Livro acusa Lyndon Johnson de organizar a morte de Kennedy

Jornal GGN – Roger Stone, ex-assessor de Nixon e lendário republicano, afirmou em seu livro que o então vice-presidente Lyndon Johnson organizou o assassinato do presidente dos EUA (Estados Unidos), John F. Kennedy. Segundo Stone, Richard Nixon e Lyndon Johnson tinham uma relação, documentada, com o assassino de Lee Harvey Oswald, Jack Ruby, anos antes que esse desse um tiro fatal em Oswald no porão da sede da polícia de Dallas, em 1963.

O republicano, que trabalhou para o comitê de Nixon para reelegê-lo em 1972 e que mais tarde serviu em sua administração, afirma, no livro, que Johnson instruiu Nixon, então congressista, a incluir Ruby na folha de pagamento da Câmara dos Deputados em 1947. “Nixon sabia sobre Jack Ruby, contratou-o em 1947 a pedido de Lyndon Johnson. Documentos recém-divulgados provam isso. Está no meu próximo livro ‘O Homem que matou Kennedy, o caso contra LBJ’” afirma o autor em sua página no Facebook.

O republicano diz tamém que Johnson fez alterações na comitiva de Kennedy em Dallas, exigindo que passasse pela Dealy Plaza em 22 de novembro de 1963, quando Oswald, da janela de um depósito próximo, disparou contra o presidente. “Johnson e o governador John Connally exigiram a rota pela Dealy Plaza, lugar aonde a comitiva chegou a um ponto final, e Kennedy terminou morto. Eles não tinham interesse que o presidente chegasse a Austin”, crava Stone.

Jack Ruby, cujo nome verdadeiro era Jacob Leon Rubenstein, se mudou de Chicago para Dallas, em 1947, mesmo ano em que Nixon o colocou na folha de pagamento do Congresso, e morreu em 1967, pouco mais de três anos depois de matar Oswald.

O ex-assessor, que sempre defendeu seu ex-chefe (a ponto de ter uma tatuagem de Nixon nas costas), escreveu o livro em parceria com Mike Colapietro. A pré-venda de “O Homem que matou Kennedy, o caso contra LBJ” começou na última sexta-feira (26) pelo site Amazon.com.

Com informações do Daily Mail

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador