Bolsonaro é condenado em definitivo por ataques contra jornalistas

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Processo transitou em julgado e não cabe mais recursos. Indenização é de R$ 50 mil

Jair Bolsonaro | Imagem: Reprodução/TV Brasil

Transitou em julgado o processo em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é condenado a pagar indenização de R$ 50 mil por dano moral coletivo aos profissionais da imprensa. Com isso, não cabe mais recurso.

A decisão de maio é da 4ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), que manteve a condenação da 1ª instância, mas reduziu o valor da indenização pela metade. O dinheiro será revertido ao Fundo Estadual de Defesa dos Direitos Difusos de São Paulo.

Na ação por dano moral coletivo à categoria, ajuizada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP), foi apresentado o registro de 175 agressões de Bolsonaro contra a imprensa apenas em 2020, a partir dos dados do relatório “Violência contra jornalistas e liberdade de imprensa no Brasil”.

O documento lista os ataques homofóbicos, xingamentos, agressões a mulheres jornalistas durante entrevistas e até a ameaça de dar socos em um profissional por parte do ex-presidente.

Leia também:

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador