Momento econômico e social do Brasil e dos BRICS é tema de debate on-line no Huffington Post

Sede da Copa das Confederações e futuro palco dos dois maiores eventos esportivos do planeta – a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos –, o Brasil está na pauta da imprensa estrangeira, ainda mais depois do início da recente onda de protestos que toma conta de várias capitais brasileiras.
 
“Por que centenas de milhares de pessoas saíram às ruas para expor suas frustrações? Isso é um exemplo de que o governo está mais preocupado com indicadores econômicos do que em melhorar a qualidade de vida dos cidadãos que representa?”, questionou o jornalista do site Huffington Post que mediou um debate on-line, transmitido ao vivo pela web, sobre o atual contexto econômico e social do Brasil e dos outros países emergentes que também integram o bloco denominado BRICS – África do Sul, China, Índia e Rússia.
 
“(As manifestações) são, de fato, sobre os 20 centavos de aumento das passagens, mas também porque as pessoas estão infelizes com tudo”, disse a professora Danieli Moreira, que integrou os protestos em São Paulo.
 
A brasileira participou da discussão ao lado dos jornalistas David Lavin, fundador da XRE Global, e Kenneth Rapoza, colaborador da revista Forbes, além de Victoria Panova, docente do Moscow State Institute of International Relations.
 
Lavin ressaltou as dificuldades que o Brasil enfrenta para controlar a inflação e a alta do custo de vida, após anos de crescimento econômico e redução da desigualdade. “Diante disso e dos altos investimentos na Copa do Mundo e nas Olimpíadas, as pessoas estão questionando quais são as prioridades do governo.”
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador