Associação de funcionários do BNDES critica acusações da PF

pf_carne_fraca_valter_campanato_abr.jpeg
 
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
 
Jornal GGN – A Associação dos Funcionários do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) criticou a Operação Bullish, deflagrada hoje (12) pela Polícia Federal. Arthur Koblitz, vice-presidente da entidade, afirmou as acusações são “muito fracas”. 
 
“Os funcionários estão indignados. Muitos têm críticas às políticas (que justificaram os aportes), mas criminalizá-las sem qualquer fundamento, acusar de corrupção e desvio de dinheiro é um absurdo”, afirmou. A associação realiza um ato na tarde de hoje em desagravo aos funcionários citados pela Polícia Federal. 
 
Thiago Mitidieri, presidente da associação, não era necessária a realização de condução coercitiva “O funcionário do BNDES não tem nada a esconder. Todas as informações que foram perguntadas, a gente vai fornecer isso”, afirmou acrescentando que, entre os levados para depor, está uma funcionária com 39 semanas de gestação. 
 

A operação Bullish apura irregularidades e fraudes em aportes concedidos pelo BNDES. Os investigadores suspeitam de favorecimento do grupo JBS que teria envolvido mais de R$ 8,1 bilhões. 
 
Entre os problemas citados aparecem a compra, pelo BNDESPar de ações da empresa frigorífica por valores acima dos praticados pelo mercado, além da não devolução de recursos que haviam sido liberados pelo banco de fomento para uma aquisição empresarial que não se concretizou.
 
Foram cumpridos mandados de condução coercitiva e de busca e apreensão, e a Justiça também determinou a indisponibilidade de bens de pessoas físicas e jurídicas suspeitas de participar direta ou indiretamente da composição acionária do grupo empresarial.
 
Por meio de nota, a JBS disse que não foi favorecida em qualquer operação financeira envolvendo o BNDESPAr. O banco afirmou que está buscando informações sobre a operação e dando apoio aos seus empregados.
 
Os advogados de Luciano Coutinho, ex-presidente do BNDES, disseram que as operaçãos a JBS foram feitas dentro da regularidade. 
 
“Os funcionários estão indignados e estamos cobrando da diretoria uma postura mais firme”, disse Arthur Koblitz. Ele também argumenta que a acusação “desconhece” os procedimentos utilizados pelo BNDES para analisar suas operações. 
 
Assine
 
Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Intertexto

    É, classe média, você bateu panela, apoiou o golpe e aplaude o arbítrio contra a esquerda e suas lideranças. Não reclame quando isso se  se voltar contra você também.  Nunca aquele poema de Brecht foi tão oportuno.

    INTERTEXTO

    Primeiro levaram os negros
    Mas não me importei com isso
    Eu não era negro

    Em seguida levaram alguns operários
    Mas não me importei com isso
    Eu também não era operário

    Depois prenderam os miseráveis
    Mas não me importei com isso
    Porque eu não sou miserável

    Depois agarraram uns desempregados
    Mas como tenho meu emprego
    Também não me importei

    Agora estão me levando
    Mas já é tarde.
    Como eu não me importei com ninguém
    Ninguém se importa comigo.

    1. Iludidos…

      Muitos deles serviram carne fresca ao crocodilo pensando que o animal iria esquecê-los, agora chegou o momento de servir o próprio couro .

      A mesma coisa acontecerá com as milícias fardadas, apoiam o golpe dos ladravazes sem perceberem que eles também pagarão caro com a absurda subserviência  .

      Tomara que os yankees não provoquem muitas mortes entre nossos jovens .

  2. Estão reagindo tarde,

    Estão reagindo tarde e apenas quando os que transformaram o BNDES, no alvo, destroçaram o Banco e com ele parte da economia. Agora se volta contra eles, pois agora são os alvos frágeis. O silêncio só fez com que vocês se tornassem alvos indefesos. Quando se calaram com as acusações de corrupção, concordaram com eles . Eu gostaria muito que a associação dos funcionários, tivesse se levantado para defender a política de financiamento que buscou dar ao Brasil uma importância  geopolítica.  Mas afora Luciano Coutinho, não vi os funcionários virem a publico. Ficaram com medo, e permitiram como disse colega que a tropa se instalasse no jardim.

  3. A PF tornou-se uma polícia

    A PF tornou-se uma polícia arbitrária e autoritária sob as ordens de Washington. O que não surpreende já que na verdade estamos sob um aparente governo de ocupação estrangeira em Brasília. Ou seja, isso está pior do que o Iraque!

  4. Mais uma operação tipo Carne

    Mais uma operação tipo Carne Fraca, sem qualquer ideia do dano que podem causar a economia do Pais.

    Um banco vive de credibilidade, o BNDES tem excelente rating para seus Bonus emitiods no exterior, uma operação

    com a Globo junto para filmar a escandalização, condução coercita de funcionarios concursados? Bastava convocar,

    funcionalmente teriam obrigação de prestar depoimento, para que condução coercitiva?

    O banco é uma entidade federal, sob a mesma cadeia de comando da Policia, é preciso ter mais cuidado com ações

    desse tipo que podem causar mais estrago ao Pais . Porque não uma investigação sigilosa?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador