Augusto Aras responde ao artigo do GGN

Daí, segundo ele, o cuidado para não permitir a instrumentalização política das representações;

O procurador-geral da República, Augusto Aras. | Foto: José Cruz/Agência Brasil

Recebo do Procurador Geral da República Augusto Aras a seguinte explicação, em relação ao artigo “A lista de arquivamentos da vice-procuradora a favor de Bolsonaro

Caro Luís,

É provável que centenas de representações falsas na autoria e dos próprios fatos sejam articulados contra o novo governo, talvez em número muito maior, e a PGR terá que seguir cumprido a CF e as leis independentemente de quem seja representado. A esse tempo, nós da PGR poderemos continuar a sermos vítimas das mesmas infâmias que a imprensa javajatista nos imputa!

O Estado de Direito exige Verdade e Memória, para que haja segurança jurídica.

Abraço,

Por telefone, Aras complementa a resposta. Diz que nesses anos todos trabalhou incessantemente para acabar com a indústria de representações, segundo ele, potencializada pela Lava Jato. Diz ter recebido centenas de representações que não passavam de lixo. E, como as representações tornaram-se armas políticas, com a posse de Lula deverão se multiplicar.

Daí, segundo ele, o cuidado para não permitir a instrumentalização política das representações;

Luis Nassif

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Então… Segundo Aras é falsa a informação de que no auge da pandemia estavam morrendo 4 mil pessoas por dia. Também é falsa a informação de que Bolsonaro fazia propaganda de cloroclina e sabotava a compra de vacina. Também é falsa a notícia de que ele disse que a vacina podia transformar as pessoas em jacarés. Obviamente, segundo Augusto Aras, é falsa a informação de que Bolsonaro fez campanha contra o uso de máscaras e a favor de mantar as igrejas abertas no auge da primeira onda letal de COVID-19. E por fim, também é falsa a informação de que Bolsonaro facilitou a propagação da pandemia fazendo comícios e reunindo seus apoiadores para tentar impedir o STF de adotar medidas em favor da vacinação e da proteção da saúde da população.
    No bolha de falsidades em que Augusto Aras vive a realidade não pode entrar.

  2. Muito sensata a explicação do PG. Faltou explicar o que é lixo e quem define isso. Também,mostrou que tem uma bola de cristal ao antever que contra o presidente Lula deverão se multiplicar.
    Não seria o caso de indagar ao ilustríssimo como ele chegou a essas conclusões?

  3. Muito polida a resposta do aras ao GGN. Bem fez o atual mandatário em escolher um PGR de bunda gorda e farta para encobrir com amplidão os seus malfeitos. Que Lula aprenda com o mestre.

  4. Agradecemos o farto esclarecimento do Sr. Aras, mas continuo desconfortável quando penso nas famílias e menores desassistidos pela abstenção nas compras com a Pfizer. Quando penso na postura aviltante do presidente à nossa nação- de que lixo ele fala? Poderia exemplificar, porque temos inúmeros exemplos que contestam-no.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador