Coletivo Transforma MP repudia posicionamento de Dallagnol

Em nota, coletivo ressalta que persistência da corrupção está ligada aos métodos que corromperam credibilidade do sistema de Justiça

Foto: José Cruz/ABr – Agência Brasil

Jornal GGN – A atuação do Ministério Público é diversa e não se limita apenas ao combate à corrupção, e nem faz disso uma jornada messiânica como foi o objetivo do ex-procurador Deltan Dallagnol .

Um dos símbolos da operação Lava-Jato, ao lado do ex-ministro Sergio Moro, Dallagnol pediu desligamento definitivo no cargo em 04 de novembro incensando seu trabalho na operação e que, nos últimos anos, tem visto “retrocesso no combate à corrupção”, com “processos anulados”, “leis desfiguradas” e “corruptos alcançando a impunidade”.

Diante disso, o Coletivo Por Um Ministério Público Transformador – Transforma MP divulgou uma nota onde deixa claro que a corrupção deve ser enfrentada com firmeza, “mediante o uso de variadas normas e instrumentos legais, conforme a complexidade das situações em que essa prática delituosa ocorra”.

Clique aqui e veja como contribuir com o jornalismo independente do GGN

“Isso, no entanto, não deve levar a um Ministério Público punitivista que, lamentavelmente, projeta-se em relação a pobres e negros, mormente quando se dedica à chamada “Guerra às drogas”, tampouco deve levar à politização da persecução penal, como procedido pelo ex-Procurador Deltan Dallagnol durante a condução da força-tarefa mencionada”, ressalta o coletivo.

“Ademais, considerar o enfrentamento à corrupção como jornada ou deixar-se reger pela lógica de atuação de guerra, levou e leva ao desprezo de muitas regras processuais penais, mediante o uso de procedimentos tecnicamente rasos, socialmente seletivos e politicamente espetacularizados, que comprometem a democracia no país e afronta princípios constitucionais garantidores do respeito à dignidade da pessoa humana”, pontuam os procuradores, que também abordaram o modus operandi da Lava Jato.

Leia abaixo a íntegra da nota publicada pelo Coletivo Transforma MP

jornalggn.com.br-coletivo-transforma-mp-repudia-posicionamento-de-dallagnol-nota-repudio-dallagnol

Leia Também

“Ficha suja”, Dallagnol poderá se livrar de processos no CNMP para concorrer a eleições?

Moro e Deltan, tornem-se no que são!, por Paulo Brondi

Prerrô posiciona-se sobre decisões políticas de Moro e Dallagnol

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MARIA

- 2021-12-16 03:32:34

Não consegui encontrar as páginas: “Ficha suja”, Dallagnol poderá se livrar de processos no CNMP para concorrer a eleições? Moro e Deltan, tornem-se no que são!, por Paulo Brondi Prerrô posiciona-se sobre decisões políticas de Moro e Dallagnol. As três informam:Erro 404: Página não encontrada Página não encontrada

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador