Barroso: “Estabeleci como questão pessoal a definição dos registros hoje”

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Relator do pedido de registro da candidatura de Lula e das ações que visam sua impugnação, o ministro Luis Roberto Barroso decidiu que vai julgar o assunto ainda nesta sexta (31), porque “estabeleceu” como “questão pessoal” definir se o ex-presidente pode ser candidato à Presidência ou não, antes do início do horário eleitoral.

O argumento foi dado em resposta à manifestação da defesa de Lula, que alertou aos ministros que as partes interessadas no processo não tiveram espaço para analisar o recurso e, dessa forma, o julgamento a ser proferido hoje poderia vir a ser “nulo”. “Se houver indeferimento ele é nulo, porque as partes não se manifestaram sobre nossa defesa”, disse o advogado Luiz Fernando Pereira.

“Estabeleci como questão pessoal a definição dos registros de candidatura até a data de hoje, antes do início do horário eleitoral. (…) É um critério que adotei em relação a todos os registros que me chegaram às mãos”, rebateu Barroso.

A presidente do TSE, Rosa Weber, afirmou que irá seguir o pedido de Barroso para julgar o registro ainda hoje, porque cabe ao relator “ordenar” o processo.

Neste momento, Barroso lê o relatório.
 
Acompanhe abaixo:

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Questão pessoal????????

    Questão pessoal???????? Critério que adotou em todas as questões que lhe chegaram as mãos????? Quais?????? Já se sabia com antecedência que isso iria acontecer. A defesa que vá as favas. Prá que defesa? Prá que obedecer os ritos??? barroso não consigo nem adjetivar. Isso é juiz????? Droga o que fizeram com este país. Que pelo menos julgassem de acordo com o que diz a legislação, mas aí é pedir muito para alguns que se identificam como juízes.. 

    1. A questão pessoal do pavão é

      A questão pessoal do pavão é criar o manchetão do jn antes dele começar. É a paga pelos desessete por cento de aumento que a globo ajudou a alcançar. Assim é o judiciáro mais caro do mundo. Recebe do povo pra trabalhar pra globo!!!

  2. Golpe do Barroso. Ele não
    Golpe do Barroso. Ele não pode criar um calendário pessoal, subjetivo. É preciso seguir prazos definidos por lei.

  3. Em um sistema democrático,

    Em um sistema democrático, lícito e apartidário lula já estaria pelo país em campanha só pra confirmar que é presidente

    Mas como vivemos o oposto disso no país, os asseclas de temer irão pará-lo, não pela força da lei, que o já teria liberto, mas pela força do “eu posso e que se lixe o resto da nação”

    O povo? Ah o povo

  4. Veremos até onde vai a inteligência de Barroso

    Barroso e Rosa Weber tem nas mãos a chance de  não passarem para a história como algozes num caso similar ao caso Dreyfus.  Um caso de injustiça que até hoje esta vivo na memória da França. Com Lula condenado através de um auto judicial, que na prática confessa a inocência do condenado, Barroso e Weber vão passar para a história de maneira deplorável.

    O documento da ONU, poderia ser a grande desculpa para Barroso e Weber lavarem as mãos.  Mas o iluminista ( ou iluminado) e a literata preferem seguir chafurdando neste lamaçal. 

  5. La loi, c’est moi


    Inspirando-se em Louis XIV, o ministro expõe a certeza de que está acima da legislação. Não é bem a ela que obedece . . .

  6. Barroso, o Rolando Lero da suprema corte

    O que morreu foi substituído pelo Barroso, que também é contratado pela Rede Globo

    Resultado de imagem para foto do rolando leroResultado de imagem para fotos do ministro barroso

    Select ratingRuimBomMuito bomÓtimo ExcelenteRuim

     

  7. É fato que alguém acredita

    É fato que alguém acredita que 16,38% de aumento compram Ministros do TSE (ou STJ, STF e outros)? Essa gente recebe na casa dos milhões, não iam se arrastar na lama por míseros (para eles!) caraminguás. 

    Uma colega de trabalho, juíza da ativa, se deu ao trabalho de fazer as contas e chegou à conclusão de que, para aqueles que recebem auxilio-moradia, que dizem foi incorporado ao subsídio, o resultado final será um total remuneratório menor. Não nos esqueçamos que o tal do auxilio somava $4,300,00 +/- e sobre ele não incidiam IR e INSS. Incorporado ao salário, sofrerá os devidos descontos, e vão baixar de salário.

    Mas voltando à vaca fria (gelada a essa altura!!), ninguém destroi sua carreira e sua reputação por valores tão insignificantes (falo do ponto de vista dos juízes). Esse veredicto já estava acertado há muito tempo, desde que essa insanidade começou. E não foi comprado por Temer ou alguém da quadrilha. Isso é acerto para altíssimas esferas de poder, de fora de nossas fronteiras.

    Há também a hipótese do Barroso encontrar-se num transe mediúnico, recebendo todas as noites espíritos que incutem nele a idéia de que está salvando o país. Depois de todas as drogas que teve que tomar para vencer o câncer, pode ter ficado com essa ideia estapafúrdia. Ao invés de melhorar a vida de todos, passou a acreditar que estaremos melhor no pântano atual.

    Vai saber!!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador