Agentes do Estado confessam abuso de poder contra Lula, diz PT em nota

Entrevista do diretor-geral da PF, publicada neste domingo no Estado de S.Paulo, reforça provas de tratamento político no julgamento de Lula 
 
Foto: ABr
 
Jornal GGN – O Partido dos Trabalhadores publicou neste domingo (12) uma nota reforçando o abuso de poder de setores do Judiciário contra o ex-presidente Lula, preso desde 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal no Paraná.
 
No artigo, a diretoria do PT reforça as informações comentadas pelo diretor-geral da PF, Rogério Garollo, em entrevista publicada também neste domingo no Estado de S.Paulo, revelando que houve o envolvimento direto da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, antes da decisão contrária às regras institucionais, do presidente do TRF-4, Thompson Flores para barrar a decisão do então juiz de plantão do Tribunal, Rogério Fraveto, que acatou o pedido de soltura impetrado por três parlamentares do PT, no dia 8 de julho. 
 
“Soma-se a esse festival de parcialidade, ilegalidade e perseguição uma nota na revista Veja que narra confissão do desembargador Gebran Neto a amigos, dizendo ter agido “fora da lei” para “evitar o mal maior que seria soltar Lula”, pontuam os dirigentes do partido. A seguir, a nota na íntegra. 
 
NOTA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES
 
AGENTES DO ESTADO CONFESSAM ABUSO DE PODER CONTRA LULA
 
A entrevista do diretor-geral da PF, Rogério Garollo, ao Estado de S. Paulo expõe as entranhas do abuso de autoridade, da violência jurídica, da desfaçatez de quem tem de observar leis e regras e age por conveniência política.  É um verdadeiro retrato do sistema podre a que estamos submetidos.
 
O delegado revela que sofreu e aceitou pressões de Sérgio Moro, um alerta da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e uma ordem verbal do presidente do TRF-4, Thompson Flores, para desobedecer a decisão judicial de soltar Lula naquele domingo, 8 de julho. 
 
Soma-se a esse festival de parcialidade, ilegalidade e perseguição uma nota na revista Veja que narra confissão do desembargador Gebran Neto a amigos, dizendo ter agido “fora da lei” para “evitar o mal maior que seria soltar Lula”. 
 
A ilegalidade da prisão de Lula e da revogação do habeas corpus concedido a ele naquele domingo já haviam sido denunciadas pela comunidade jurídica. Mas é ainda mais escandalosa a desfaçatez de agentes do Judiciário e da Polícia Federal, ao expor em público sua conduta ilegal e as razões políticas que os moveram.
 
E não é menos escandaloso que a imprensa revele tudo isso sem acrescentar uma nota de crítica, como se fossem fatos naturais, endossando na prática a brutal perseguição ao maior líder político do país.
 
Foi a essa situação de barbárie que o Brasil foi levado pelo golpe do impeachment sem crime e pelo empoderamento irresponsável de delegados, procuradores e juízes fora da lei. Tudo feito com o objetivo de derrubar o governo eleito democraticamente e de tentar impedir, pela força e por medidas de exceção, a eleição de Lula em 7 de outubro.
 
O Partido dos Trabalhadores, em sintonia com a sociedade civil e as forças democráticas do País, exige que o Conselho Nacional de Justiça, o Ministério da Justiça e o Senado da República, responsável pela aprovação de Dodge no cargo, se pronunciem vigorosamente sobre as violações cometidas – e confessadas publicamente – por agentes do estado que deveriam defender a lei e fizeram o oposto.
 
O Brasil não pode mais conviver com a exceção, a ilegalidade e a injustiça. Não vamos aceitar passivamente a perseguição política e injusta ao presidente Lula, que envergonha o país aos olhos da comunidade internacional. Vamos exigir de todas as formas que seja respeitado o direito do povo votar em quem melhor o representa.
 
Lula Livre! Lula presidente pela vontade do Povo!
 
Gleisi Hoffmann – Presidenta Nacional do Partido dos Trabalhadores
Lindbergh Farias – Líder do PT no Senado
Paulo Pimenta – Líder do PT na Câmara
 
Redação

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. quando o PT vai aprender ????

    mais uma notinha indignada que os golpistas vão ignorar solenemente.

     

    No inicio desta madrugada um grupo pequeno, foi a frente da casa do golpista Fachin e gritaram em coro:

    “acorda, Fachin ! A justiça bateu na sua porta !”

    Se o PT fizer este tipo de manifestção diariamente, guerra de guerrilha.

    Vão entender que podem perder mais do que o sono.

     

     

  2. OLIGARCAS CANALHAS!!!

    “E não é menos escandaloso que a imprensa revele tudo isso sem acrescentar uma nota de crítica, como se fossem fatos naturais, endossando na prática a brutal perseguição ao maior líder político do país.”

    OLIGARCAS CANALHAS!!!

  3. Punição aos fascistas da PF e do judiciário

    Está escrachado o que já era evidente para qualquer pessoa com um mínimo de entendimento.

    Usam o poder recebido num ambiente democrático para tiranizar os democratas.

  4. “Eles” não ligam. Perderam

    “Eles” não ligam. Perderam completamente a vergonha. A mídia, ahhhh se tivessemos realmente mídia. Como disse o jucá,(só esqueceu de mencionar a mídia(?????) brasileira. “Tá tudo dominado”. Infelizmente, nosso país perdeu totalmente o rumo. Tudo por culpa desses que se acham “zelite”. Bando de, não consigo nem dar o predicado que cabe para esse bando que se diz classe mérdia, (delegados, promotores e juízes, ahhh e os manifestoches dos que se dizem jornalistas, (voz do patrão). Pobre de nosso grande PAÍS.E mais pobre ainda, o povo que acredita nessa raça.

  5. Por que citaram o CNJ?

    Lendo a entrevista, eu quis saber se o CNMP é competente pra processar a chefe da PGR. E que o PT, formalmente, a denuncie na comissão do senado competente.

    Mas, lendo esta matéria, me pareceu que erraram ao citar que o CNJ deve processar a PGR. Se eu me equivoquei, alguém por favor me avise.

    *Acho incrível o ex-presidente da OAB do RJ, Lindbergh, deixar passar isso. Espero que seja um mero erro humano dele ou de fazerem uma nota apressadamente.

  6. Um dia também serão julgados,
    Um dia também serão julgados, e perante a justiça de Deus artimanhas e falcatruas não resolvem. Vão se encontrar com o peludo.

  7. Tudo assusta, mas uma coisa

    Tudo assusta, mas uma coisa cínica e sádica é os boechat, os boris, os alexandres da imprensa deste podridão de país não  mostrarem um mínimo de indignaçao com estas barbaridades do judiciário nacional contra o presidente. Quando o Chico falou em liberdade de imprensa após ter visitado o Lula , acho que ele estava indignado com a complacência dos moralistas do pig que falam sempre em liberdade de imprenssa, mas promovem o contrário quando é com o Lula ou lideranças de qsquerda. Tropa de calhordas que se escondem em redações pra valomitarem moral que nunca tiveram

  8. ALO MODERADOR….TENTE ENTENDER

    TENTE ENTENDER PORQUE É IMPORTANTE FAZER AQUELAS PERGUNTAS…….DEIXÁ-LAS FERVILHANDO NO IMAGINÁRIO POPULAR ENQUANTO NADA SE DESCOBRE……AFINAL, NÃO QUERERÃO DESCOBRIR QUEM E PORQUE MANDOU MANDAR TEORI……MAS SÓ O FATO DE ISSO SER FALADO PELO BRASIL AFORA VAI DAR MUITA DOR DE CABEÇA PARA UM CERTO ASSASSINO………ESSE ASSASSINO PRECISA SER FRAGILIZADO,  OS QUE LHE DERAM COBERTURA ATÉ HOJE TAMBÉM PRECISAM SER FRAGILIZADOS……..NO PRÓPRIO  SUPREMO, MEXER NESSE VESPEIRO QUE TENTAM ESCONDER, PODE CAUSAR REVERTÉRIO……..PENSE NISSO……E DIVULGUE A DÚVIDA……PARE DE ME CORTAR….

  9. Chama o Brancaleone!

    Estamos vivendo num hospício jurídico. Lembra a arrogância e prepotência dos anos de chumbo. Parece um Exercito onde cabos e sargentos mandam mais que general e um Supremo que está mais que desmoralizado; está “morolizado”.

     

  10. Que País é Esse?

    Só faltava voltar à moda o bordão, “QUE PAÍS É ESSE?”

    Com a fedentina suprema, exalada pela ‘justiça brasileira’ no momento, não falta mais e para desespero da moçada paneleira e não paneleira, voltou com o país imelhorando pra pior.

    Pode isso ‘Dodge Dart’?  

    A coisa já esteve melhor pra essa ‘gente de bem’…

  11. Os jornalistas deveriam ser mais pró ativos.

    Os jornalistas principalmente aqueles comprometidos com a democracia deveriam ser mais pró ativos se unirem e solicitarem um debate, uma reunião com o STF para discutirem o atual estado de exceção. Não adianta só escrever. Tem que falar cara a cara e saber por exemplo da ministra Cármem Lúcia o que se passa no judiciário.Parece que a imprensa alternativa tem medo em confrontar esse pessoal. Tá mais que na hora de falar com eles cara a cara ao vivo sem mandar recados.

  12. A turma do PT que me desculpe

    A turma do PT que me desculpe mas a democracia sequestrada, a perspectiva de prosperidade – que é bem diferente de simplesmente juntar dinheiro individualmente embora a pobreza imposta pelo golpe em breve invitavelmente atingirá, como nos conta a História, a todos os indivíduos indiscriminadamente – indo para o beleléu, a soberania nacional guardada num arquivo-morto nos EUA e esse partido preocupado com, desculpe mais uma vez, Lula livre?

    O buraco é muito mais embaixo e muito mais profundo, e a meu ver só se resolverá daqui a décadas. Isso se conseguirmos, a partir de hoje, jogar fora velhos condicionamentos ou, pelo menos, evitar ao máximo transmití-los aos nossos sucessores, filhos, netos, alunos, condicionamentos que nos levaram a admitir o estabelecimento de um país injusto, castas privilegiadas e toda herança de “ah, vá… mas eles são tão descolados, tão garbosos, cheirosos, ricos e poderosos. Quero é ser amigo deles mesmo que eles sejam meus inimigos, mesmo que sejam inimigos do meu país e dos próximos ‘cidadãos’ do meu país. Quer saber? Minha filha,a Luíza, não vai ficar aqui, na pequenina Paraíba, ela vai estudar no Canadá.”

    Vejo qualquer contribuição para luta contra a barbárie que se nos é imposta como válida, até a advinda de Lula e do PT. Mas sozinhos não sairemos dessa, não construiremos um país bom. Na minha desimportante opinião, claro…

  13. O Supremo deve ser

    O Supremo deve ser responsabilizado criminalmente por acobertar, por omissão, manipulação e atos que fizeram com que a lei fosse submetida aos interesses idiossincráticos, partidários e ideológicos de juízes e tribunais.  É hora do congresso nacional levantar-se pela restauração das garantias fundamentais que a Constituição reconhece aos cidadãos. Esse congresso doente não deve nada a esse judiciário doente. 

  14. Gebran confessou um fato público e notório

    Tem criminoso ainda me esperando prá confessar

    Crimes que se tornaram públicos e notórios

     

    Diz uma novidade, Gebran. Por exemplo, que não vai mais violar a lei.

  15. “I fought the law” (and I won)

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=9dB_ubVAnGw%5D

     

    I Fought The Law (And I Won) (Eu enfrentei a lei (e ganhei))

     

    Drinkin’ beer in the hot sun (Bebendo cerveja no sol quente)

    I fought the law and I won (Eu enfrentei a lei e ganhei)

    I fought the law and I won (Eu enfrentei a lei e ganhei)

    I needed sex and I got mine (Eu precisava de sexo e peguei o meu)

    I fought the law and I won (Eu enfrentei a lei e ganhei)

    I fought the law and I won (Eu enfrentei a lei e ganhei)

     

    The law don’t mean shit (A lei não significa merda nenhuma)

    If you’ve got the right friends (Se você tem os amigos certos)

    That’s how this country’s run (É assim que esse país vai)

    Twinkies are the best friend I’ve ever had (Bolinhos de creme Twinkies são o melhor amigo que eu já tive)

    I fought the law and I won (Eu enfrentei a lei e ganhei)

    I fought the law and I won (Eu enfrentei a lei e ganhei)

     

    I blew George & Harvey’s brains out with my six-gun  (Eu arrebentei os miolos de George e Harvey com meu revólver)

    I fought the law and I won (Eu enfrentei a lei e ganhei)

    I fought the law and I won (Eu enfrentei a lei e ganhei)

    Gonna write my book and make a million (Vou escrever meu livro e ganhar um milhão)

    I fought the law and I won (Eu enfrentei a lei e ganhei)

    I fought the law and I won (Eu enfrentei a lei e ganhei)

     

    I’m the new folk hero of the ku-klux-klan (Sou o novo herói camarada da Ku-klux-klan)

    My cop friends think that’s fine (Meu amigo cana acha bacana)

    You can get away with murder (Você pode cair fora da acusação de assassinato)

    If you’ve got a badge (Se você tem um distintivo)

    I fought the law and I won (Eu enfrentei a lei e ganhei)

    I fought the law and I won (Eu enfrentei a lei e ganhei)

     

      

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador