Youtube suspende conta de Trump

Além disso, plataforma também removeu um novo vídeo enviado ao canal do presidente americano por violar suas “políticas de incitação à violência”

Donald Trump | Foto: Julien de Rosa/EPA/Agência Lusa/Arquivo

Jornal GGN – O Youtube emitiu comunicado na noite desta terça-feira, 12, afirmando que removeu um novo vídeo enviado ao canal do presidente americano Donald Trump e suspendeu a conta por violar suas “políticas de incitação à violência”. 

O republicano não poderá enviar novos vídeos ou fazer transmissões ao vivo por, no mínimo, sete dias. Mas, após o período, a plataforma revisará a decisão e poderá prorrogar a punição. 

“Após uma análise cuidadosa e à luz das preocupações sobre o potencial contínuo de violência, removemos o novo conteúdo enviado ao canal Donald J. Trump e emitimos um ataque por violar nossas políticas de incitação à violência”, informou um porta-voz do Youtube, em comunicado.

“O canal não será capaz de enviar novos vídeos ou fazer transmissões ao vivo por pelo menos 7 dias, potencialmente extensíveis. O YouTube também desativou permanentemente os comentários dos vídeos”, completou.

O YouTube também afirmou que irá desativar os comentários dos vídeos no canal do republicano. Mas, não informou os detalhes do vídeo removido da conta. 

Segundo as políticas da plataforma, uma segunda infração deve resultar em uma suspensão da conta por duas semanas e, após três avisos, o canal pode ser derrubado de maneira permanente. 

A medida acontece em meio aos desdobramentos da invasão do Congresso dos EUA por apoiadores de Trump, que ocorreu na semana passada. O Twitter já removeu o perfil do republicano de forma permanente, o Facebook e o Instagram suspenderam as contas do político até o dia da posse do democrata Joe Biden, marcada para 20 de janeiro.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador