EUA ajudaram a Lava Jato a monitorar Lula e Dilma, suspeita advogado

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Secretaria do MPF responsável pelos acordos de cooperação internacional admite ao GGN que não participa das “negociações” entre a força-tarefa de Curitiba e oficiais estadunidenses. Defensor de Lula, Cristiano Zanin suspeita que irregularidades vão além de acordos de cooperação internacional secretos

Jornal GGN – A defesa de Lula suspeita que além de a Lava Jato exportar irregularmente seus principais delatores para ajudar em procedimentos secretos nos Estados Unidos, a força-tarefa também aceita auxílio de autoridades estrangeiras, em território nacional, ou fazem uso de tecnologia por elas ofertadas, com o intuito de enquadrar o ex-presidente da República, entre outros objetivos.

Em entrevista ao GGN, realizada por e-mail, nesta quinta (8), o advogado Cristiano Zanin Martins questionou os métodos usados pela força-tarefa para monitorar o ex-presidente. Ele citou, inclusive, o episódio em que o juiz Sergio Moro vazou para a imprensa o áudio de uma conversa entre Lula e Dilma Rousseff, material que fomentou a tempestade perfeita para o impeachment.

“O que estamos vendo é que agentes públicos que integram a força-tarefa da Lava Jato estão atuando em conjunto com agentes estrangeiros, inclusive em território brasileiro, sem que haja qualquer formalização dessa cooperação. Isso parece estar ocorrendo não só em relação a delações premiadas internacionais, mas também em relação a atos de investigação e inteligência policial”, disse Zanin.

“Há agentes estrangeiros participando de monitoramento telefônicos, de análises cibernéticas? Que tecnologia foi utilizada para separar e divulgar, em apenas duas horas, uma conversa captada sem autorização judicial entre a então Presidente Dilma e o ex-Presidente Lula? São essas e outras situações que precisam ser esclarecidas, até porque há condutas penalmente relevantes que podem, em tese, estar sendo cometidas por determinados agentes públicos brasileiros”, acrescentou.

Zanin é um dos integrantes da banca de advogados que defende Lula no caso triplex, que está nas mãos do juiz federal de Curitiba, Sergio Moro – classificado pelo procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa do Ministério Público Federal na capital paranaense, como o “símbolo da Lava Jato”.

Moro, nas audiências do caso triplex, atendeu a pedidos do MPF e impediu que a defesa de Lula fizesse perguntas a delatores da Lava Jato sobre eventuais acordos de colaboração premiada com os EUA. Em uma das últimas oitivas, o magistrado chegou a dizer que não iria por em risco um eventual acordo com o Estados Unidos por “mero capricho” da defesa de Lula.

Os advogados tentam, sem muito sucesso, abordar o elo suspeito entre a força-tarefa e autoridades estadunidenses numa tentativa de demonstrar que as irregularidades cometidas colocam em xeque o valor das delações obtidas contra Lula. Até agora, pelo menos quatro testemunhas usadas contra o petista sinalizaram que foram abordados por agentes da terra de Donald Trump. Um deles, inclusive, deixou escapar que procuradores da Lava Jato intermediaram a conversa em solo tupiniquim.

A atuação de Moro para favorecer a Lava Jato e impedir que as suspeitas sobre os acordos com os Estados Unidos sejam esclarecidas representa um obstáculo a mais à defesa de Lula, avalia Zanin.

“A testemunha não pode se recusar a esclarecer um fato perante a Justiça brasileira sob o argumento de que tem uma ‘cláusula de confidencialidade’ com órgãos internacionais. O documento sequer foi mostrado. Mas mesmo que isso tivesse ocorrido, jamais poderia servir para impedir a realização de atos de instrução que estão sendo realizados pela Justiça do nosso País.”

O silêncio das testemunhas, autorizado por Moro, ofendem a legislação nacional e a soberania política do Estado brasileiro, prevista na Constituição.

ACORDO DE COOPERAÇÃO SUSPEITO

Dentre as questões feitas pela defesa de Lula que são censuradas pelo juiz Sergio Moro está a possibilidade de a Lava Jato ter intermediado acordos de colaboração entre seus delatores e agentes do Departamento de Justiça estadunidense tangenciando o Estado brasileiro, ou seja, sem participação das autoridades centrais desse país.

O decreto nº 3.810/2001, que versa sobre como devem se dar as ações conjuntas entre Brasil e Estados Unidos, prevê um procedimento específico para solicitações de cooperação entre Brasil e Estados Unidos em matéria de investigação, inquérito, ação penal e, “ao que parece, esse procedimento não foi observado. Ao contrário, pelo que se vê tudo está ocorrendo de modo informal e voluntarista, sem possibilidade de controle”, disparou Zanin.

O artigo II do decreto diz que cada país designará uma “Autoridade Central” para enviar e receber solicitações de cooperação. No Brasil, a autoridade central será o Ministério da Justiça, que na prática transferiu essa responsabilidade para a Procuradoria-Geral da República através da Secretaria de Cooperação Internacional (SCI).

Mas a SCI, hoje capitaneada pelo procurador da República Vladimir Aras, admitiu ao GGN que os procuradores de Curitiba abriram um canal direto com as autoridades estadunienses, ou seja, que qualquer cooperação que esteja em curso está ocorrendo não apenas sem a participação do Ministério da Justiça, mas à revelia da Procuradoria-Geral da República, comandada por Rodrigo Janot. Consultado pela reportagem, Aras disse que as questões sobre Lava Jato e Estados Unidos devem ser cobradas exclusivamente da força-tarefa de Curitiba “porque a SCI não participa dessa negociação”.

Procurada, a força-tarefa de Curitiba não quis comentar o caso.

 

LEIA MAIS:

Moro impede testemunha de falar sobre elo suspeito entre Lava Jato e EUA

Não vou colocar acordo com EUA em risco por capricho da defesa de Lula, diz Moro

Nós não estamos cuidados do processo nos EUA, diz Moro

Lava Jato intermedeia acordo de delatores com EUA para derrubar Petrobras

Limites da cooperação internacional é papel do governo, diz Vladimir Aras

 

Sem transparência do que ocorre entre a Lava Jato e autoridades dos EUA, o processo de Lula, na visão de Zanin, fica prejudicado. Como também fica prejudicada a soberania nacional, uma vez que não há controle do Poder Executivo sobre o que a Lava Jato está oferecendo aos EUA.

No artigo publicado no UOL, Anderson Bezerra Lopes apontou que os delatores da Lava Jato podem entregar aos EUA informações preciosas sobre as operações da Petrobras, colaborando para a deterioração da economia nacional.

“Em nenhuma hipótese é admissível que agente de Estado estrangeiro ingresse no território brasileiro para atividades de investigação criminal sem expressa celebração de acordo de cooperação. (…) Não é admissível o fornecimento de informações e documentos de caráter estratégico que estejam relacionados com a defesa nacional. Neste ponto, é preciso recordar que algumas dessas testemunhas ocuparam os mais altos postos de direção da Petrobras e, nessa condição, tiveram acesso a informações e documentos sigilosos acerca dos recursos naturais (por exemplo, gás e petróleo) e da política energética brasileira.”

Para Lopes, a Lava Jato está sujeita a ser investigada por crime de traição à pátria, se as suspeitas se confirmarem.

Na visão de Zanin, a Constituição em seu artigo 127 obriga o Ministério Público a defender a ordem jurídica, o regime democrático e os interesses sociais e individuais indisponíveis. “E é a mesma Constituição que estabelece como um dos fundamentos da República a sobenania, de modo que o País deve assegurar a independência nacional nas suas relações internacionais. A Constituição também estabelece que o mercado interno integra o patrimônio nacional, dentre outros fundamentos de proteção à economia.”

O espaço está aberto para o posicionamento dos procuradores.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

63 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Todo GOLPISTA também é

    Todo GOLPISTA também é TRAIDOR. Nenhum escapa desse binômio: faz parte da natureza do escorpião. Como o Brasil está acéfalo em termos governamentais, as hienas lá se aboletaram e estão “carniçando” o que podem, já que nenhum dos ditos estados institucionais funcionam de acordo com a CF. Ao contrário, o “negócio” transita em transações soturnas de lesa-pátria. Estamos sós nesta empreitada: aos detentores de direitos, obrigações; aos detentores de cidadania, cizania; aos detentores de brasilidade, ora, o servilismo ante os desde sempre. Não há coxinha-trouxinha-escondidinho que não sonhe em obter a cidadania norte-americana, quer por maios formais, quer por qualquer meio que atinja seus fins. Sendo norte-americano de coração, poderá colonizar o brazil por poucos dinheiros, talvez, umas 30 moedas.

  2. Para não deixar esquecer

    (Correio Forense, 14.04.2004)

    Ministro terá que explicar acusações de ex-chefe do FBI

    Policiais Federais do Brasil “sentem-se inferiorizados e desmoralizados devido à dependência de verbas” do governo dos Estados Unidos. A afirmação é de Carlos Alberto Costa, que chefiou o FBI no Brasil. Ele prestou depoimento nesta terça-feira (13/4) no Senado.

    Revista “Carta Capital”, Edição 283 de 24 de março de 2004

    Fiel transcrição:

    Carlos Costa, que chefiou o FBI no Brasil por quatro anos, fala sobre ordens dos Estados Unidos para “monitorar” o País e relata: como os EUA “compraram a Polícia Federal”

    Revista Carta Capital nº 185

    RELAÇÕES CARNAIS
    Documentos mostram, e provam, como os EUA, muito além dos acordos, financiam a polícia brasileira. Por Bob Fernandes, de Brasília

    Isto É de 21/11/02

    A CIA continua no Brasil
    Documentos obtidos por ISTOÉ provam que a agência de espionagem atua clandestinamente no Brasil. 

    1. Paredón? Não!!!!

      Como é no Brasil, tem que ser um PAREDÃO

      Constroe-se um no Maracanã, e transmissão ao vivo para todo o mundo.

      Os jornalistas da Globo ficam entre aqueles que atiram as balas e os que recebem as balas, transmitindo ao Vivo

       

  3. Então,  Vladimir Aras está

    Então,  Vladimir Aras está tendo sua autoridade como responsável pela cooperação internacional da PGR posta abaixo pela ação da República de Curitiba? 

  4. E DAÍ?

    olha do jeito que são caras de pau, dirão: “fizemos isso mesmo e pronto. e dai?”  Gente, o que me deixa amargurado é que essa conversa é verdadeira, os gringos meteram o bedelho aqui com a ajuda de nossa justiça (?) e se preciso farão novamente. Estamos na mão desses caras e da turma do moro… Estamos na mão desse STF que vimos ontem. O povo NUNCA ficará sabendo disso. Dessa interferência dos gringos aqui no nosso país… Sei lá! Tamús fú, essa é a verdade. 

    1. Já ouví esta história. em

      Já ouví esta história. em 1964 os eua fizeram fotos aéreas do nosso país. depois vinham missionários comprando terras que aparentemente não tinham valor. isso nunca foi aberto ao público, pouca gente tem notícia. só mais uma……….

    2. Toda traição no Brasil pode

      Toda traição no Brasil pode ser explicada por esta frase.

      “fizemos isso mesmo e pronto. e dai?” 

       

      Este país é uma anarquia. Lesas-pátris em outros países são executados, aqui, quanto mais lesa-pátria, mais cargos estratégicos ele ocupa. O BRasil nunca levou a própria soberania a sério.

       

  5. Trata-se de algo gravIssimo,

    Trata-se de algo gravIssimo, e criminoso. Precisa ser investigado com urgencia. O ministro da justica nao pode deixar passar esse assunto em branco. O Brasil precisa saber a extensao, volume e abrangencia das informacoes que foram passadas ao arrepio das leis brasileiras. 

    1. Quem?

      O ex adevogadus do PCC peitar Moro, o semi-deus dessa republiqueta de banana, onde 12 entre cada 10 mafiosos fazem parte do governo golpista de Temer e dos MPs?

       

    2. Laure acorda !
      Vc já chegou

      Laure acorda !

      Vc já chegou no Brasil.

      Aqui uma presidenta eleita com 54 milh de votos, foi arrancada do poder para colocar em seu lugar um bando de ladrão.

      Essa é a justiça.

    3. Esse ministro está ligado ao

      Esse ministro está ligado ao golpe. Esse governo é todo de lesa-pátrias. Não adianta fazer esse tipo de denuncia pq ninguem neste governo vai investigar isso.

      Quem devia ter investigado isso é o Zé da Justiça, o problema é que aquele ali é um traidor lesa-pátria. 

      Não temos que esperar ficr comprovado que esse governo é lesa-pátria e traidor para derrubá-lo. Só derrubando ele poderemos investigar isso. E quando falo derrubar, é derrubar mesmo. Não é conchavos para eleições indiretas. É botar a corja golpista pra fora, sem nenhuma espécie de acordo.

       

  6. A Lavajato – travestida de

    A Lavajato – travestida de luta contra a corrupção – é na verdade uma operação de guerra contra a Petrobrás, é uma operação de guerra contra a indústria de base brasileira, é uma operação de guerra contra a espinha dorsal do país que leva à paralisia, ao desmonte, à submissão e à derrota do Brasil como nação, territorial e politicamente autônoma e independente.

    Assim são seus objetivos estratégicos que se corroboram na confessada “colaboração” estrangeira.

    Assim, deve ser tratada e enfrentada.

    Essa conduta tem nome: é crime contra a segurança nacional (lesa-pátria: Lei 7.170/83) e outras figuras prevista do Código Penal.

    Não há nacionalista que nessa hora não sinta bater “no peito a heroica pancada”(Tobias Barreto em Capitulação de Montevideo)

     

  7. Estamos voltando a época do
    Estamos voltando a época do império,quando Dom João Vl se curvava a Inglaterra
    em troca de proteção do exército de Napoleão,agora é bem pior,se.curvando a interesses estrangeiros para saquear o País e prejudicar o seu povo !!triste fim!!

  8. Meu Deus o que fizeram com o

    Meu Deus o que fizeram com o meu país??

    Eu sempre suspeitei dessa gente metida a besta. Esse pessoal que só via defeitos em tudo o que tivesse algo a ver com o Brasil. Esse povo que gosta do datena, do resende. Que aplaudia efusivamente todas as derrotas do brasil, do futebol à economia, da educação à saúde. Esta, a saúde, merece um destaque pois é sempre bom lembrar desse povo que nos hospitais públicos usavam o sus em tratamentos caríssimos e maldiziam o mesmo sus. Povo ingrato que recebia possibilidade de ter o filho na faculdade e ao assistir o jn da tv golpe torcia pela prisão do Lula. Tinha parentes que tinha casa própria graças ao minha casa minha vida e comprou carro financiado graças a melhoria do seu quadro de via, mas mesmo assim tinha raiva do Pt. Este é o povo que merece toda essa traição promovida por essa farsa da vaza jato. Se fosse só esses imbecis desse povo que citei que se ferrasse, eu ia achar é bom. Mas infelizmente nós estamos juntos com essa corja de pelegos. Repito, infelizment!!!

  9. Não adianta  Zanin mencionar

    Não adianta  Zanin mencionar a constituição. Estamos em uma ditadura ferrenha implantada a mando dos eua visando o pré sal e outras riquezas do Brasil, utilizando os testas de ferro apátridas residentes no Brasil, a começar por fhc e sua máfia de demotucanos que invadiram o stf em todas as instancias a nivel municipal e estadual, todo o executivo, todo o parlamento a imprensa, a polícia federal…. É bom observar que a polícia federal não trabalha com investigações diretamente, eles trabalham com delações premiadas, cujos delatores são fornecidos pelos próprios demotucanos que pioneiramente atuavam nas irregularidades em licitações, portanto profundos conhecedores dos esquemas e dos caminhos das pedras. Basta olharmos para a caras dos policiais federais para percebermos que não passam de apenas burros de carga do trabalho distribuido pelos norte americanos. Hoje podemos afirmar que a única saída para essa situação insuportável, seria as forças armadas brasileiras, em um ato de sobrevivência da soberania nacional, desvincular-se de possíveis amarras com os eua, retomarem suas reais obrigações e deveres e, inicialmente e sumpariamente, depor temer e fechar o congresso, retomando-se a democracia com Dilma Roussef de volta ao cargo que lhe foi tomado.

  10. ?

    Por muito menos , na Operação Satiagraha contra o banqueiro Daniel Dantas , onde o delegado da policia federal Protogenes Queiroz pediu auxílio a agentes da ABIN , o mundo veio abaixo. O delegado foi perseguido , exonerado e punido. Isso tudo porque utilizou agentes da ABIN na operação , tudo dentro dos limites do funcionalismo brasileiro. Isso tudo porque agiu contra um banqueiro . 

    Agora , um juiz federal rasga a soberania nacional contra um presidente , um ex presidente da República e a maior empresa nacional pertencente ao estado brasileiro , e todos  os responsáveis por lhe imporem restriçoes e puni-lo fazem de conta que não estão vendo . 

    Que mundo é este , meu Deus ?

  11. Não é por acaso que o juizeco fala em sair do Brasil .

    Creio que a “Agência”, sabendo que o seu homem de confiança na Farsa a Jato está prestes a ser desmascarado, já tenha decidido reconvocá-lo para a matriz .

    Talvez utilizem a sua experiencia adquirida aqui no bananal para rastrear fortunas de delinquentes latinos lá nos states . 

  12. Não faltam  provas  falta

    Não faltam  provas  falta  amor  ao  país e  falta  dignidade. Sem  soberania, vamos  por  água  abaixo.

  13. Deus que me perdoe !
    Mas no

    Deus que me perdoe !

    Mas no momento em que vivemos, de golpe, entrega do patrimônio nacional. Proteção do STF a bandido, a Democracia abalada. Golpistas destruindo os benefícios do povo

    Para dá jeito, Deus que me perdoe, só milicos com espirito Democrata e nacionalista para tomar conta dessa bagaça aqui.

    Não adianta falar nada do Moro, todos tem medo dele. De bater de frente com ele.

    Ou se destrói o Moro e a Globo, ou o Brasil acabará de ser destruído.

     

    1. MAs andei lendo que assim que

      MAs andei lendo que assim que os militares tiraram Jango.. Um acordo com os americanos obrigaram acabar com as montadoras brasileiras… COmo foi aquela do carro democrata em homenagem ao presidente… Além de outras… Chegaram a embargar um navio cheio de motores para fabricar o carro e bater de frente com as montadoras americans. E até não se sabe o paradeiro dos motores. Assista este vídeo, os primeiros 20 minutos… Mas fala também a posteriore sobre o que houve:

      https://www.youtube.com/watch?v=wgQucP0P_KE

  14. Na boa, essa banca de

    Na boa, essa banca de advogados do Lula não tem ninguém bobo.

    Outro dia o menino Moro. magoado, disse que era muito mal tratado pela defesa do Lula. Coitado, o menino quer carinho.

    Acho que eles descobriram muito mais coisas da ligação do Moro/USA do que estão dizendo.

    Por isso estão soltando essas revelações.

    1. Os russos já ferraram a

      Os russos já ferraram a Hilary nas eleições americanas.

      Será que eles não poderiam contribuir contando o que fazem o Janot, o Moro e os moleques da Lava Jato?

      Será que eles não poderiam finalmente soltar informações?

      Aliás, será que já não soltaram?

      Pelo sim pelo não, creio que os advogados do Lula começaram a puxar o fio do novelo.

  15. ARREPIOS .. ARREPIOS …

    Gente fui levar meu carro para revisão ontem. Tinha um Senhor (e acho que um amigo dele) conversando com o gerente de serviços e mais um outro cara da concessionária. Olha o que diz o Senhor  em alto e bom tom:

    “Quem vocês acham que pode acabar com esse puteiro da imprensa, da justiça e desta casta de FdP de políticos instalada no país hoje? Vocês acham que eles vão se auto-degolar? Vocês acham que esse monte de juiz ganhando 100 mil por mês vai baixar o próprio salário? Vocês acham que esses senhores do Supremo legislam pelo país? Eles vendo os caras entregarem nosso petróleo? E não fazem nada… Pois digo e vocês podem me chamar de maluco, temos que ter uma intervenção militar nesse país. Vamos ter que passar por isso ou seremos a próxima Venezuela só que muito mais piorada. O povo é que vai se ferrar. Me digam se existe outra saída?”

    Aí o Gerente diz: “mas podemos ter uma nova eleição e tentar mudar”… O Sr diz: “rapaz mas vc é muito inocente. São os mesmo que vão se candidatar. O PSDB já tem uns 3 na fila e vão brigar muito pra levar. O PT fez tanta merda que acabou (urgh..ouvir isso é phoda). Essa cambada do PMDB tá mais viva do que vc pensa. Então me fale, quem você acha que vai sair pra candidato? Moro, Bolsonaro, Ciro.. Aécio … Rapaz entenda: o negócio tá podre. Você assiste a bosta do JN e sabe que eles estão mentindo pro povo” 

    Aí a conversa parou…  e eu parei de “espionar” a conversa alheia. Mas anotei uns trechos na minha agenda para não esquecer.. mas teve um monte de merdas

     

     

  16. ALEM do judiciario mineiro,

    ALEM do judiciario mineiro, QUEM MAIS “ajudou” a lavar dinheiro do trafico de cocaina de politicos mineiros para o mercado norte americano mesmo?

  17. Eward Snowden & Julian Assange

    Bem que eles poderiam tentar ajudar o Brasil a descobrir criminosos no Brasil ligados ao governo dos EUA, de uma forma geral. Agora, se houver mesmo frutos da árvore envenada todos os processos podem ser anulados. E então, mesmo provas ilícitas obtidas por “boa fé” estariam comprometidas… Hummm…

  18. tratando-se de soberania nacional…

    tudo soa verdadeiramente mais grave com o sigilo

    ausente o governo, já prejudicada internamente

    favor não confundirem espionagem com subversão interna

    1. esta é muito mais danosa…

      atuam para desmoralizar um país inteiro e, pasmem, estendendo o campo de atuação na direção dos que sempre atuaram dessa forma, mídia bandida e seus palestrantes

  19. O que significa e implica um

    O que significa e implica um acordo de delação de brasileiros com autoridades policiais ou judiciais de outro país? O que é ofertado em troca aos delatores?  

    Qual a base legal para essas delações?

    Qual autoridade autorizou e qual é responsável pelo acompanhamento desse processo?

    O Poder Executivo, através do Ministério das Relações Exteriores, a quem cabe a gestão da Política Externa, incluindo tratados e acordos, estará sabendo dessa história? 

    Por que a mídia “faz ouvido de mercador” a uma matéria com potencial explosivo? 

    São essas e muitas outras perplexidades em forma de indagações que necessitam ser feitas. 

    Adianto apenas uma opinião: se realmente for clandestino, ou seja, apenas obra da Força-Tarefa da Lava a Jato esse suposto acordo para delação de brasileiros a orgãos policiais/judiciais  de país estrangeiro estaremos diante de um dos maiores escândalos da história do país. 

    Por muito menos, o país referência para alguns -EUA, condenariam a penas pesadíssimas os envolvidos na trama. 

     

  20. Como derrubar a Ditadura do Judiciário

    Se todos se protegem.

    Se o STF chatageia o Senado de forma explícita e vagab unda.

    Se até a esquerda tenta negociar uma saída negociada com os autores do golpe.

    Se a Corporação Globo domina, em conjunto com suas filiadas, toda a a informação produzida e consumida no país pelo brasileiro médio.

    Diante do tamanho da pilhagem, da força coercitiva do Judiciário, da traição da PF e MPF, e da inércia da esquerda nos resta a força bruta militar que por ventura esteja disposta a mergulhar numa luta sanguinária com a elite nacional.

    Só resta uma saída para o Brasil. O fim da Globo, a dissolução do STF, do Congresso e novas eleições com o que sobrar vivo.

  21. moro : feitor de escravos,

    moro : feitor de escravos, que devido ao seu complexo de vira-lata e ao mesmo tempo pelo narcisismo que todo “juiz” burro como ele cultiva, resolveu entregar o Brasil de bandeja para ladrões da Ku Klux Klan.

    Qualquer semelhança com o que acontece na Africa e o “julgamento” de Dilma e Lula, intermediado por europa e eua, não é mera coincidencia:

    Em Angola julgam-se presos políticos acusados de nenhum crime. Dizem que é um regime democrático que está em pleno gozo das suas funções. A corrupção está no pódio como grande vencedora. A miséria e a fome também. As potências democráticas fecham os olhos e apontam que assim é que é bom, que assim é que se faz a estabilidade em África. Eis a receita do terrorismo do qual a Europa não se consegue desenvencilhar. Quem apoia a corrupção e as suas ditaduras, no fundo também é terrorista sem o saber.  –  http://patriciaguinevere.blogspot.com.br/2013/02/a-resistencia-dos-escravos.html  

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Ku_Klux_Klan)

    abaixo, bandidos falando deles mesmos:

    (http://oglobo.globo.com/mundo/ku-klux-klan-volta-assombrar-os-eua-19637177)

  22. Eu não suspeito.

    Eu tenho certeza absoluta. Os EUA (o país mais corrupto e mais terrorista de todos os tempos) tem espiões em todos os países. Não é atoa que muitos países estão sofrendo golpes. Só a esquerda pequena burguesa que vive nos contos de fadas que não enxergam tal realidade.

     

     

  23. Que mais?

    Se o advogado falou em suspeita é porque ele tem provas e só espera a resposta do juiz para desmacará-lo. Ë o que se entende da denúncia.

    Gravissima, mesmo em um país bananeiro.

  24. E assim os traidores

    E assim os traidores entregarão a Base de Alcântara, Petrobrás,a Amazônia Verde e a Azul e, finalmente, o desejo secular da elite-ralé se concretizará: Seremos grandão Porto Rico , Em troca os estadunidenses inaugurarão um gigantesco Parque  do Pateta e do Pluto.

  25. EUA ajudaram a Lava Jato a monitorar

    http://www.pampalivre.info/policia_federal__propina_federal.htm

    Em 2001, num jantar no restaurante Antiquarius, em São Paulo, marcado a seu convite e com uma testemunha, Carlos assim se apresentou:

    — Sou o chefe do FBI aqui. Sei o que você tem escrito sobre os nossos serviços secretos no Brasil, mas saiba que estamos aqui oficialmente e não vamos agir à margem da lei…

    As leis no Brasil, como veremos na devastadora entrevista que se segue, tornam-se inacreditavelmente elásticas, complacentes, a partir da ação, ou omissão, por vezes criminosa, do próprio Estado.

    Em 16 de dezembro último, procurado por Carta Capital, Carlos concedeu a primeira de uma série de entrevistas que totalizam oito horas, a se contarem apenas as gravações, feitas em São Paulo, Salvador e Brasília.

    Em trechos dessa longa conversa, além do surpreendente e raro fato em si mesmo de um agente de um serviço secreto dos EUA abrir a boca – ainda mais um chefe do FBI com acesso a documentos classificados no mais alto nível -, Carlos Costa atira para dentro e para fora do Brasil.

    Ele, que por três anos no governo Fernando Henrique e dez meses no governo Lula comandou o FBI, e na embaixada dos Estados Unidos acompanhou ações dos colegas da Drug Enforcement Administration (DEA), Central Intelligence Agency (CIA), US Customs, NAS e outros “Serviços”, como se autodenominam os agentes secretos, começa por dizer, sem meias palavras:

    — A vossa Polícia Federal é nossa, trabalha para nós há anos. […] Foi comprada por alguns milhões de dólares. […] Os Estados Unidos compraram a Polícia Federal… quem paga dá as ordens…

  26. EUA ajudaram a Lava Jato a monitorar

    http://www.pampalivre.info/policia_federal__propina_federal.htm

    Em 2001, num jantar no restaurante Antiquarius, em São Paulo, marcado a seu convite e com uma testemunha, Carlos assim se apresentou:

    — Sou o chefe do FBI aqui. Sei o que você tem escrito sobre os nossos serviços secretos no Brasil, mas saiba que estamos aqui oficialmente e não vamos agir à margem da lei…

    As leis no Brasil, como veremos na devastadora entrevista que se segue, tornam-se inacreditavelmente elásticas, complacentes, a partir da ação, ou omissão, por vezes criminosa, do próprio Estado.

    Em 16 de dezembro último, procurado por Carta Capital, Carlos concedeu a primeira de uma série de entrevistas que totalizam oito horas, a se contarem apenas as gravações, feitas em São Paulo, Salvador e Brasília.

    Em trechos dessa longa conversa, além do surpreendente e raro fato em si mesmo de um agente de um serviço secreto dos EUA abrir a boca – ainda mais um chefe do FBI com acesso a documentos classificados no mais alto nível -, Carlos Costa atira para dentro e para fora do Brasil.

    Ele, que por três anos no governo Fernando Henrique e dez meses no governo Lula comandou o FBI, e na embaixada dos Estados Unidos acompanhou ações dos colegas da Drug Enforcement Administration (DEA), Central Intelligence Agency (CIA), US Customs, NAS e outros “Serviços”, como se autodenominam os agentes secretos, começa por dizer, sem meias palavras:

    — A vossa Polícia Federal é nossa, trabalha para nós há anos. […] Foi comprada por alguns milhões de dólares. […] Os Estados Unidos compraram a Polícia Federal… quem paga dá as ordens…

  27. Joaquim Silvério dos Reis não morreu

    Assim como  Elvis Presley, Joaquim Silvério dos Reis continua vivo em sua obra. O juiz Sérgio Moro é o grande continuador da obra de Silvério. É gente como ele, que trabalha arduamente para a permanência da derrama, eles têm orgulho em garantir que as riquezas nacionais, sejam elas ouro ou petróleo sejam destinadas em quase sua totalidade para a matriz, fazendo com que a colônia mantenha seus trabalhadores em condições precárias.Fora isso, se alguém se insurgir contra essa ordem, deve ser delatado, preso, humilhado e esquartejado.

  28. Eu não tenho nenhuma dúvida.
    Eu não tenho nenhuma dúvida. Cada dia tenho maus elementos do acordo. Entregamos o pré sal, depois de receber a ajuda para derrubar e criminalizar o PT. E de lambuja, arrasamos todas as grandes empreiteiras acabando com o projeto estratégico de grande nação.

  29. Aos que defendem a pena de
    Aos que defendem a pena de morte! neste caso tem a minha concordância. Pena de morte a espiões e traidores da pátria. Morte por pelotão de fuzilamento. Agente da CIA atuando clandestinamente dentro do território brasileiro não merece menos do que uma bala na nuca.

     

    1. PElotão de fuzilamento no

      PElotão de fuzilamento no caso de militares é considerada uma honra… levando em conta que certamente tem milico nsse rolo, a Forca é mais apropriada. 

      Keitel pediu para ser fuzilado ao invés de enforcado

  30. Os lacaios e o fim do mundo (capitalista)

     

    Os EUA e o grande capital mundial, em desesperada reação frente à  gigante crise, acreditando poderem impedir a derrocada final do sistema, prosseguem cavando as trincheiras para o nazifascismo, mundão afora.

     Aqui no Brasil, tudo isso vai ficando a cada dia mais claro e demonstrado,  no inacreditável golpe contra a democracia, visando arbitrária deposição da Presidente Dilma/PT, dentre outras incontáveis truculentas ações nazifascistas, sempre contando com expressiva participação de conhecidos e ou desmascarados lacaios, na Justiça, Ministérios e no Congresso.

  31. Moro é tão canalha,

    e tão ciente de que não pegará nada pra ele que… pediu “desculpas” ao STF por ter grampeado a Dilma.

    E o tal tal Toffoli é mais canalha que ele mantendo-o ainda no comando da operação.

    Nos EUA, que tanto entorpece esse farsante travestido de juiz e seus adoradores, estariam presos ele, o ministro da corte responsável pela sua permanência na investigação e os arapongas federais que tivessem participado da conspiração.

    Mas somos, agora mais do que nunca, uma republiqueta de bananas podres e um país onde o povo aprendeu que “doutores”, como esse patife chamado Sérgio Moro, são semi-deuses a quem não se deve questionar nem muito menos punir por seus erros.

    Somos um povo fadado ao fracasso por nossa própria culpa, por nossa própria vontade de querer sempre “conciliar” com quem não merece o mínimo de saliva jogada fora.

     

  32. É inacreditável que alguém

    É inacreditável que alguém ainda tenha qualquer dúvida a este respeito.

    A lava rato é uma operação dos EUA conduzida por agentes brasileiros para destruir o Brasil, destruir um dos pés do BRIC’s que era uma associação capaz de fazer frente ao seu poderio econômico e militar.

    É obvio que os governos Lula e Dilma foram espionados durante todo o tempo. É obvio que a lava rato chantageia políticos, ju[izes, ministros do stf ou o que quer que seja. Estes bandidos de curitiba devem ter gravações de todos os tipos para serem utilizadas na hora oportuna contra quem quer que seja.

    Veja o caso do ministreco barroso, ou será borroso? foi só ameaçar não seguir a toada que imediatamente apareceu uma denúncias de umas offshore de sua esposa e o jhomem mudou de lado e ficou um dos mais empenhados em defender o golpe, estado de exceção, etc  E aquela que comprou apartamento de carlinhos cachoeira?

    Eu acredito que a lava jato, do jeito que vem sendo conduzida, tem de ser terminada e todos os seus integrantes presos.

    Porque a lava rato nada faz contra tucanos? Será que é porque estes sempre foram os capachos dos eua? os tucanos são os entreguistas que os americanos querem?

    Porque o pmdb está colocando em execução o programa eleitoral do psdb? lembram do programa eleitoral do aécio?

    Não é exatamento o que o pmdb está fazendo? Porquê?

     

  33. Resta saber…

    Se os “patrióticos” militares brasileiros vão tolerar que a segurança nacional seja brutalmente violada por uma corja de bandidos togados que saíram da roça para servir o governo estadunidense enquanto são pagos pelos impostos brasileiros… ops, espera, os próprios militares foram traidores em 1964. Vai dar em porra nenhuma.

  34. A Operação Lava Jato reforçou

    A Operação Lava Jato reforçou em mim uma convicção: não há diálogo nem acordo possíveis com esse tipo de gente da ultra-direita, para nosso azar acostumada a trair a pátria e o povo. Ato-contínuo afirmo e reafirmo que certos estavam os revolucionários franceses de 1794 e os comunistas soviéticos de 1917: para os reacionários só tem um tipo de remédio. Depois de 1964 e 2016 isto se tornou claro e cristalino: essa gente tem que ser destruída.

  35. Esses cara tem que ser

    Esses caras tem que ser fuzilados em cadeia  nacional e os ministros do STF que deram cobrertura a essa putaria toda do MPF, encarcerados até a morte. O país não tem mais judiciário. A primeira e única instância é a 13VF de Curitiba.

    Janot e os Marinhos pro fuzilamento junto com Moro &farsa tarefa.

    Cumprir decisão judicial num país onde quem determina as decisões judiciais é a Globo, é loucura. Ninguém tem que cumproir mais nada mesmo pq mídia não tem poder de condenar ninguém como está fazendo e valendo-se para isso, de um judiciário corrupto, pago pelo contribuinte   mas que só presta serviços para particulares.

     

    A turma aprendeu na TV que corrupção é sinônimo de política. Como não conseguem pensar sozinhos, não se perguntam como toda essa estrutura de corrupção se sustenta sem a proteção do judiciário /MP e blindagem da mídia. Ser papagaio é muito fácil, assumir as consequências disso é que é dureza. Estamos no inferno por conta de Globo/MPF/STF, e, agora? Vamos trabalhar até morrer pra sustentar esses vagabundos que perseguem trabalhadores de dia e sarram a elite a noite. O melhor exemplo do nosso judiciárioé Moro perseguindo Lula de dia e se pegando com Aécio a noite. Pra mim, já deu! Pq nós temos que ser educados e republicanos qdo MPF e Judiciário metem o pé na porta afundando a nação. #VoltaDilma! #AnulaimpeachmentSTF

  36. Esses ameriCANAS

    Enfim uma coisa boa dos estadunidenses…fornecer aquelas tecnologias dos filmes e séries à caça dos corruptos brasileiros. Tomara que seja verdade. o Palocci foi vítima disso.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador