Preços ao produtor nos EUA caem 0,3% em dezembro

 

Jornal GGN – O índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) nos Estados Unidos fechou em queda de 0,3% em dezembro, a maior queda apurada desde outubro de 2011, segundo dados do Departamento do Trabalho local. Nos 12 meses até dezembro, os preços aumentaram 1,1%, o menor ganho desde novembro de 2013, após um avanço de 1,4% em novembro.

Os números foram influenciados pelos custos da energia, enquanto as pressões inflacionárias foram consideradas nulas, o que pode ser uma sinalização para o Federal Reserve, o Banco Central do país.

As autoridades consideram o efeito da energia sobre a inflação como algo transitório, mas a queda das vendas do varejo e dos ganhos médio por hora podem dar alguma pausa a representantes do Fed.

Outros dados divulgados mostram que os pedidos iniciais de auxílio-desemprego aumentaram em 19 mil, chegando a 316 mil em números ajustados sazonalmente, na semana encerrada em 10 de janeiro. O resultado foi o maior dos últimos quatro meses.

Por outro lado, a média móvel de quatro semanas dos pedidos aumentou em 6.750, para 298 mil na semana passada. Pela metodologia empregada, um valor médio abaixo de 300 mil está associado a um mercado de trabalho forte, e tal indicativo se mantém em tal patamar há 18 semanas.

 

 

 

(Com Reuters)

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Tribunal de apelações dos EUA rejeita outro processo Trump na Pensilvânia

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome