discussão no facebook sobre homofobia e os militantes LGBT do PT nem tentam comentar. É muito constrangedor. 

         

    3. Gunter, pela consideração que

      Gunter, pela consideração que tenho por voce, espero que reconheça que seu comentário está bem aquém daqueles comentários sóbrios que nos brindou durante muito tempo aqui no blog.

      Não há paralelo! Não há comparação!

      Direitos HUmanos são violados em toda parte, muito infelizmente.. E o Green Peace, em que pese toda simpatia que sempre tive pela causa da ecologia e preservação, há muito tempo virou um instrumento de pressões políticas que extrapolam totalmente uma causa ambientalista honesta. Acredito que as causas da homofobia na Russia têm raizes históricas e não creio que nossa diplomacia seja tão ruim assim. O país sempre, não é da Era Lula, se pautou por soluções pacíficas e de consensuais. Além do mais os países que mais violam sistematicamente esses direitos são os ditos países ocidentais do primeiro mundo…

      Não deixemos que nossas causas e paixões se tornem fla-flu, como muitos aqui pedem.

      1. Nada disso.

        Não tem nada a ver tentar determinar o que comentaristas podem ou não declarar. A minha sobriedade é sempre a mesma e tem a ver com racionalidade, não paixão.

        Isso que você fez, de tentar elogiar uma parte de meus comentários para rejeitar o que incomoda, muitos outros comentaristas daqui já tentaram. Com nenhum sucesso, claro.

        “Apaixonados” são os radicais governistas que não gostam de ver o governo criticado numa coisa em que ele é um desastre completo, que é as relações públicas com movimentos LGBT. É isto que deve mudar e ser criticado. Não é dando uma de avestruz e tentando evitar que se fale de um problema que o mesmo some. 

        Dizer que ‘direitos humanos são violados em toda parte’ é, por acaso, razão para justificar o que acontece no Brasil? Por esse raciocínio você deve defender a prisão de Guantánamo.

        Se o comentário incomodou é porque passou uma mensagem. Não vou me calar sobre a verdade só porque alguns petistas têm receio de que ‘fique mal’ pro governo. O que é errado deve ser dito.

        Há paralelo sim.

        O Brasil foi o único país importante que na recente discussão da ONU sobre o combate a discriminação em Jogos Olímpicos ficou do lado da Rússia.

        http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,texto-russo-na-onu-nao-tem-referencias-aos-direitos-dos-gays,1079209,0.htm

        A diplomacia brasileira é criticada pela mídia (que alguns chamam de PIG) e é bom que assim seja, pois ainda há liberdade de imprensa no Brasil:

        http://www1.folha.uol.com.br/colunas/matiasspektor/2013/08/1329526-russas.shtml

        Se o governo federal, o PT e/ou os seus simpatizantes não gostam de serem criticados pelo que são e representam, é muito simples: representem coisas certas.

        Medidas práticas possíveis:

        a) A presidenta Dilma pode declarar-se a favor do Casamento Gay, como Aécio, Campos, Barbosa e até Marina já fizeram. 

        b) o PT pode declarar que apoia o quanto antes a votação do PLC 122, projeto do partido mesmo, mas engavetado com sua conivência em 2009 para não ‘atrapalhar’ as alianças com PSC/PR/PRB/PP e mais recentemente PROS. Colocar o Paim para fazer discursos bonitos não convence ninguém quando sabemos que a cúpula do partido, em conjunto com PMDB, quer escapar do constrangimento da votação.

        c) o Min. da Educação pode retomar o projeto Escola sem Homofobia, copiado do usado no Estado de São Paulo, abandonado sob sofismas uma semana após o ministro de então divulgá-lo e elogiá-lo (saudades coerência…)

        d) o Min. da Saúde pode retomar a distribuição das cartilhas de educação sexual (iniciativa de Temporão, que ainda tem chance de se candidatar ao governo do RJ)

        e) o governo do Distrito Federal pode voltar atrás em sua bizarra ideia de revogar a regulamentação da lei Antihomofobia de sua UF. Não é à toa que só tem 20 e poucos pp de aprovação.

        f) os governadores do PT podem mostrar alguma simpatia, realizando cerimônias coletivas de casamento gay, o que já ocorreu em SP, PA, MG, MS e RJ. Mas não aconteceu em DF, BA e RS.

        g) o PT pode voltar a dar importância à CDHM na Câmara, escolhendo sua presidência em março/2013, pois todos sabem como ela foi parar na mão de Feliciano.

        Enquanto estivermos sob essa égide de ‘realpolitik progressaurista’ não voto mesmo no PT. Nem o elogio pra nada. Enquanto o ambiente no Brasil não melhorar até Marina Silva é preferível (pelo menos, se ela fosse “governo”, aí o PT deixaria de ser conservador, né?)

        https://jornalggn.com.br/blog/gunter-zibell-sp/o-conservadorismo-moral-que-nao-convence-no-pt

        Se alguém desejar sinceramente saber o que se discute sobre homofobia e política no Brasil, não pode tentar se informar pela “Blogo’. Se tiver conta no facebook eu adiciono a um grupo de discussão apartidário (mas não apolítico) muito bom.

         

         

        1. esta se fazendo de vitima, a

          esta se fazendo de vitima, a saida tipica de pessoas que não assumem seus erros!  seu comentario foi patetico e preconceituoso!   pois o fato da moça não ser gay, para vc não tem relevancia!  como espera respeito se não respeita os outros?

          1. Você não está sempre dedicado

            em outros posts e comentários a criticar Lula, PT, etc?

            Então, continue nisso, que com os defensores de realpolitik eu me entendo.

            E eu sou favorável a que o governo brasileiro interceda a favor da ativista do Greenpeace

          2. Por mais que seja importante,

            combate a homofobia não é prioridade do nosso governo.

            Isso nao tem nada a ver com o caso do ativistas. Concordo que o governo brasileiro deva interceder.

    4. A conclusão que eu chego

      A conclusão que eu chego desta discussão toda é: é muito fácil falar que é radicalismo ser contra a realpolitik, quando não é você o afetado pelo pragmatismo dos outros.

      Quando discutimos aqui no blog, parece tese acadêmica ou bravata de mesa de bar discutir sobre as alianças do PT, mas quando o governo decide “abortar” (perdoe o trocadilho) uma campanha contra a homofobia nos colégios, ou valorizando as garotas de programa, o negócio só vai doer mesmo se você for o rapaz homossexual que sofre bullying na sala de aula, ou a prostituta que sofre preconceito em todo lugar que vai.

       

      1. Esse parece ser o ponto

        Esse parece ser o ponto maior. Grupos tentam ganhar espaço, e os outros q se F$”$”$. As coisas não poderiam ser diferentes? P q não deixam os russos resolverem os problemas deles, na velocidade q precisam? P q o ocidenta tem sempre a dizer como os outro paises devem se comportar. Imagino a 100 anos, a moral ocidantal, a nocao de desenvolvimento, industrializacao, olhavam para os indios como animais p q nao eram “civilizados”, tinham q ser catequisados, bla bla. Hj se se é religioso, é o inverso, está na mão errada. Não tou defedendo o fundamentalismo, mas cada um tem q ser seu tempo para amadurecer. Até a década de 70, se nao me engano., na Inglaterra homosexualismo, era crime, é recente não? As mulheres, no Républica Federal Alema, nao podiam trabalhar sem a permissao do mario, ainda há pouco tempo. P q nao deixemos as coisas acontecerem ao seu tempo, de forma madura. Discutindo opinoes, mas sem força a barra. As vezes há paços q são necessário ante grande mudanças.

  9. Os caras estão pensando que a

    Os caras estão pensando que a Russia é o Brasil.

    Os verdes chegam aqui tocam o maior rebu e não acontece nada, lá na cortina de ferro o buraco é mais embaixo.

    E não adianta chorar, vai ter que cumprir pena.

    Estão pensando que lá eles estão preocupados com a desova do bragre.

    Tá bom !!!

    1. realmente a Russia não é o Brasil!

      aqui se respeito o individuo muito mais que lá!  e isso por toda a historia de ambos os paises, o que deixa a Russia em má posição!

      1. “aqui se respeito o individuo

        “aqui se respeito o individuo muito mais que lá!  e isso por toda a historia de ambos os paises, o que deixa a Russia em má posição!”

        E vocÊ acha que eles estão preocupados com isso ?

        Você se lembra o que eles fizeram em um ginásio escolar cheio de crianças, quando um grupo dissidente tomaram o ginasio e instalaram várias bombas ?

        Não sobrou um para contar história.

        Eles estão c… e a… para a opinião pública internacional.

        E mais, essa brasileira está lascada, via cumprir os 7 anos de pena.

        1. acho que ficou claro em meu

          acho que ficou claro em meu comentario o pouco apreço que o estado russo tem por pessoas comuns que não disponham de poder economico ou militar!

           

  10. Já vi que o Tea party em peso

    Já vi que o Tea party em peso veio massacrar o Greenpeace e a bióloga brasileira.Pelo menos estavam fazendo algo pelo meio ambiente.

     

    É mais fácil generalizar um todo do que separar o jóio do trigo afinal, é uma organização estrangeira e  por isso , corrupta e ninguém presta. Portanto merece todo o avacalhamento ao qual esta sendo submetida.

    Mas esquecem das ações que o Greenpeace fez e faz seja no Canadá, USA, Japão, etc  que evitam danos maiores ao meio ambiente.

    Será que o pessoal tem amnésia ou é falta de bom senso? Pergunto, pois esqueceram do atentado perpetrado pelo serviço secreto francês na Nova Zelândia sob encomenda do próprio François Mitterrand ao navio Rainbow Warrior matando uma pessoa.

    Obviamente que uma organização do tamanho do Greenpeace tem suas críticas, pois milhares de pessoas trabalham para a mesma e, obviamente, que existem gente que não presta.

     

    Eu também critíco o Greenpeace com determinadas ações, que chegam a atos terroristas com base idelógica anarco-primitivista do Ted Kaczynski.Mas isso não quer dizer que as ações de alguns sejam o de todos.

     

     

     

     

     

     

    1. Ser coxinha demais tem seus perigos

      Assim esses coxinhas oportunistas e sabotadores, aprendem que ecologia é coisa séria e não terrorismo midiático

  11. Greenpeace é apolitico e seus

    Greenpeace é apolitico e seus integrantes tem aversão a políticos e governos.

    Isso nos remete a algo com aspectos humanistas, bem distante de vandalismo e anarquismo. São extremamente bem organizados .

    Talvez seja por estes motivos, que os comentaristas chapa branca do blog sintam-se tão incomodados. Eles necessitam de lulas, dilmas, dirceus, genoinos para viver. Algo que idolatrem, com cães fieis que amam incondicionalmente, mesmo que maltratados.

    1. Iron,
      Por mais que você

      Iron,

      Por mais que você defenda o Greenpeace( e eu defendo também), há de reconhecer que atitudes anarquistas já foram feitas por eles.E desqualificar Lula, Dilma, etc não contribui em nada para o debate.

       

       

      1. Preezado Luisnosec : se voce

        Preezado Luisnosec : se voce observar bem o que escrevi, vai constatar que eu não desqualifiquei lula, ……… O comentario foi sim para desqualificar os militantes chapas brancas , estes sim, que tentam equiparar greenpeace aos black blocs. 

        1. Iron

          Desculpe pelo erro (é nisso que dá ler de forma apressada, devido ao  tempo).Vou me policiar na hora de ler .

          De qualquer forma, você não acha que exagerou um pouco com relação ao Greenpeace? rsrsrrsrs

           

           

      2. porque era o Lula e a Dilma?

        mas e a continua desqualificação que o PT e os seus faziam quando eram oposição serviu para o debate ou era uma tatica para ganhar espaço na midia e na imaginação dos brasileiros de que se tratava de um partido etico que não compactuava com os metodos sujos de fazer politica, como dar ajuda financeira para receber apoio politico…….

        1. Marcel Santo

          Se você se refere ao “mensalão” que está mais para Mcarthismo do que um julgamento de algo válido, você está equivocado.

          Outra, a desqualificação que ocorre é dá oposição como na campanha de 2010.

          O Lula criticava as “reformas” feitas pelo FHC no espaço reservado para o seu partido, se é isso o que você se refere, dentre outras criticas. Dilma criticava o modelo de gestão antecessor que previlegiava o entreguismo em vez do investimento.

          Mas o artigo trata de outro tema. Não cabe aqui discutir Partido “A” ou “B”.

           

           

    1. Nooooosssa!

      Nossa que legal tua fala. Deu saudade. Pura sessão nostalgia.

      Eu ouvia muito esse discurso nos anos 60 e 70. Sempre partindo de reaças da pior espécie, sabe aquele pessoal do ame-o ou deixe-o?

      Igualzinho.

  12. O que incomoda nesse

    O que incomoda nesse movimento ecologicos é o foco. Parece realmente um instrumento político. Por que nunca se ver o GP atuando com a mesma energia, por exemplo na Holanda? Qual o percentual per capita da degradação ambiental naquele pais? Por que não quebram as lojas, simbolos de um consumo louco e desesperado? E a Shell? A phillips? Fico com uma pulga atras da orelha. Quem deu o direito do GP interferir na Russia? É mesmo o GP apolitico? Por que nao vejo eles depredando, ou tentando, depredar as fábricas de automóveis alemãs, para citar um exemplo. Ou fazendo protesto contra a lufthansa por causa da poluicao causado pelos avioes? Ou mesmo depredar o Reichstag(Parlamento alemao), uma vez q o governo alemao nao incentiva uso de trem, e sim baixou a alicota para o combustivel de avioes. Viajar de aviao, é dentro da europa mais barato q trem ou onibus, com raras excessoes. Que causa maior impacto? Ou elevado consumo de carnes dos europeus ou a exploracao de petroleo, por que nao atacar todas as frentes? P q essa brasileira nao luta para plantar mais arvores no BR. Por que sempre queremos atividades de grande impacto? É isso tudo uma aventura, uma boa ocupação, ou essas pessoas sabem mesmo o q tão fazendo? P q a russia nao teria q aplicar as leis contra esses grupos? P q se consome tanto gas russo na europa, e nao se ve as pessoas berrando por isso? E os tomates q precisam de tanta agua, sao plantados na espanha e transportados para o resto europa, nao há ai um impacto forte? E o Tio sam? Não defendo a poluicao, de forma alguma, apenas vejo atividades localizadas. Essa semana, um jornal alemao afirmou q o jogado de futebol, Boateng, tem mais de 5000 pares de tenis. Não poderíamos q quebrar umas lojinhas da nike, converse, num seria legal? E a média de 2 carros por familia alema, apesar da perda de popularidade dos carros na Alemanha. Eu espero q eu seja apenas ignorante no assunto, e de fato esse povo é d BEM!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador