EUA vão nomear diplomata gay para defender direitos dos homossexuais

Da Agência Brasil

O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, vai anunciar brevemente a nomeação de um enviado especial para a defesa dos direitos da comunidade de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros (LGBT) no mundo, informou hoje (7) o governo norte-americano. O Departamento de Estado vai selecionar um funcionário do Serviço dos Negócios Estrangeiros norte-americano que seja homossexual assumido, disse a porta-voz adjunta do Departamento de Estado, Marie Harf.

Segundo a imprensa norte-americana, a nomeação deverá ocorrer ainda este mês em resposta a um projeto de lei patrocinado pelo senador de Massachusetts Edward Markey, que defendeu a criação de um enviado para os direitos da comunidade LGBT.

Esta iniciativa é mais uma das que têm sido tomadas pelo Departamento de Estado em defesa dos direitos dos homossexuais. Em agosto de 2013, os Estados Unidos começaram a dar vistos a imigrantes de casamentos homossexuais com requisitos idênticos aos dos heterossexuais. Vários estados norte-americaos já legalizaram o casamento homossexual e, neste ano, a Suprema Corte deve julgar se estende este direito à comunidade LGBT de todo o país.

Em novembro passado, o Departamento de Estado enviou o primeiro comunicado sobre o dia da comunidade LGBT. A homossexualidade é perseguida em muitos países do mundo, onde as pessoas podem chegar a ser condenadas à pena de morte, como Arábia Saudita, Irã, Sudão e Mauritânia.

2 comentários

  1. Nahh… Os espertalhões
    Nahh… Os espertalhões gringos estão usando o desejo de reconhecimento público dos gays para construir uma coalizão de nações subalternas que permita aos EUA realizar seus planos nazistas e machistas de confrontar russos na Ucrânia e mata-los na Rússia. Os gays mundo a fora que se cuidem. Caso contrário serão mais explorados pelos machistas do Pentágono do que são combatidos pelo Kremlin. E se eles não forem exterminados numa guerra total nuclear como todos os demais podem acabar sendo obrigados a se alistar no US Army para morrer na Europa por razões que não lhes dizem respeito.

    • Vai ter imaginação…

      … tão fertil assim lá em Hollywood. 

      A séria americana Arquivo X parece que está para voltar, estão precisando de roteiristas…hehe

      Você anda assistindo demais o Dr. PHD Giorgio Tsoukalos…

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome