Deutsche Bank demite funcionários sob suspeita

Jornal GGN – Três operadores de câmbio do Deutsche Bank foram demitidos em Nova York nesta terça-feira (4). O banco recebeu pedidos de informações de autoridades que investigam negociações em mercados estrangeiros. E para cooperar com a investigações, decidiu afastar seus funcionários sob suspeita.

O caso envolve manipulação de mercados de moedas estrangeiras. Os investigadores tentam descobrir se operadores conspiraram para manipular taxas de câmbio estrangeiras, usadas para precificar um sem número de dólares em investimentos e negócios – utilizados por empresas, investidores e bancos centrais.


Além do Deutsche Bank, outras instituições financeiras como UBS, JPMorgan e Citigroup também estão cooperando com as investigações. Alguns já até suspenderam ou demitiram operadores. Com o avanço das investigações, ações contra os maiores bancos do mundo aumentam, expondo-os a potenciais danos de bilhões de dólares.

O mercado global de câmbio movimenta, atualmente, US$ 5,3 trilhões de dólares por dia, ao redor do mundo.
 
Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. sei sim

    Depois de descobertas as falcatruas são dos operadores, as instituições são as virgens traídas. A autorregulação sempre invocada funciona desde que nada seja investigado. Mais estado para investigar, este é caminho, o estado mínimo é dos neos malandros. Interessante como o plilantra do deutsche bank posa de paladino da moralidade na velha Europa contra os demais.

  2. eu sei

    E quando as falcatruas aparecem e cheiram os operadores são acrificados. A instituição feito virgem traída reage e tudo bem vamos continuar com as sacanagens gritando á necessidade de estado mínimo na fiscalização para maximizar a permissividade destes piratas.

    O deutsche bank é aquela instituição arrotando credibilidade e que na velha Europa cuida da moral dos paises do sul.

    Eles acreditam no que dizem desde os tempos do minino de bigode! 

  3. conta-se por aí…

    que tem um operador desse banco aqui no RJ que não é brincadeira não………………

     

    o que já saiu de grana sem o devido recolhimento de impostos, nem Al Capone acreditaria

     

    pior é que a coisa vai passando de pai para filhos e netos, há décadas

  4. ATAQUE CAMBIAL AOS EMERGENTES

    O grande ataque cambial contra os países emergentes está sendo regido pelo Banco Central Alemão, que recomendou a todos os investidores europeus a retirarem seus investimentos do Brasil, Argentina, Africa do Sul, Venezuela e Rússia. Querem nos colocar de joelhos…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador