Reino Unido: Coroação do Rei Charles III é marcada por protestos e manifestantes são presos

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Em meio a coroação do Rei Charles III, ativistas seguravam cartazes que diziam "Not my King", “não é o meu rei”, em português.

Foto: REUTERS/May James

Ativistas do maior grupo anti-monarquia do Reino Unido, o Republic, foram presos neste sábado (6) em consequência de protestos contra a coroação do Rei Charles III. 

Com o início das cerimônias oficiais e a adesão dos súditos, o rei Charles III do Reino Unido foi coroado com a coroa de St. Edward, na Abadia de Westminster, em Londres.

Contra a monarquia e coroação de Charles, manifestações realizaram protestos com centenas de cartazes amarelos que diziam “Not my King”, “não é o meu rei”, em português. 

Os ativistas foram surpreendidos pela polícia e presos próximos à rota da procissão da coroação. O material também foi apreendido, segundo a organização do protesto. 

Segundo a polícia, as detenções ocorreram por suspeita de “perturbação da paz”, em vários locais.

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn”      

A Princesa do Povo

Durante os protestos, chamou atenção os cartazes com imagens de Meghan Markle, a esposa do príncipe Harry, que escolheu ficar de fora do evento. 

Um dos cartazes se referia a esposa de Harry como “Princesa do Povo”, expressão que costuma ser usada para se referir à princesa Diana, falecida sogra de Meghan e ex-esposa de Charles.

Diana e Charles se separaram no início dos anos 90, em meio a revelações de traição envolvendo o novo Rei e Camila, que hoje também foi coroada rainha consorte do Reino Unido.

Leia também:

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador