A investigação do FBI sobre Steve Jobs

Por Paulo F.

Do sol.sapo.pt

FBI divulga ficheiro de Steve Jobs 

O FBI disponibilizou on-line um ficheiro com quase 200 páginas sobre Steve Jobs, resultado de uma investigação feita ao co-fundador da Apple em 1991

No total o documento, datado de 1991, conta com 191 páginas com informação sobre uma investigação feita pelo FBI a Steve Jobs, quando a Administração de George H. W. Bush ponderou contratar o co-fundador da Apple para um cargo no Conselho de Exportações.

De acordo com vários órgãos de comunicação norte-americanos, que começaram entretanto a aceder ao documento, o retrato de Steve Jobs na investigação não é perfeito e inclui alguns traços negativos, como as suas experiências com drogas durante a juventude.

O mesmo documento, que reúne entrevistas com colegas e com o próprio co-fundador da Apple, revela que «várias pessoas questionaram a honestidade de Jobs, alegando que Jobs é capaz de alterar a verdade e distorcer a realidade para atingir os seus objectivos».

Há também relatos de alguns funcionários da Apple que defenderem a personalidade de Steve Jobs, definindo o antigo CEO da empresa como alguém «forte, teimoso, trabalhador e orientado».

Estes funcionários consideram que aqueles traços da personalidade eram a razão do sucesso de Steve Jobs.

O ficheiro completo, que segundo o site Mashable não acrescenta muito ao que foi escrito por Walter Isaacson na biografia oficial de Jobs, pode ser consultado neste link.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador